Economia da Criatividade
setembro 02, 2021
633 views 5 mins 0

Faça networking, mas faça bem feito

César Munhoz Feiras, congressos, rodadas de negócio, convenções, debates, palestras, cursos, oficinas, meetups… todos esses eventos são oportunidades para você encontrar pessoas com visões parecidas, ficar por dentro das inovações do mercado, conhecer possíveis clientes e parceiros, enfim, fazer seu negócio girar. Mas o que pouca gente sabe (ou pelo menos aplica) é que é […]

Economia da Criatividade
agosto 26, 2021
613 views 4 mins 0

Em que redes sociais uma empresa precisa estar?

Se antes uma empresa não existia sem um site, agora parece que ela não existe se não tiver um perfil no Instagram. Mas até pouco tempo atrás isso acontecia com empresas que não estavam no Facebook. Será que vai ser assim em poucos meses com o TikTok? E como devem fazer as empresas, para conseguir […]

Economia da Criatividade
agosto 19, 2021
664 views 7 mins 0

Novas maneiras de inovar os negócios do século 21

Quem viveu na época de lendas como Henry Ford, Alexander Graham Bell, Thomas Edison e Albert Einstein pode ser perdoado por pensar que tudo o que pode ser inventado já foi inventado. Claro, se parássemos por aí, não teríamos o computador ou a internet. O século passado de nossa história é uma prova da engenhosidade […]

Economia da Criatividade
agosto 12, 2021
596 views 7 mins 0

O esporte brasileiro depois de Tokyo 2020

Ao final dos jogos olímpicos de 2020, é possível afirmar que os resultados obtidos pelo do Time Brasil foram extremamente positivos. Conseguimos aumentar o número total de medalhas de 19 obtidas em 2016, para 21 em 2020. Também subimos no ranking geral de medalhas, saindo do 13º lugar (resultado de 2016) e chegando ao 12º […]

Economia da Criatividade
agosto 05, 2021
638 views 8 mins 0

O que esperar para o futuro do conteúdo em áudio?

No dia 21 de julho, o Clubhouse anunciou que oficialmente encerrou seu sistema de entrada na plataforma através de lista de espera ou convite de usuários. Desta forma, o aplicativo optou por deixar de lado os fatores de escassez e exclusividade para poder gerar mais tráfego em sua plataforma agora que gigantes como Spotify, Twitter […]

Economia da Criatividade
julho 29, 2021
602 views 6 mins 0

Aprenda a pivotar como um artista

César Munhoz Se tem uma coisa que o momento atual veio para nos ensinar de vez é que a mudança é a única constante. Lá no fundo, eu e você já sabíamos disso. Mas todo humano tem um pouco de “alergia” a mudanças, também conhecida como “ansiedade”. Tentamos nos enganar traçando planos de estabilidade e […]

Economia da Criatividade
julho 22, 2021
604 views 6 mins 0

PIX e o mercado de meios de pagamentos no Brasil

Em 2002, quando o Banco Central do Brasil implantou o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), boa parte dos pagamentos em lojas e outras transações comerciais era feita por meio de cheques (ou DOCs) e o processo de compensação demorava desde um dia até alguns dias, para gerar os créditos em conta. Com o SPB surgiu […]

Economia da Criatividade
julho 16, 2021
985 views 4 mins 0

Será que as redes sociais podem alavancar seu negócio?

As redes sociais e a internet parecem ser a bola da vez. Ninguém mais compra nada sem antes consultar a internet, seja para saber preço, seja para encontrar referências. Olhe para seus próprios hábitos de consumo e veja como você mesmo faz uso das informações da rede quando vai efetuar uma compra. Nesse ciclo as […]

Economia da Criatividade
julho 08, 2021
753 views 5 mins 0

Educação empresarial para o século 21

Adaptabilidade. Flexibilidade. Mudar. Se o século 21 é tudo sobre disrupção, o que isso significa para a Educação? Vamos tomar como base os últimos 25 anos, desde que as principais escolas de negócios estruturaram seus cursos para a área empresarial, e como os negócios mudaram nesse tempo. Em 1991, quase ninguém tinha ouvido falar da […]

Economia da Criatividade
julho 01, 2021
870 views 9 mins 0

A retomada da indústria do entretenimento no Brasil

O primeiro trimestre de 2020 trouxe a pandemia do Covid-19 e a partir daí o mundo mudou de maneira irreversível. Todos sabemos que o problema com o qual lidamos não é apenas a Pandemia, mas tudo o que vem junto com ela. A indústria do entretenimento como um todo foi o setor mais afetado pelas […]