Economia da Criatividade
outubro 28, 2021
340 views 9 mins 0

Como conteúdos interativos aumentam o engajamento com ouvintes de podcast

No dia 30 de setembro, o Anchor, plataforma que auxilia produtores de conteúdo a gravar, publicar e monetizar seus podcasts, introduziu novas funcionalidades para que os podcasters que hospedam seus episódios dentro da plataforma possam aumentar ainda o engajamento com os seus ouvintes: criar enquetes e “perguntas e respostas”, os famosos Q&As. Os podcasters são, […]

Economia da Criatividade
outubro 21, 2021
364 views 6 mins 0

Aprenda business intelligence com Madonna

César Munhoz Um nome: Madonna. Dependendo da década em que você nasceu, este é um nome que desperta muitas reações diferentes. Para alguns, é uma “popstar dos anos 80”. Para outros, é música para dançar. Há também quem lembre de Madonna como sinônimo de sensualidade e controvérsia. Independente de qual seja a primeira imagem que […]

Economia da Criatividade
outubro 14, 2021
339 views 3 mins 0

Gamificação: será que é para mim?

Você com certeza já ouviu falar de gamificação mas talvez ainda não tenha considerado como essa técnica pode ajudar você e sua empresa. Gamificar é incorporar elementos de jogos dentro de processos que não sejam jogos, como atendimentos vendas, pós vendas, apresentações, treinamentos, reuniões e qualquer outro momento de interação que possa existir em sua […]

Economia da Criatividade
outubro 07, 2021
346 views 5 mins 0

As principais habilidades do empresário do século 21

Assista a qualquer filme sobre um empresário de sucesso e uma coisa o impressiona imediatamente: eles são focados, têm uma forte crença e são movidos por resultados. Então, como um aspirante a empreendedor, você desenvolve essa capacidade? Eles nascem assim, já desenvolveram isso ou é um pouco dos dois? Esta é uma questão que tenho […]

Economia da Criatividade
setembro 30, 2021
341 views 8 mins 0

Um Tsunami Chamado Fan Token

Andrea Carvalho (*) Existe ainda quem pergunte o que é o Fan Token. De fato, poucas pessoas estão familiarizadas com esta expressão e menos ainda com este produto. O universo de Criptomoedas, Tokens, Bitcoins e afins ainda é um tanto confuso para muitos, e é exatamente neste contexto que está inserido o Fan Token. Sendo […]

Economia da Criatividade
setembro 24, 2021
346 views 5 mins 0

A próxima geração de vendas pela internet

O marketing e as vendas estão passando por uma mudança nada silenciosa. A mudança do áudio. Cada vez mais empresas como MasterCard, Nissan, Intel e várias outras estão investindo em sonic branding, podcasts e outros tipos de conteúdo em áudio. E uma das razões disso, se deve a uma mudança de interface que está acontecendo […]

Economia da Criatividade
setembro 16, 2021
350 views 6 mins 0

Open Banking ou Open Data?

Recentemente, o Banco Central do Brasil implantou o Sistema Open Banking, para que tanto os investidores quanto os tomadores de empréstimos possam acessar taxas e condições ofertadas pelos diversos atores do Sistema Financeiro Nacional, mesmo que não sejam clientes dessas instituições. Por meio desse sistema, o cliente pode simular operações e receber ofertas de muitos […]

Economia da Criatividade
setembro 09, 2021
409 views 10 mins 0

Spotify e sua expansão fora da música

No dia 16 de junho de 2021, o Spotify lançou o Greenroom e entrou oficialmente na “batalha” dos aplicativos de áudio ao vivo, espaço dominado pelo Clubhouse. O lançamento, entretanto, era uma questão de tempo. Em março deste ano, ao anunciar a aquisição da Locker Room, aplicativo de áudio focado em esportes, o Spotify declarou […]

Economia da Criatividade
setembro 02, 2021
335 views 5 mins 0

Faça networking, mas faça bem feito

César Munhoz Feiras, congressos, rodadas de negócio, convenções, debates, palestras, cursos, oficinas, meetups… todos esses eventos são oportunidades para você encontrar pessoas com visões parecidas, ficar por dentro das inovações do mercado, conhecer possíveis clientes e parceiros, enfim, fazer seu negócio girar. Mas o que pouca gente sabe (ou pelo menos aplica) é que é […]

Economia da Criatividade
agosto 26, 2021
340 views 4 mins 0

Em que redes sociais uma empresa precisa estar?

Se antes uma empresa não existia sem um site, agora parece que ela não existe se não tiver um perfil no Instagram. Mas até pouco tempo atrás isso acontecia com empresas que não estavam no Facebook. Será que vai ser assim em poucos meses com o TikTok? E como devem fazer as empresas, para conseguir […]