Mais
setembro 15, 2020
159 views 4 mins 0

Consultoria subsidiada para pequenas e médias empresas é prorrogada

Com o objetivo de apoiar as pequenas e pequenas empresas brasileiras (PMEs), e ajudá-las na retomada dos negócios pós-Covid-19, a KPMG prorrogou, até o dia 30/9, o atendimento gratuito e a consultoria subsidiada para empreendedores. Os especialistas da KPMG estão atuando em temas estratégicos para esses empresários por meio de frentes integradas com formulação de […]

Mais
setembro 14, 2020
158 views 2 mins 0

Venda digital exige estratégia e resiliência dos empreendedores

Apesar de soar como uma evolução natural para os players do varejo, vender online pode ser uma tarefa menos intuitiva do que aparenta. Visibilidade do produto, facilitação de pagamento, logística e alcance da plataforma de venda são algumas das dificuldades que os lojistas enfrentam dentro da dinâmica web, e marketplaces que chegam com soluções integradas […]

Mais
setembro 10, 2020
144 views 4 mins 0

A capacidade de adaptação dos líderes pode criar uma nova realidade

André Coutinho (*) A Covid-19 alterou repentinamente operações empresariais e estratégias de negócios em todo o mundo. Desde então, líderes empresariais estão tendo que superar desafios complexos que exigiram reações imediatas com níveis elevados de riscos. O fato é que, no Brasil, havia uma boa impressão de retomada da economia, com a implementação de reformas […]

Mais
setembro 09, 2020
145 views 5 mins 0

Como a cultura corporativa aliada à transformação digital pode ajudar a alavancar uma empresa

Promover a transformação digital das empresas foi a palavra de ordem no mundo corporativo em 2020. Mas isso resultou em processos incompletos, que se restringiram a colocar o produto ou serviço nas redes sociais. É preciso mais, segundo Alexandro Barsi, CEO da Verity. De acordo com o especialista, para transformar um negócio, é necessário envolver […]

Mais
setembro 08, 2020
134 views 3 mins 0

Loja Virtual ou marketplace? Qual a melhor estratégia para atuar nas duas frentes

O ramo das vendas online está ganhando cada vez mais adeptos. Há muitos empreendedores apostando na área, assim como o número de compradores aumenta à medida que o comércio online se torna mais popular perante à aceleração da digitalização. E, para quem está investindo na área, é preciso compreender as principais diferenças nos tipos de […]

Mais
setembro 04, 2020
176 views 4 mins 0

Lições que a pandemia deixa para pequenos e médios empreendedores

Com as pessoas passando a maior parte do tempo em casa, além de outras medidas mais restritivas referentes ao isolamento social, muitas empresas de pequeno e médio porte foram obrigadas a encerrar suas atividades durante a pandemia. O governo disponibilizou no último mês mais R$ 12 bilhões para o Pronampe, além dos R? 15,9 bilhões […]

Mais
setembro 03, 2020
461 views 4 mins 0

A tecnologia no engajamento dos funcionários e no sucesso das organizações

A tecnologia tem pavimentado de forma consistente o caminho para que os funcionários realizem seus trabalhos com eficácia – facilitando o acesso às ferramentas do local de trabalho, ajudando a melhorar a produtividade, aumentando a velocidade dos negócios e mudando fundamentalmente a maneira como as organizações e sua força de trabalho interagem e realizam transações. […]

Mais
setembro 02, 2020
128 views 4 mins 0

Empreendedores menos escolarizados têm dificuldade de digitalizar os negócios

A maior parte das micro e pequenas empresas já comercializava produtos e serviços pela internet, aplicativos ou redes sociais, mesmo antes da pandemia gerada pela Covid-19. Mas dentre os que não aderiram a esse modelo de negócio, estão os empreendedores com menor escolaridade, que ainda são resistentes ou desinformados sobre como fazê-lo. É o que […]

Mais
agosto 31, 2020
134 views 4 mins 0

Como utilizar a comunicação a favor dos seus negócios?

Seja por meio da escrita, fala ou até mesmo recursos visuais, o mundo é movido pelo ato de se comunicar e transmitir uma ideia. Logo, para ter um modelo de negócios em evidência, a construção de relacionamento depende diretamente da maneira como a sua marca se comunica com o público-alvo desde sua apresentação até o […]

Mais
agosto 28, 2020
142 views 3 mins 0

A aceleração nos negócios digitais na sociedade contemporânea

Fernando Cirne (*) Desde a Revolução Tecnológica, na década de 50, o Brasil e o mundo passaram por processos nas linhas de produção industrial que vem impactando as relações interpessoais, de trabalho e os hábitos de consumo, que se intensificou com o advento da internet e a digitalização dos meios de informação, que transformaram completamente […]