90 views 29 secs

Davi classifica discurso do secretário de Cultura como ‘acintoso’

em Política
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre repudiou “assombrosa inspiração nazista do secretário de Cultura”. Foto: Jefferson Rudy/Ag.Senado

Por meio de nota divulgada por suas redes sociais, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, manifestou total repúdio a discurso do secretário nacional de Cultura, Roberto Alvim. Davi classificou o pronunciamento do secretário como “acintoso, descabido e infeliz”. 

“No interior do Amapá, na localidade de Ariri, participando da retomada do programa ‘Luz para Todos’, somente agora tive o desprazer de tomar conhecimento do acintoso, descabido e infeliz pronunciamento do secretário de Cultura, Roberto Alvim. Como primeiro presidente judeu do Congresso Nacional, manifesto veementemente meu total repúdio a essa atitude e peço seu afastamento imediato do cargo.

É totalmente inadmissível, nos tempos atuais, termos representantes com esse tipo de pensamento. E, pior ainda: que se valha do cargo que eventualmente ocupa para explicitar simpatia pela ideologia nazista e, absurdo dos absurdos, repita ideias do ministro da Informação e Propaganda de Adolf Hitler, que infligiu o maior flagelo à humanidade” (Ag.Senado).