110 views 7 mins

News@TI 14 a 16/11/2020

em News@TI
sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Semana Global do Empreendedorismo

@A partir do dia 16 de novembro, os empreendedores brasileiros vão ter a oportunidade de fazer parte da maior iniciativa dedicada ao empreendedorismo no mundo sem sair de casa. Neste ano, por causa da pandemia, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) será totalmente online ao contrário das edições anteriores. Diante da crise causada pelo coronavírus, que impactou os pequenos negócios em todo o mundo, desta vez a iniciativa traz a discussão de temas relacionados ao momento de retomada das atividades econômicas, como os desafios da gestão financeira e recuperação de dívidas; oportunidades de negócios nos segmentos mais afetados pela pandemia; diferenciais competitivos e novos modelos de negócios; transformação digital dos pequenos negócios, dentre outros (https://www.empreendedorismo.org.br/#/).

Evolutio e Sencinet fecham acordo

@A Evolutio, empresa especializada na integração de serviços em nuvem, e a Sencinet, empresa originada da compra das operações latino-americanas da BT pelo fundo de investimento CIH Group, assinaram um acordo de colaboração para expandir o alcance de ambas as organizações em seus respectivos mercados. Desta forma, a Evolutio reforça a oferta de serviços e soluções globais para empresas espanholas com alcance internacional e com operações na América Latina, enquanto a Sencinet poderá fazer o mesmo para as empresas latino-americanas com interesses no mercado europeu. Este acordo abrange todas as áreas de especialização da Evolutio e da Sencinet: integração de serviços em nuvem, conectividade e redes, soluções de experiência do cliente e contact center ou cibersegurança, entre outros (evolutio.com ou sencinet.com).

Parceria entre Quest e Arklok garante infraestrutura e segurança em TI

@A Quest, multinacional norte-americana de software corporativo para banco de dados e gerenciamento de sistemas, intensifica seus esforços na parceria com a Arklok, empresa especializada em outsourcing de infraestrutura tecnológica. A união rendeu a certificação nível Silver de parceria à Arklok. A ação conjunta visa complementar todo o suporte em IaaS (Infraestrutura como serviço) fornecido pela companhia de outsourcing com a segurança do ambiente de TI da Quest, oferecendo ao mercado uma solução única do vasto portfólio da Quest, que vai desde o Gerenciamento de Nuvem, Proteção de Dados, Gerenciamento de Banco de Dados, Gerenciamento de Endpoints, Gerenciamento de Identidade e Acesso, Gerenciamento de plataformas da Microsoft e Monitoramento de Desempenho (http://www.arklok.com.br/ ou https://www.quest.com/br-pt/).

Nomeada líder pelo Gartner para CASB

@A Netskope, fornecedora de soluções de segurança na nuvem, anuncia que o Gartner, Inc. a reconheceu como líder no Quadrante Mágico para CASB (Agentes de Segurança de Acesso à Nuvem) em 2020. Com mais esta recente nomeação, a empresa se mantém na posição de liderança há quatro anos consecutivos. De acordo com o Magic Quadrant for Cloud Access Security Brokers (CASB) do Gartner, os líderes demonstram equilíbrio no progresso e esforço em todas as categorias de execução. Suas ações elevam o nível de competitividade de todos os produtos do mercado e podem modificar o curso do setor. Para permanecerem na frente, os fornecedores devem demonstrar um histórico de entrega bem-sucedida em implementações CASB e receber avaliações diferenciadas (www.netskope.com/casb-mq).

Defesa regulatória do setor de tecnologia no Brasil é tema de debate

@No dia 17 de novembro, às 19h, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizará o sétimo debate do Corporate Digital Business 2020, evento on-line promovido pela entidade e que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país. Dessa vez, o convidado será o presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sérgio Paulo Gallindo. Ele vai falar sobre a “Defesa regulatória do setor de tecnologia no Brasil” (https://www.youtube.com/channel/UCG29QHsUWFmxaMre7NBBybw).

Movimento #DistantesMasJuntos

@Desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), muitos empreendedores tiveram que se reinventar e se adaptar à nova realidade. A presença no digital parou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. Enxergando essa demanda que a KingHost lançou em março o movimento #DistantesMasJuntos, com foco em oferecer dicas, conteúdos e ferramentas para auxiliar na adaptação ao trabalho remoto, ajudando as empresas na organização durante o isolamento social com ferramentas que podem servir como um guia para os empreendedores enfrentarem a crise. Entre as soluções mais procuradas está o Criador de Sites, que possibilita que um site seja criado do zero, de forma simples e descomplicada. Ainda disponível, o produto está liberado de forma a gratuita e válida pelo período de 60 dias. Com isso, desde o início do projeto, mais de 1500 empreendedores tiveram a divulgação gratuita dos seus negócios (https://distantesmasjuntos.com.br/).