90 views 3 mins

News@TI 23/03/2016

em News@TI
terça-feira, 22 de março de 2016

Nova versão de software de videomonitoramento

@A Axis Communications, líder em video em rede, lançou o Axis Camera Station 5, versão mais atual de seu software de videomonitoramento para ambientes com até 50 câmeras. Foram incorporadas características que aprimoram a experiência de uso em conjunto com câmeras Axis para instalações como lojas, escolas e escritórios, além de permitir integração com câmeras de terceiros. A nova versão do Axis Camera Station possui um modo de visualização simplificado para mostrar mais câmeras numa mesma tela. Essa interface amigável atende aos requisitos de instalações com movimentação intensa, onde o acompanhamento simultâneo de várias câmeras ao vivo é fundamental (www.axis.com/products/axis-camera/station).

“Leitura Digital, Leitura Sem Fronteiras”

@Há quem diga que a evolução tecnológica, os tablets e smartphones afastam os jovens da literatura e até mesmo do exercício da escrita de textos literários. Diante de um dispositivo móvel, o primeiro impulso é navegar por uma rede social ou algum site de vídeo/entretenimento – atividades que nem de longe despertam na turma em idade escolar algum estímulo de exploração para além daquele “quadrado virtual”. Quando constatou esse abismo, Benita Prieto, que é contadora de histórias, especialista em Literatura Infantil, Juvenil e em Leitura, buscou ferramentas, estudou plataformas, aplicativos e hoje está à frente do projeto “Leitura digital, Leitura sem fronteiras”, iniciativa que conta com patrocínio do Programa de fomento à cultura – Viva a Cultura! da Prefeitura do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Cultura e percorrerá as bibliotecas comunitárias do Lajão do Tabajaras, Atelier das Palavras do Meninas e Mulheres do Morro da Mangueira, Biblioteca Wagner Vinício de Rio das Pedras e as Bibliotecas Parque da Rocinha, Manguinhos e Estadual, no período de 28 de março a 28 de abril, incentivando o prazer da leitura em meios digitais (www.codexclube.com).

No topo

@Uma pesquisa global realizada pela Bain & Company mostra que 43% das mulheres que se encontram na carreira há dois anos ou menos aspiram chegar à alta direção no futuro, contra 34% dos homens no mesmo estágio. Com o passar dos anos, entretanto, o quadro se inverte: entre os profissionais com dois ou mais anos de profissão, 16% das mulheres almejam o topo, contra 34% dos homens. Segundo o estudo, a igualdade de gêneros em altos cargos pode ser obtida a partir da criação de ambientes nos quais sejam valorizados diversos estilos de gestão e modelos de trabalho, de maneira a evitar que a falta de motivação desestimule a ascensão de lideranças do sexo feminino.