124 views 6 mins

News@TI 14/07/2022

em News@TI
quarta-feira, 13 de julho de 2022

Aulas gratuitas de Java no mês de julho

@Segundo índice da TIOBE Programming Community, que mede a popularidade das linguagens de programação, Java é popularmente a linguagem mais utilizada no mundo por pessoas desenvolvedoras de software. Com o objetivo de disseminar o ensino de tecnologia no país, a Alura, unidade de negócios do Grupo Alura – maior comunidade de aprendizado em tecnologia do Brasil – está abrindo inscrições para a sua primeira Imersão Java. Serão cinco aulas gratuitas, entre os dias 18 e 23 de julho, para pessoas em nível iniciante aprenderem a construir do zero seu primeiro projeto em Java, adicioná-los em seu portfólio e dar um upgrade na carreira. A expectativa é atrair cerca de 30 mil inscritos (https://www.alura.com.br/imersao-java).

Solução para transformação digital como serviço

@A Engine, consultoria especializada em soluções para transformação digital e no oferecimento de SAP, lança, em julho, uma solução dedicada dedicada à transformação de negócios como serviço. Nomeado como eBaaS (Engine Business as a Service), o modelo consiste em conjunto de ferramentas e serviços, como um digital board room, para gestão de todos os processos da empresa, análises de desempenho em tempo real e a transição para Cloud paga como serviço. A expectativa da Engine é que o eBaaS represente até 60% dos serviços contratados, até 2025. Na transformação do negócio como serviço, o eBaaS permite à indústria ter acesso a um sistema de gestão empresarial completo, utilizado por 99% das maiores empresas do mundo, apoiado por um data center mundial, a partir do SAP S/4HANA Cloud. O objetivo é que a indústria parta da automação básica para as melhores práticas de gestão do mundo, a fim de melhorar a competitividade.

ABB e Red Hat firmam parceria

@A Red Hat Inc., líder global no fornecimento de soluções open source e a ABB, pioneira e líder em tecnologia e atende clientes da indústria, concessionárias, transporte e infraestrutura,  anunciaram nesta semana uma parceria global para permitir que indústrias que usam processos de automação e software industrial da ABB escalem rapidamente, com flexibilidade, aproveitando as plataformas empresariais da Red Hat. O fruto dessa aliança é a criação de um software que atua na intersecção da Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia Operacional (OP) para implementação rápida e uso dinâmico dentro do contexto industrial (www.abb.com).

TD Synnex lança programa para revendas lucrarem com Cisco

A TD SYNNEX lança o programa Velocity Accelerator, que, com a parceira da Cisco, tem como objetivo atrair as revendas que queiram se iniciar na comercialização das soluções do fabricante para pequenas e médias empresas. São bem-vindas revendas de todo o país. Possuindo em sua organização áreas dedicadas a tecnologia e comercialização de soluções Cisco, a TD SYNNEX é uma das maiores parceiras do fabricante no Brasil, em volume de negócios. Conta com mais de 100 profissionais dedicados a Cisco, prontos a prestar todo o suporte de que a revenda necessite. Oferece, ainda, apoio a financiamento de projetos e patrocina certificação Cisco Select para dois profissionais de cada revenda que ingressa no programa Velocity Accelerator. Com extenso portfólio, a Cisco oferece soluções de hardware e software nas áreas de rede, segurança, colaboração e data center – aspectos imprescindíveis ao funcionamento das empresas, não importa o segmento ou a geografia em que atuem, constituindo, portanto, um mercado expressivo para as revendas.

Instituto Atlântico oferece mais de 60 vagas de trabalho

O Instituto Atlântico, Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, voltada para a promoção da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), está com vagas em aberto para profissionais de TI. Cerca de 60 postos de trabalho estão disponíveis nas áreas de Desenvolvimento Front-end, Back-end, Full Stack, Devops, Inovação, Gerenciamento de Projetos, entre outras. Serão aceitas inscrições de profissionais de qualquer estado do Brasil, já que o trabalho é realizado de forma remota. Os interessados podem se candidatar pelo site https://jobs.kenoby.com/instituto-atlantico.  Também estão abertas 04 vagas de estágio, duas delas para Desenvolvimento, uma para Product Owner e uma para Automação de Testes em Software. Os selecionados para essas vagas de estágio farão parte do Academy Ascan, programa do Instituto Atlântico focado na qualificação dos estagiários. O programa inclui duas horas diárias de trabalho dos estagiários da instituição dedicadas a conhecimento e qualificação.