92 views 5 mins

News@TI 05/10/2021

em News@TI
segunda-feira, 04 de outubro de 2021

FCamara promove webinar gratuito sobre tendências de pagamento no omnichannel

@O Grupo FCamara – consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital – promove nesta quarta-feira (06), às 18h30, o webinar “Tendências e evoluções nos meios de pagamento”, para falar sobre meios de pagamento e soluções financeiras no omnichannel. Comandado por Paulo Andreoli, Head de Omnifinance do Grupo FCamara, o evento terá como convidado Bruno Döhler, Revenue Operations Specialist da Zoop. Ele vai falar sobre pagamentos invisíveis, atualizações do PIX, pagamentos Contactless e muito mais. O Webinar é gratuito e os interessados podem se inscrever na página do evento (https://digital.fcamara.com.br/live-fcamara-e-zoop-evolucao-pagamentos).

Locaweb contrata mais de mil profissionais somente em 2021

@A demanda por profissionais de tecnologia na Locaweb, uma das empresas pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, cresceu muito de 2020 para cá. A companhia busca hoje cerca de 70 profissionais para compor os seus times de tecnologia e conta ainda com mais de 1.083 posições em aberto para outras áreas. O aumento da demanda acompanha uma tendência do mercado. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de tecnologia do País precisará de aproximadamente 70 mil profissionais ao ano até 2024, número que poderá representar um déficit de 260 mil pessoas qualificadas no período. As vagas são para diversos cargos, como especialista de dados, engenheiro de software, administrador de sistemas, analista de infraestrutura, entre outros. Para Simony Morais, diretora de Gente & Gestão da Locaweb, “estes profissionais são fundamentais para o desenvolvimento do nosso negócio, que auxilia pequenos e médios empreendedores a prosperarem digitalmente” (https://jobs.kenoby.com/locaweb).

Centro de Excelência Votorantim abre inscrições para o Programa de Estágio 2022

@O Centro de Excelência Votorantim – CoE. que investe em novas tecnologias para atuar em um cenário cada vez mais digital, anuncia o período de inscrições para o Programa de Estágio de 2022. As vagas são destinadas para jovens estudantes para atuar com Recursos Humanos, Contabilidade e Tributos, Finanças, Automação e Tecnologia da Informação, a partir do 2º semestre dos cursos (bacharel ou tecnólogo) correlatos com as áreas de atuação, com limite de até 1 ano para conclusão. O processo é realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta jovens talentos com o mercado de trabalho. A jornada de inscrições termina em 20 de outubro. As vagas são para trabalhar em Curitiba, e você pode se inscrever no programa através do link: https://jobs.kenoby.com/estagiocoe.

MedRoom trabalha com modelagem 3D nas universidades para evitar erros médicos

@A MedRoom, edtech criada em 2016 para aprimorar o ensino de anatomia no Brasil, nasceu justamente do desejo de seus fundadores, Vinícius Gusmão e Sandro Nhaia, de encontrar uma solução para este problema, que afeta milhões de brasileiros e brasileiras. Por meio da modelagem 3D e de estratégias de gamificação, a tecnologia da MedRoom faz com que estudantes de cursos da área de saúde analisem individualmente, e com fidelidade, os órgãos dos pacientes virtuais Max e Lucy. Eles foram construídos a partir de horas de estudo e análise de vídeos, livros e imagens do corpo humano feitos pela equipe de artistas 3D da edtech, para captar cores, escalas e texturas dos mais de 14 sistemas (www.medroom.com.br).

Guardicore descobre vazamento de credenciais a partir do Microsoft Exchange

@Entre abril e agosto, o Guardicore Labs capturou 372.072 credenciais de domínio do Windows, entre elas 96.671 credenciais únicas vazadas de diferentes aplicativos, como Outlook, e-mail móvel e outros aplicativos que fazem interface com o servidor Exchange da Microsoft. A falha está no Autodiscover, protocolo utilizado pelo Microsoft Exchange para configuração automática de aplicativos como, por exemplo, o Outlook (https://www.guardicore.com/labs/autodiscovering-the-great-leak/)