Negócios em Pauta 05/10/2021

A – Fiat inaugura museu Casa 500

A Fiat inaugurou o museu Casa 500, que inclui La Pista 500, o maior jardim suspenso da Europa, e que está localizada na icônica pista de Lingotto, na cidade de Turim, na Itália. O evento ainda contou com a apresentação do novo modelo 500 Red. Participaram da cerimônia de inauguração o presidente da Stellantis, John Elkann, a CEO da Pinacoteca Agnelli, Ginevra Elkann, o CEO da Fiat e CMO da Stellantis, Olivier François, e o vocalista do U2 e cofundador da RED, Bono Vox.
Segundo a Fiat, a Casa 500 é um novo espaço de exposição que faz parte do complexo de museus da Pinacoteca Agnelli. Além de mostrar o icônico modelo, o itinerário de imersão “atua sobre as memórias, emoções e sonhos para reconstituir a cultura e a história de um país e de uma cidade, entrelaçada com a história do 500” (ANSA).

B – Novos Imortais

A Academia Paulista de Contabilidade (APC) acaba de eleger cinco novos acadêmicos para seus quadros. Três pertencem ao corpo da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), órgão ligado à FEA/USP. São os professores Edgard Cornacchione, Eliseu Martins e Marta Pelúcio. Além deles, passam a integrar a Academia o contador e vice-presidente administrativo do CRCSP, José Aparecido Maion, e a perita contadora judicial Suely Gualano Bossa Serrati. A APC, criada em 1952, possui 50 cadeiras, ocupadas por profissionais de destaque, que são eleitos por sua notória contribuição ao desenvolvimento do setor. Os cinco novos imortais serão empossados em sessão solene na sede do CRCSP em dezembro.

C – Arquitetura e Design

A Archademy, primeiro Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, abriu inscrições para a edição do seu Archathon Libcorp 2021. O laboratório de concorrência em projetos arquitetônicos já é referência internacional, com 35 edições. Podem participar da seleção equipes com pelo menos 1 formado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto. Os participantes serão selecionados por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica para a Libcorp Incorporações e Desenvolvimento Imobiliário. A divulgação dos 30 escritórios classificados ocorrerá no dia 20. Interessados podem se inscrever até o próximo dia 19, pelo site: (www.archademy.com.br/archathon)

D – Educação Financeira

O C6 Bank está com inscrições abertas para a terceira edição do Prêmio C6 de Jornalismo, cujo foco é educação financeira e finanças pessoais. O objetivo é reconhecer reportagens que abordem a cidadania financeira, conceito usado pelo Banco Central para se referir à inclusão financeira, à educação financeira e à proteção ao consumidor de serviços financeiros. Também serão consideradas reportagens que facilitem a compreensão do mercado e ajudem os brasileiros a tomarem decisões informadas em relação a finanças pessoais. Podem ser inscritos conteúdos veiculados durante todo o ano. Inscrições e mais informações pelo site (www.premioc6.com.br).

E – Engajar os Idosos

O Instituto Palavra Aberta lança o EducaMídia 60+, um programa criado para promover a educação midiática de pessoas acima de 60 anos, tornando-as aptas a ler e produzir informações de maneira reflexiva e responsável e, assim, participando plenamente da sociedade conectada. A iniciativa tem o intuito de engajar e treinar os idosos, que segundo levantamento da Febraban, têm se tornado alvo frequente de golpes digitais. O projeto disponibiliza uma coleção de materiais gratuitos, como guias, cartilhas digitais e outros recursos pedagógicos que podem auxiliar, além dos idosos, profissionais que estejam interessados em organizar oficinas e cursos de educação midiática para esse público. O material e outras informações estão dusponíveis em: (https://60mais.educamidia.org.br/).

F – Gestão Empresarial

Professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie fizeram parte da iniciativa ‘Desafios de Gestão Empresarial’, uma plataforma criada pela Fiesp como forma de ajudar empresários e empreendedores a enfrentar o turbulento período provocado pela pandemia. A iniciativa oferece apoio por meio de vídeos com dicas de especialistas sobre os mais diversos assuntos, como administração e planejamento; vendas; gestão de pessoas, financeira, de produção e tributária; tecnologia; e negociação. No total, os professores mackenzistas participaram de cinco vídeos que estão disponíveis no site da iniciativa, que pode ser conferido em: (https://coronavirus.fiesp.com.br/blog/desafios-de-gestao-empresarial).

G – Toque do Bem

Conhecido pela campanha “Outubro Rosa”, este é o mês de conscientização do câncer de mama e, para ajudar na divulgação da importância do autoexame e da mamografia, a Condor reforça sua parceria de 9 anos com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama com a nova campanha “Toque do Bem”. Durante a ação, que pode ser acompanhada pelo site (condor.ind.br/outubrorosa), a Condor e a Femama convidam as pessoas a motivarem as mulheres que amamos a agendarem os exames de detecção precoce, juntamente com um material informativo com as três perguntas que podem salvar vidas, São elas: “Você já fez sua mamografia este ano?”, “Você tem controlado seu peso?” e “Você tem feito atividade física regularmente?”.

H – Aviação Regional

A Textron Aviation, representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou as primeiras entregas em uma encomenda de frota de aeronaves Cessna Grand Caravan EX para a empresa brasileira de aviação Azul Conecta, com sede no aeroporto de Jundiaí. A empresa recentemente colocou um pedido inicial de cinco aeronaves com opções para mais 5 Grand Caravan EX. A Azul Conecta, utilizará a frota para transportar viajantes de cidades menores e locais remotos em todo o país. O Cessna Grand Caravan EX foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., e oferece uma forma valiosa de transporte em todo o Brasil, especialmente para pessoas em áreas rurais

I – Desafio Turistech

Estão abertas as inscrições para o Desafio Turistech 2021, projeto que busca startups, projetos, empresas e projetos acadêmicos que tenham alguma solução inovadora para o turismo. Serão aceitas iniciativas em temáticas como economia criativa, digitalização de negócios, domótica e automação, turismo em áreas naturais, desenvolvimento sustentável, nomadismo digital, personalização das experiências, inserção digital dos micro e pequenos negócios, destinos inteligentes, entre outras. Os participantes serão avaliados em critérios como inovação, grau de desenvolvimento, perfil e histórico da equipe, sustentabilidade e contribuição com a sociedade. Os vencedores podem ganhar, além da visibilidade, uma viagem à Madrid para a Fitur 2022, o maior evento de turismo do mundo. Inscrições e mais informações: (https://turistech.turismo.gov.br/).

J – Amazon e as PMEs

Nesta quarta (6) e quinta-feira (7), a Amazon Brasil apresenta o Amazon Conecta: um evento on-line gratuito focado em impulsionar pequenos e médios empresários brasileiros. Serão 20 horas de conteúdo divididas em 21 sessões. Com uma agenda que aborda desde como começar a vender na (Amazon.com.br), até dicas de como aproveitar ao máximo as próximas datas do varejo, o intuito do evento é aproximar empreendedores, executivos da Amazon e especialistas em diversos temas para ensinar as melhores práticas de como crescer os negócios on-line. O Amazon Conecta busca ampliar o sucesso de vendedores parceiros, assim como educar para pequenas empresas que estão considerando a possibilidade de começar a vender na Amazon. Inscrições: (https://hopin.com/events/amazonconecta?ref=53bbbf476039).

K – Natureza & Saúde

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein promove o 1º Simpósio Internacional de Natureza & Saúde: Construindo pontes para o bem-estar humano e a conservação, nos próximos dias 8 e 9. Será virtual e reunirá palestrantes para discutir a relação saúde e natureza. O intuito é refletir, dialogar e encontrar soluções integrativas, locais e globais, a partir de temas como Eco Health/Planetary Health, conexão-desconexão-reconexão com a natureza, intervenções de saúde baseadas na natureza, novos espaços de promoção de saúde, consciência e convergência saúde e sustentabilidade. O público-alvo inclui profissionais da saúde, pesquisadores, membros de instituições ligadas à conservação ambiental, arquitetos e engenheiros, economistas, ativistas, estudantes e público com interesse no tema. Informações: (https://eventos.ensinoeinstein.com/simposionaturezaesaude/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap