96 views 6 mins

News@TI 18/02/2021

em News@TI
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Inscrições para programa da EY voltado a empreendedoras se encerram amanhã

@A EY, líder em serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações, confirma que as inscrições para o programa Winning Women Brasil se encerram amanhã, (19). O programa foi criado com objetivo de potencializar o crescimento de empreendedoras, além de ajudá-las a expandir o conhecimento em áreas como branding, liderança, gestão e relacionamento. Todos os anos, durante 12 meses, as participantes recebem mentorias das apoiadoras da iniciativa, acompanhadas por um time de especialistas da EY, com a possibilidade de participar de eventos e treinamentos, entre outras atividades. Para participar do programa, é necessário que a empreendedora seja fundadora de empresa de origem brasileira, com faturamento acima de R﹩ 3 milhões ao ano, além de ser a principal tomadora de decisões da organização e possuir pelo menos 51% de participação acionária (ey.com.br/wwb).

Engineering automatiza Processo Administrativo Fiscal da Sefaz – MA

@A Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão evoluiu seu Processo Administrativo Fiscal (PAF) para uma solução web, que foi desenvolvida pela Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital. Até então, o PAF da Secretaria era realizado por meio de um sistema interno, que era restrito ao uso dos servidores no ambiente de trabalho e, por não estar na web, mantinha processos manuais e presenciais. De acordo com Jorge Luis Castro dos Santos, auditor fiscal da Sefaz-MA, as ciências dos termos de início de fiscalização, bem como dos autos de infrações, na maioria das vezes, eram presenciais. Além disso, os documentos como autos de infrações e provas materiais tinham que ser impressos, gerando um gasto muito grande com papel e tonners de impressoras para formação de processo, que posteriormente, tinham que serem levados aos contribuintes para tomarem ciência, aumentando a morosidade e o custo.

Inscrições para especialização em Educação e Tecnologias

@Estão abertas as inscrições para nova turma do curso de especialização em Educação e Tecnologias, ofertado na modalidade a distância, com múltiplas habilitações. A iniciativa é do Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso apresenta uma proposta metodológica de formação aberta e flexível, de modo a adequar-se pedagogicamente ao perfil de cada aluno. Assim, permite ao estudante compor sua própria grade curricular e decidir sobre tempos e formas para desenvolver os estudos de maneira personalizada. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro pelo site http://edutec.ead.ufscar.br, onde constam outras informações, como grade curricular completa, cronograma de inscrição e valores de investimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (16) 99645-9628.

AdopTI recebe certificação SAP Certified Integration with SAP S/4HANA

@A AdopTI, consultoria especializada na plataforma de gestão empresarial SAP, é a primeira empresa com reconhecimento “Certified Integration with SAP S/4HANA” para a solução fiscal SAP ACR (Advanced Compliance Reporting), programa de qualificação da gigante alemã que atestou a conformidade técnica da solução Fiscal AdopTI ADFTAX para integrar com o SAP S/4HANA. De acordo com Marcos Pazeto, Diretor Executivo da AdopTI, a certificação conduz a companhia para um cenário mais competitivo em 2021. “No Brasil, somos pioneiros nesta certificação, o que reforça nosso diferencial competitivo e reflete o total alinhamento da AdopTI aos objetivos de negócios da SAP”, ressalta o executivo (https://www.adopti.com.br/solucao-adftax/).

Cursos gratuitos a distância

@A Associação Share, entidade estudantil do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com 380 vagas destinadas ao público em geral, distribuídas em nove cursos e oito minicursos gratuitos, de vários níveis, para o primeiro semestre de 2021. Com duração de um semestre, os cursos ofertados são: Inglês (níveis básico, intermediário e avançado); Business English – inglês para negócios/empresas; Espanhol (níveis básico e avançado); Japonês (nível pré-intermediário); Teatro; e Desenho (rostos e autos). Já os minicursos duram de três a oito encontros e são oferecidas as seguintes opções: História da Arte; Introdução ao Paisagismo; Introdução à Harmonia e Escalas (música); Aves: uma breve viagem; Adobe Premiere (básico); Fundamentos de Análise de Dados em R (Matemática); Neurociência e o comportamento alimentar levando à obesidade infantil; e Confecção de currículos. Todas as informações, incluindo os dias e horários das aulas, procedimentos e critérios de seleção, devem ser conferidas no edital do processo seletivo, que estará disponível no site da Share (https://associacaoshare.com.br/) a partir do dia 15/2, quando começam as inscrições.