
Ciência da Computação da UFSCar abre inscrições para pós-graduação
@O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com atividades nos campi de São Carlos e Sorocaba, está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado acadêmico com ingresso no segundo semestre letivo de 2025. As aulas podem ocorrer em diferentes turnos e campi, dependendo da área e da alocação do orientador. São as áreas de pesquisa: Aprendizado de Máquina e Processamento de Linguagem Natural (AMPLN); Banco de Dados (BD); Computação Centrada no Humano (CCH); Engenharia de Software (ES); Sistemas de Automação e Robótica (SAR); Sistemas Distribuídos, Arquiteturas e Redes de Computadores (SDARC); e Visão Computacional (VC) (https://www.ppgcc.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo).
Varejo: prêmio de Inovação em POS do Ano vai para a TNS
@ Com mais de 30 anos de atuação e presente em 60 países ao redor do mundo, a TNS, um dos líderes globais em soluções de conectividade para IoT e meios de pagamento, é a vencedora do RetailTech Breakthrough Awards 2025, uma das premiações internacionais mais respeitadas em tecnologia para o varejo, na categoria Inovação em POS, com a solução Complete Commerce, sistema integrado de aceitação, conectividade e gestão, em uma única oferta (tnsi.com/solutions/payments/complete-commerce/).
Kivi e Rocket Lab anunciam aliança
@ As empresas Kivi e Rocket Lab, ambas pertencentes ao mesmo grupo global de tecnologia e mídia digital, anunciam uma aliança estratégica para atuar de forma integrada no Brasil e na América Latina. O objetivo é fortalecer o App Growth Hub do grupo, proporcionando uma experiência mais fluida, completa e eficiente para agências e anunciantes da região. Com essa união, a solução de TV Conectada (CTV) powered by Kivi passa a ser oficialmente incorporada ao portfólio da Rocket Lab, que já conta com atuação consolidada no país, atendendo clientes como iFood, Globoplay, Magalu e Natura. A operação segue com a Rocket Lab como principal interface comercial, mantendo a excelência na execução e gestão de campanhas de mídia.