113 views 5 mins

News@TI 01 a 04/05/2020

em News@TI
quinta-feira, 30 de abril de 2020

Semana Empreendedora da FAAP

@Empreendedores que buscam alternativas para atua­lização nesse período de confinamento não podem perder o workshop online e gratuito que o FAAP Business HUB prepara para a semana de 4 a 8 de maio. De segunda a sexta-feira, das 18h às 19h30, especialistas de diferentes áreas dividem suas experiências com Alessandra Andrade e Leandro Queiroz, respectivamente gestora e head de Empreendedorismo e Inovação do FAAP Business Hub. Para assistir aos workshops, é necessário fazer a inscrição. O interessado receberá por e-mail a confirmação com o link de participação. Inscrições: https://central.faap.br/empreendedorismo/eventos-descricao-novo.asp?cod=203.

Aulas virtuais para cuidados com o corpo e a mente

@Buscando formas de amenizar os desafios do isolamento social e migração das aulas presenciais para o ambiente virtual, a equipe de Empoderamento do Estudante da Ânima Educação está desenvolvendo uma série de atividades no ambiente digital para promover e cuidar da saúde mental dos estudantes e dos colaboradores de todas as Instituições de Ensino Superior da companhia, entre elas: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR), AGES (BA e SE) e UNICURITIBA (PR). Confira a programação completa: https://bit.ly/calendario-saude-mental .

Expansão da rede Netskope NewEdge

@A Netskope, fabricante líder de soluções de segurança na nuvem, anuncia a expansão da rede Netskope NewEdge para novos data centers em Buenos Aires, Argentina; São Paulo, Brasil; Santiago, Chile; e Bogotá, Colômbia. Atendendo a milhões de usuários corporativos em todo o mundo, a Netskope NewEdge é uma rede de nuvem privada, reservada exclusivamente para os clientes da Netskope (https://www.netskope.com/platform/newedge).

Quicko App lança central com informações sobre o transporte

Foto: AI/Quicko App

@O Quicko App, aplicativo da startup de Mobilidade Urbana da Quicko, lança uma nova funcionalidade: uma central de notificações com as principais notícias em tempo real sobre o sistema de transporte público em São Paulo. Pela nova ferramenta, os usuários poderão saber se há mudanças ou intervenções nas linhas de ônibus, metrô ou trem. No app será possível visualizar todas as informações postadas em perfis oficiais das operadoras do transporte público no Twitter, como SPTrans, Metrô, CPTM e EMTU. A nova ferramenta pode ser acessada diretamente no Quicko APP, no menu do lado esquerdo (http://www.quicko.com.br).

Deep Tech Network

@Foi criado o movimento Deep Tech Network com o objetivo de ajudar organizações a encontrarem soluções profundas para problemas complexos, ampliando o olhar para a evolução da tecnologia com maior consciência sobre o seu impacto na sociedade e no planeta. No formato de uma plataforma multimeios, o movimento é conduzido por Maria Moraes Robinson e Igor Couto, co-fundador e CEO da 1STi. O Deep Tech Podcast promove diálogos sobre o panorama global, apresenta dados, análises e propõe reflexões que podem ajudar líderes, gestores e as pessoas em geral a encontrarem oportunidades, a melhor lidarem com os novos desafios e a desenvolver estratégias efetivas para suas vidas e organizações (www.deeptech.network).

Ransomware Android “Black Rose Lucy”

Foto: Divulgação Check Point.

@Os pesquisadores daCheck Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedora global líder em soluções de cibersegurança, descobriram uma nova variante de malware para Android chamada “Black Rose Lucy”, que foi vista pela primeira vez em setembro de 2018. No total, os pesquisadores da empresa detectaram 80 amostras da nova variante “Black Rose Lucy” escondidas em aplicativos de reprodução de vídeo que, aparentemente, pareciam inofensivos, aproveitando o serviço de acessibilidade do Android para instalar sua carga de dados sem qualquer interação do usuário e criar um mecanismo interessante de autoproteção (www.checkpoint.com/pt/).