105 views 5 mins

News@TI 30/08/2022

em News@TI
segunda-feira, 29 de agosto de 2022

MV e Flowti promovem evento gratuito sobre gestão e tecnologia para a saúde

@A MV, multinacional brasileira líder na transformação digital da saúde, em parceria com a Flowti, empresa especializada gestão de TI para ambientes de missão crítica, irão realizar uma série de webinars entre os dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, com o objetivo de debater boas práticas e inovação na gestão hospitalar.  Com o tema central “Gestão e tecnologia na saúde: mais eficiente para o seu dia a dia”, o evento será online e gratuito. Buscando incentivar a inovação na saúde brasileira, a programação contará com três dias de debates e reunirá mais 10 especialistas, para abordar os impactos da tecnologia na melhoria da gestão hospitalar e os novos modelos de negócios para as instituições de saúde (https://cloud.mkt.mv.com.br/webinars-mv).

Nova unidade de Robótica

@A ABB inaugurou uma nova instalação de Robótica em Sorocaba, no Estado de São Paulo, visto que mais empresas no Brasil tem adotado a robótica e a automação para melhorar a flexibilidade, eficiência e segurança de suas operações. Com novo investimento e uma área de 4.000 metros quadrados, o espaço abriga parte do escritório comercial, bem como uma oficina de robótica completa para fornecer à base em expansão de clientes serviços de remanufatura, manutenção e reparo de robôs e seus componentes. Para educar o número crescente de trabalhadores necessários para facilitar essa mudança das empresas para uma maior automação, a unidade também possui um centro de treinamento, área de montagem e teste para linhas e células robóticas, além de um armazém e estoque para clientes (www.abb.com/robotics).

Webinar: Governança de TI como ferramenta estratégica de negócios

@Comprometida em gerar valor para a área de tecnologia, a Inmetrics, companhia atuante no segmento de tecnologia, tem concentrado esforços em democratizar conhecimento para a construção de um novo horizonte. Por isso, com o intuito de compartilhar ideias e avaliar as práticas mais atualizadas do mercado, a empresa reunirá, no próximo dia 30 de agosto, um time de peso para debater sobre governança de TI como ferramenta estratégica de negócios, na 14ª edição do HardTech Café. O webinar será aberto ao público, mas é necessário fazer inscrição prévia. Como palestrantes convidados estão Andreza Berti Terra, Tech Manager na C6 Bank; Aderson Bastos, Gerente de Engenharia de Qualidade e Mariana Fonseca, Coordenadora de Comunicação, ambos da Inmetrics. O tema de governança, tão conhecido no universo corporativo – sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas – também ingressou fortemente com os seus pilares no mundo de TI (https://bit.ly/3KlrKel).

BWoman: evento em SP promove networking entre empreendedoras

Na última quarta-feira do mês, 31 de agosto, às 19h, acontecerá a 3ª Edição do BWoman — evento que discute o protagonismo feminino no universo do empreendedorismo, no Espaço Labof, em São Paulo. Realizado pelo Potato Valley Club, movimento criado pela fintech BHub, o encontro contará com painéis e rodas de conversas sobre inclusão, diversidade e liderança feminina mediadas por empresárias renomadas. Com o objetivo de promover visibilidade e networking entre as empreendedoras e o público presente, o evento ainda servirá um coquetel após as palestras para estimular conexões de sucesso entre os participantes. A ideia é reforçar trocas e fomentar uma rede de contatos através de um ambiente leve e descontraído — em clima de happy hour. O 1º lote do encontro tem o investimento de R$ 99. Interessadas podem se inscrever por meio do site: https://potatovalleyclub.com.br/bwoman/