137 views 9 mins

News@TI 01/10/2020

em News@TI
quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Webinar com foco em segurança para canais e profissionais do mercado de TI

@A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, promove hoje (01), webinar voltado para canais e profissionais do mercado de TI. O destaque do evento será a apresentação oficial do Bundle Security, mix de soluções focadas em Segurança, lançado em agosto, em parceria com os principais fabricantes do mercado, como Kaspersky, Forcepoint, Thales, Veeam e Veritas. O webinar é gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados em participar podem encontrar mais informações e se inscrever pelo link: https://bit.ly/2RQYO3n.

Palestra on-line e gratuita com cientista brasileira da NASA

@Em apoio à realização do NASA International Space Apps Challenge 2020, a Embaixada e os Consulados dos EUA convidam para uma palestra on-line e gratuita, no dia 1 de outubro, às 19h, com a cientista brasileira da NASA Dra. Rosaly Lopes. Em sua palestra, a Dra. Lopes falará sobre a importância da exploração espacial para os avanços da Ciência, Tecnologia, Inovação e também sobre sua experiência como cientista na NASA. Dra. Rosaly Lopes trabalha no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, na Califórnia, e é editora chefe da revista científica Icarus. Ela fez parte das missões Galileo e Cassini e hoje estuda geologia e condições habitáveis da Lua Titã. Rosaly já recebeu muitos prêmios, dentre eles dois da NASA por serviço excepcional e a medalha Carl Sagan da Sociedade Astronômica Americana (https://interactive.america.gov/de-ipanema-a-nasa-minha-jornada-aos-vulcoes-do-sistema-solar/).

Assessoria para registro de marca

@Um dos passos mais importantes e muitas vezes negligenciados da formação de uma empresa é o registro de marca no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Esse processo pode levar até 12 meses para ser concluído e é condensado em algumas etapas que vão desde um período para que terceiros se manifestem contra seu pedido até uma análise profunda dos aspectos da marca e verificação de cumprimento da Lei De Propriedade Industrial. Lançada em 2018, a Manacá é uma startup brasileira 100% digital que assessora empresas de pequeno e médio portes a navegar toda as questões legais que existem em torno do registro de marca no Brasil por apenas R$ 9,99 por mês.

Serviço para adequação de processos empresariais à LGPD

@O novo serviço, que recebeu o nome de Consultoria LGPD MI, visa revisitar todos os processos empresariais e realizar as alterações necessários para o atendimento à lei. “Nosso serviço foi inspirado em experiências internacionais. Em maio desde ano, as empresas da Europa adotaram a governança pela GDPR, a lei de proteção de dados do país, atuando com times multidisciplinares, colaboração entre as áreas de tecnologia, processos de negócios e jurídica, e com processos orientados à transparência. Todo esse modelo, extremamente eficiente, foi inicialmente aplicado em nossa empresa antes de ofertarmos aos clientes, “afirma Anderson Vidal, CEO da MI Consult IT. O serviço criado pela MI Consult IT envolve todos os setores das empresas atendidas, internamente e direcionados a outros públicos, como funcionários, fornecedores e clientes. O serviço inicia-se com uma visualização 360º da empresa atendida, no que tange aos procedimentos internos e à proteção de dados pessoais.

Pure Storage expande parceria com VMware

@A Pure Storage, fabricante de soluções de armazenamento como serviço para ambientes multi-cloud, acaba de anunciar recursos que otimizam suas soluções de nuvem híbrida em todo o portfólio VMware para reforçar a infraestrutura das empresas que estão com foco em inovação, levando mais simplicidade às operações e uma experiência moderna de dados no data center e na nuvem. A parceria da Pure com a VMware já existe há uma década e, juntas, as duas empresas oferecem plataformas que permitem a virtualização de ambientes, rápida consolidação de cargas de trabalho, hospedagem de aplicações essenciais, além de armazenamento para contêineres no local (on-premise) ou na nuvem. Com a expansão dessa parceria, a Pure acelera as implementações de nuvem híbrida com as tecnologias da VMware, incluindo vSphere Virtual Volumes com VMware Cloud Foundation e VMware Site Recovery Manager, Cloud Native Storage para Kubernetes no VMware e NVMe over Fabric (NVMoF).

Solução de monitoramento de ameaças internas nativa da nuvem

@A Forcepoint, líder global em cibersegurança, anuncia a introdução do Dynamic User Protection, que redefine o monitoramento moderno da atividade do usuário (UAM em inglês) e a proteção contra ameaças internas com a primeira solução nativa em nuvem do setor para fornecer funcionalidade pronta para uso, sem configuração de política. Por meio desse recurso, as equipes de segurança agora contam com visibilidade em tempo real dos verdadeiros comportamentos de risco de usuários comprometidos e mal-intencionados em ambientes de nuvem híbrida (https://www.forcepoint.com/product/dynamic-user-protection).

Compliance da Seal Telecom conquista certificação CertiGov

@A Seal Telecom, multinacional provedora de integração de sistemas, vem investido no aprimoramento do seu programa de compliance. Como consequência, acaba de conquistar a certificação de transparência CertiGov, selo que atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e ética. Com a chancela, a Seal Telecom fomenta a segurança de sua cadeia de atuação para as licitações junto ao governo, e se antecipa à demanda crescente por práticas de compliance aos fornecedores dos setores público e privado (www.sealtelecom.com).

EMS conquista Prêmio Época Negócios 360º de empresa mais inovadora no Brasil

@A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, foi eleita, pela primeira vez, a empresa mais inovadora no país, no Prêmio Época Negócios 360º. O anuário tem como objetivo apontar as melhores empresas no território nacional considerando aspectos como desempenho financeiro, governança corporativa, sustentabilidade, pessoas, inovação e visão de futuro. A partir dessa avaliação, são elaborados rankings e escolhidas as campeãs em 24 setores da economia e, dentre estas, a empresa do ano. São também apontadas as vencedoras em cada uma das seis dimensões da pesquisa, caso da EMS no quesito “Inovação” (www.ems.com.br).

Ferramenta auxilia a ampliar vendas

@“Diante do novo cenário, o desenvolvimento tecnológico é fundamental para que as marcas possam converter mais visitas em compras, além encurtar a jornada do usuário. Para isso, é fundamental levar em conta as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros e, assim, passar a oferecer formatos de publicidade adequados voltados às compras online. Esta é a principal finalidade da Shoppable Ads, que permite acesso rápido, simples e intuitivo aos produtos e / ou serviços oferecidos pelas marcas em seus canais digitais”, explica Alberto Pardo CEO e fundador da Adsmovil (www.adsmovil.com).