119 views 5 mins

News@TI 09/06/2021

em News@TI
terça-feira, 08 de junho de 2021

Webinar gratuito sobre transformação nos negócios

@O empresário, João Foltran, criador das marcas JohnJohn e House of Blog é o convidado da edição. Foltran contará ao público um pouco de sua trajetória e carreira, como superou os principais desafios, como foi o processo de construção de marcas de sucesso e como faz para trabalhar com inovação constantemente. A marca JohnJohn conquistou as principais multimarcas nacionais e internacionais, se tornando o “must have” de celebridades e despertando o interesse de grandes grupos de moda. A venda dessa foi consolidada em julho de 2011 para o Grupo Restoque. Em 2020, o empresário começou um novo ciclo ao criar a House of Blog, marca com atitude positiva, vanguardista e com um conceito atemporal (https://www.plataformaone7.com.vc/one7talks).

Tecnologia inédita permite o monitoramento da poluição por plásticos nas águas

@Para atuar na recuperação dos ecossistemas aquáticos, está sendo desenvolvido o projeto Eyes on Plastic, financiado pela Agência Espacial Europeia (ESA) e desenvolvido em parceria entre o Lactec, centro de referência em inovação e pesquisas tecnológicas; a empresa alemã Eomap, especializada em sensoriamento remoto para serviços ambientais e o instituto Fraunhofer-Gesellschaft, líder em computação visual na Europa. A tecnologia em desenvolvimento, que inova no uso de inteligência geoespacial, fará uso de câmeras e imagens de satélites, alimentadas em um software cujos algoritmos vão calcular onde estão as partículas poluentes, em que quantidade e para onde vão com a movimentação das correntes de água.

LexisNexis Risk Solutions é destaque no 2021 Cybersecurity Excellence Awards

@A LexisNexis® Risk Solutions anuncia que ganhou três categorias do 2021 Cybersecurity Excellence Awards. O LexisNexis® ThreatMetrix® é o vencedor de ouro em duas categorias: “Solução da Indústria de Segurança Cibernética” (Serviços Financeiros), e “Produto de Segurança Cibernética” (Prevenção de Fraude). A vice-presidente de Estratégia de Identidade e Fraude da LexisNexis Risk Solutions, Kimberly Sutherland, foi eleita a “Mulher do Ano em Segurança Cibernética”. O 2021 Cybersecurity Excellence Awards reconhece empresas, produtos e profissionais que demonstram excelência, inovação e liderança em segurança da informação. Mais de 400.000 profissionais de segurança cibernética da comunidade de segurança da informação votaram para eleger os vencedores (www.risk.lexisnexis.com).

Claro e Twitch lançam torneio de eSports

@A Claro, que já faz parte do dia a dia de muitos fãs de games pelo Brasil, amplia, nesta semana, sua presença no mercado gamer com o lançamento do Arena Gaming, série exclusiva de torneios amadores de e-sports, realizada em parceria com a Twitch. Outra novidade da operadora é o patrocínio ao clube profissional INTZ, um dos principais clubes do cenário competitivo no mundo e maior vencedor do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. O Arena Gaming irá contemplar, ao todo, 12 torneios independentes, realizados mensalmente a partir de junho de 2021, com participação exclusiva e gratuita de clientes Claro dos produtos residenciais e móvel pós-pago. Para a disputa ficar ainda mais intensa, cada edição irá distribuir um montante de R$25 mil em prêmios aos finalistas (https://www.claro.com.br/claro-gaming).

UiPath anuncia conferência anual global de desenvolvedores

@UiPath (NYSE: PATH), empresa líder de software de automação empresarial, fará a sua conferência anual global, UiPath DevCon, nos dias 15 a 16 de junho. O evento gratuito contará com palestrantes e sessões destinadas a capacitar os desenvolvedores a alcançar o máximo proveito de seus programas de automação. Na UiPath DevCon, espera-se que mais de 20.000 desenvolvedores de RPA, arquitetos de soluções, líderes de Centros de Excelência (CoE), desenvolvedores cidadãos e engenheiros de teste se reúnam para expandir seus conhecimentos durante as sessões técnicas ministradas por gerentes de produto UiPath, desenvolvedores, profissionais e especialistas da comunidade de clientes e parceiros da UiPath. Os participantes também ouvirão o cofundador e CEO da UiPath, Daniel Dines e o EVP de produtos e engenharia, Ted Kummert, que discutirá os mais novos recursos da plataforma UiPath (https://www.uipath.com/events/devcon).