88 views 3 mins

News@TI 27/03/2024

em News@TI
terça-feira, 26 de março de 2024

CGI.br abre inscrições para o 14º Fórum da Internet no Brasil

@Interessados em participar do 14º Fórum da Internet no Brasil (FIB14), principal evento sobre governança da rede no país, que, neste ano, acontece de 21 a 24 de maio, em Curitiba, capital paranaense, já podem se inscrever gratuitamente no site oficial do encontro. Promovido desde 2011 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o FIB consolidou-se como espaço democrático de discussão sobre questões relevantes para o desenvolvimento e expansão de uma Internet cada vez mais universal, inovadora e diversa. É, ainda, uma atividade preparatória para o Internet Governance Forum (IGF) realizado pela ONU. O evento tem caráter multissetorial e programação construída de maneira colaborativa, a partir da seleção de propostas de workshops enviadas de todas as regiões do território nacional e por representantes dos setores governamental, empresarial, terceiro setor e comunidade científica e tecnológica. (https://forumdainternet.cgi.br/fib14/).

Startup paranaense lança robô autônomo

@A Human, sediada em Curitiba, é também responsável pelo primeiro robô brasileiro de autoatendimento e telepresença, totalmente interativo. Ele pode conversar, piscar e sorrir, proporcionando uma experiência humanizada. Agora, essa abordagem se estende à funcionalidade de transporte dentro das fábricas. Equipado com inteligência artificial e sensoriamento por meio de câmeras de profundidade e visão computacional, o Robios Cargo apresenta precisão em seus deslocamentos. Pode ser chamado e enviado para qualquer ponto de uma indústria, seja por controle manual ou através de integração de sistema, permitindo o monitoramento em tempo real de seu trajeto. Com capacidade de carga de até 40 quilos, sua estrutura integrada possui um layout de transporte configurável, adaptando-se às diferentes formas de cargas que precisam ser transportadas (https://www.instagram.com/humanrobotics.ai/).

Ingram Micro Brasil anuncia acordo de distribuição das soluções da ISS

@A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora nacional da ISS – Intelligent Security Systems, uma das líderes globais em soluções de videomonitoramento baseadas em inteligência artificial, redes neurais e machine learning. O objetivo da parceria é otimizar a oferta de soluções da fabricante em todo o país, ampliando o alcance da marca e consolidando sua a presença no mercado a partir do suporte brasileiro de infraestrutura e conhecimento local da Ingram Micro (https://www.ingrammicro.com.br/).