128 views 5 mins

News@TI 08/07/2021

em News@TI
quarta-feira, 07 de julho de 2021

Webinar Tech Data e SAS analisa a geração de novos negócios

@A Tech Data e o SAS promovem nesta quinta-feira, dia 8, a partir das 10 horas, um webinar para apresentar ao ecossistema como o SAS pode contribuir para a geração de novos negócios com o novo modelo de comercialização através de distribuição para os parceiros interessados em trabalhar com as soluções da companhia. O webinar contará com as participações de Luiz Malere, Cloud & SaaS Sales Specialist; Hugo Silva, Retail & Agro Sales Specialist; e Cristian Figueroa, Head de Retail para o SAS Latam. No encontro, que tem a duração prevista de 90 minutos, serão abordadosm entre outros temas, Indústria 4.0, procurement Integrity, IoT, agronegócio e como melhorar os processos de negócio em varejo & CPG usando analítica preditiva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://bit.ly/3hGDeuZ.

Company Hero e Linker firmam parceria

@Visando facilitar a abertura de conta bancária para prestadores de serviços e PMEs, a Company Hero, startup que soluciona dores e elimina barreiras na jornada de prestadores de serviços e PMEs, e o Linker, primeiro banco digital focado em pessoa jurídica, anunciam uma parceria que irá facilitar a vida de inúmeros brasileiros. Sem custo nenhum, clientes e não clientes da startup vão poder abrir suas contas bancárias e, já no primeiro dia, iniciar o processo de crescimento de suas empresas. A parceria tem como objetivo simplificar o trabalho de prestadores de serviços e revolucionar a abertura e o processo de crescimento de negócios no Brasil, além de tornar uma etapa da jornada de empresários e PMEs menos dolorosa e burocrática. “Será possível abrir uma empresa no Brasil e começar a vender em pouquíssimos dias, algo que, alguns anos atrás, era impensável, já que os processos são muito demorados”, explica Miklos Grof, CEO da Company Hero. “É tudo tão complexo para alguém se formalizar no país, que muitas pessoas decidem nem completar esse processo e ficam sem CNPJ. Com a nossa parceria, tudo será muito mais simples”, complementa (https://www.companyhero.com/).

Encora adquire a Daitan

@A Encora, provedor global de serviços de engenharia de última geração para desenvolvimento de produtos, anunciou hoje a aquisição da Daitan, provedor líder de serviços de engenharia de software. A aquisição adiciona 600 engenheiros e capacidades proprietárias de desenvolvimento de produtos, expandindo o conjunto global de talentos da Encora para 5.500 engenheiros. A Daitan possui escritórios em San Ramon, Califórnia, e centros de pesquisa e desenvolvimento em Victoria, na British Columbia, Canadá, e em Campinas, no estado de São Paulo. “A Encora cresceu oferecendo inovação para empresas de software de ponta por meio de tecnologias novas e emergentes, como aprendizado de máquina, serviços em nuvem e experiência digital fundamentada em design”, disse Venu Raghavan, CEO da Encora. “Adicionar a gama de serviços e a experiência da Daitan nesses domínios fortalece nossas ofertas em setores que são nosso foco e amplia nossa presença na AL com talentos de primeira linha no Brasil” (www.encora.com).

Soluções de segurança unificadas para o setor portuário

@Um dos mais importantes modais de transporte logístico é o marítimo, pois nele trafegam 90% do volume do comércio global. No mundo a expectativa é de que este setor cresça, mesmo com a pandemia, uma média de 4,5% ao ano de 2020 a 2025. No Brasil, existem 36 portos marítimos, sendo 17 deles administrados pelas Companhias Docas e 19 concedidos para a iniciativa privada. De acordo com a Associação Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), só no segundo trimestre de 2021, os portos públicos movimentaram 101 milhões de toneladas de produtos, enquanto os privados foram responsáveis por 185 milhões de toneladas, o que representa um aumento de cerca de 8% no volume movimentado se comparado ao mesmo período de 2019.