87 views 4 mins

News@TI 18/12/2015

em News@TI
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Programa gratuito de capacitação tecnológica reúne universitários com profissionais do mercado de TI

@Para quem curte programação e não quer ficar parado nas férias de janeiro e fevereiro de 2016, uma dica é garantir uma vaga para o Venturus4Tech, programa de capacitação tecnológica que o Venturus – Centro de Inovação Tecnológica vai promover, gratuitamente. Em um ambiente inovador, e em uma sala de aula diferente, os 30 alunos selecionados terão dias de muito aprendizado e desenvolvimento, com aulas sobre algumas das mais importantes tecnologias do mercado, como Java, Android, iOS e IoT – Internet of Things (Internet das Coisas) (wwwventurus.org.br).

Televisores e celulares lideram intenções de compra dos brasileiros

@Pesquisa realizada pela Fecomércio RJ/Ipsos sobre o Perfil Econômico do Consumidor (PEC) revela que 16% dos consumidores brasileiros pretendem comprar algum produto durável nos próximos três meses. Esta parcela representa uma alta de 3 p.p. em comparação a setembro de 2014, e está situada no mesmo nível da média histórica para este indicador, iniciada em agosto de 2006. Segundo o levantamento, artigos eletrônicos e eletrodomésticos são os grupos de produtos que mais devem ser consumidos no futuro, representando, respectivamente, 49% e 37% das pretensões. Entre os produtos mais citados estão celulares e televisores, com, respectivamente, 17% e 18% das intenções de compra. Em relação ao mesmo período no ano anterior, celulares e móveis de cozinha, ambos com alta de 4 p.p., foram os itens que mais apontaram aumento em suas intenções.

X-Plane e FNAC levam você à NASA

@A empresa paulista Boxware, distribuidora oficial do simulador X-Plane no Brasil, anuncia o lançamento da Campanha X-Plane 10 e FNAC Levam Você à Nasa, que premiará um participante em território nacional com uma viagem a Orlando com visita à Nasa. Produzido pela norte-americana Laminar Research, o X-Plane 10 é o simulador de voo que oferece o flight model mais realista do mercado com diferentes opções de aeronaves comerciais, planadores e helicópteros para operações de treinamento e combate em cenários e aeroportos de todo o mundo. Para participar, basta adquirir o simulador de voo X-Plane 10 com embalagem identificada da promoção no site www.fnac.com.br, acessar o site www.x-plane10.com.br/campanhafnacnasa, inserir o código promocional que vem dentro do produto e responder à pergunta “Por que eu devo ganhar a viagem para visitar a Nasa?”.

Curso de Gestão de TI recebe reconhecimento do MEC

@Com avaliação 3 do Ministério da Educação (em escala de 1 a 5), a formação em Gestão de TI na categoria tecnólogo supre uma das maiores demandas do mercado atualmente. Segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2020 o Brasil precisa formar 750 mil profissionais da área (www.metodista.br/processo-seletivo).