89 views 3 mins

News@TI 29/04/2016

em News@TI
quinta-feira, 28 de abril de 2016

Empreendedorismo Social

@Há 16 anos, estudantes participantes da Enactus (www.enactus.org.br), programa que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades, reúnem-se no Campeonato Nacional. O evento, que tem como objetivo fazer com que os jovens dividam experiências e compartilhem resultados dos projetos colocados em prática durante o ciclo 2015/2016, também seleciona a Universidade destaque que representará o país no Campeonato Mundial, que este ano acontece em Toronto, no Canadá. Neste ano, as novidades ficam por conta do local do evento, esta edição será realizada Fortaleza (CE), pela abertura do evento para o público e pela realização do I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever no site http://www.enactus.org.br/campeonato-nacional/inscreva-se até o dia 30/06/2016 ou enquanto houverem vagas disponíveis.

Google Analytics (GA)

@A JumpEducation promoverá nos dias 20 e 21 de maio de 2016 o Training Program sobre Google Analytics | Técnicas Fundamentais e Melhores Práticas. Cada vez mais as empresas estão adotando estratégias digitais a fim de gerarem mais negócios. Ações como links patrocinados, e-commerce, banners, redes sociais, entre outras, já fazem parte do portfólio das empresas e como não poderia deixar de ser, a mensuração precisa dos resultados é um dos diferenciais para que os investimentos alcancem o sucesso esperado. Para que esta mensuração seja realizada, o uso de ferramentas de webnalytics é fundamental. O Google Analytics é, sem dúvida, a ferramenta mais utilizada atualmente (http://www.jumptargets.com.br/jumpeducation_h/presencial/hotsite/mod1/interna.php).

O app do YouTube está de cara nova

@Incluiu recomendações personalizadas que facilitam a descoberta de novos vídeos. Esse novo sistema é baseado na tecnologia “Deep Neural Network”, que encontra padrões automaticamente e melhora o desempenho de acordo com o uso contínuo da ferramenta. Todos os dias, recomendações de milhões de vídeos diferentes na página inicial, bilhões de vezes, em 76 línguas. Uma das melhorias mais significativas está em como o sistema sugere vídeos recentes de criadores que você curte. Pessoas que usam o novo sistema passam mais tempo assistindo conteúdo novo de suas inscrições.