Negócios em Pauta 29/04/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 28 de abril de 2016

A – Feira Vegana

No próximo dia 7 (sábado), das 10h00 às 18h00, no Espaço Surya Brasil (Rua Dr. Fabrício Vampré, 232 – Vila Mariana), acontece a III Feira Vegana Solidária de ONGs. Dividir ideias e estabelecer uma nova forma de modelo econômico, baseado no compartilhamento de produtos em prol de um objetivo comum, onde todos se beneficiam simultaneamente, esse é o objetivo do evento que reunirá ONGs e empresas parceiras. Na pracinha de alimentação, delícias doces e salgadas da culinária vegana com a Bem Te Vegan (sanduíche de jaca louca e pão de melado), Vegnice (coxinhas de jaca verde), Fissura Vegan (chocolates veganos), balas de coco veganas da Mari Cunha e delícias latinas com a Morrones (empanados, tacos, chiles e outros). Veja em (https://www.facebook.com/events/1019901224751491).

B – Estudantes de Biologia

Estão abertas as inscrições para a IV Semana dos Estudantes de Biologia do Campus Araras da UFSCar. Os interessados devem se inscrever pessoalmente, das 20h40 às 21 horas, em frente à cantina ou pelo site (www.semebio.wix.com/semebio), onde estão informações gerais e programação completa, efetuando depósito bancário identificado. O evento acontece entre os próximos dias 16 e 20, no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias, e conta com palestras, minicursos, mesa-redonda, apresentação de trabalhos e concurso de fotografia na programação. A inscrição dá direito ao participante de escolher um minicurso do período noturno, coffee break todos os dias, assistir às palestras, mesas-redondas e um kit com caneta, bloco de anotações, caneca e pasta.

C – Gnocchi da Fortuna

O dia 29 de cada mês (hoje) sempre foi celebrado no Spoleto, e agora a sorte vai “além” do restaurante e de quem passar por lá para saborear sua tradicional combinação do Gnocchi da Fortuna. A data carregada de simbologia será comemorada vivenciando sua essência: a bondade. O Spoleto vai iniciar uma corrente do bem nacional. A cada compra de uma combinação do Gnocchi da Fortuna (massa + bebida + sobremesa), o consumidor vai ganhar a nota de 1 dólar para fazer a oração a São Genaro (como reza a lenda) e a rede de culinária doará a mesma quantidade da massa vendida no dia 29 a uma instituição de caridade de determinada região. Os “clientes-colaboradores” poderão acompanhar a doação pela página do restaurante no Facebook (facebook.com/spoleto). Confira o restaurante mais perto de você em (www.spoleto.com.br).

D – Fashion Blogging

Referência em indústria criativa no Brasil, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, primeira instituição de ensino a criar um curso focado no universo dos blogs de moda, abre inscrição para a nova turma do Fashion Blogging. O curso tem como objetivo habilitar o aluno a compreender as relações entre moda e internet, a construir sua imagem nas redes sociais por meio da criação e da administração de um blog de moda, e a tornar-se um empreendedor digital. Com carga horária de 30 horas e com duração prevista de quatro semanas, o aluno terá mais uma semana para se familiarizar com o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que conta com os mais modernos recursos e ferramentas, permitindo uma perfeita integração entre as mídias. Inscrições e mais informações: (www.belasartes.br/cursoslivres).

E – Tarifas Promocionais

A Turkish Airlines, considerada “A Melhor Companhia Aérea da Europa” pela quinta vez consecutiva e a 4ª melhor companhia aérea do mundo, de acordo com o ranking 2015 da consultoria inglesa Skytrax, acaba de lançar uma promoção imperdível para passageiros da Classe Econômica. Os bilhetes promocionais devem ser emitidos até o próximo dia 12 e são válidos para período de embarque de 27 de maio a 30 de junho. A partir de U$S 799 é possível viajar para Istambul. Com tarifas a partir de U$S 911 existem voos para o Cairo. Há bilhetes a partir de U$S 996 para Beirute, e a partir de U$S 1100 para Dubai. Por U$S 1.246 o passageiro encontra opções para Seul e Cingapura. Já por U$S 1.248 é possível viajar para Tóquio, Japão, e Bangkok, na Tailândia. Os preços são referentes à ida e volta, com saídas de Guarulhos. Mais informações (www.turkishairlines.com) ou pelo tel. 3371-9600.

F – Gestão Condominial

No próximo dia 11, a Group Software, empresa líder no desenvolvimento de sistemas para a gestão de propriedades, promove o Workshop Condomínio21. O evento é gratuito e acontece no Hotel Blue Tree Premium Paulista, das 9h00 às 17h00. Serão apresentadas e discutidas algumas situações frequentes em condomínios que podem ocasionar processos judiciais, na palestra “Meu condomínio tem solução”, ministrada pelo advogado especialista em condomínios Márcio Rachkorsky. A equipe de Implantação e Treinamento da empresa também apresentará as principais soluções desenvolvidas pela Group Software e empresas coligadas para a gestão condominial. Para participar, encaminhe e-mail para ([email protected]) com dados do participante e da empresa.

G – Moedor de Pimenta

Que tal uma refeição generosa, com serviço de qualidade em um ambiente aconchegante e, no momento de pagar a conta, levar um lindo presente pra casa? Assim é a parceria do Outback Steakhouse com a bandeira de cartões American Express, que dará um moedor de pimenta exclusivo a todos os clientes que usarem os cartões American Express para pagar a conta. A ação funciona assim: transações acima de R$ 130 nos restaurantes Outback Steakhouse pagas com os cartões American Express ganham imediatamente um moedor de pimenta personalizado. É válido um brinde por transação por cartão e a promoção acontece nos restaurantes das capitais São Paulo e Rio de Janeiro (www.outback.com.br/restaurantes).

H – Justiça Seja Feita

Para facilitar o acesso à justiça, o empreendedor Rodrigo Suarez desenvolveu o site (www.justicasejafeita.com), que conecta usuários que precisam de assessoria legal para juizados especiais. Lançado há pouco mais de 8 meses, conta com mais de 4.200 causas postadas e cerca de 575 advogados cadastrados até o momento. 90% das causas estão relacionadas ao direito do consumidor. O processo é muito simples. O usuário entra no site e relata sua causa que é postada em um Quadro de Causas. Advogados interessados em defender a sua causa enviam uma proposta de trabalho. Assim que o usuário aprova um orçamento, a relação de trabalho entre usuário e advogado começa. Em sua interface, o site oferece a possibilidade de o usuário contar em detalhes o seu caso e do advogado escrever a petição da causa.

I – Mediação Empresarial

Com a participação de nomes de expressão como Dwight Golann, professor da Universidade Suffolk e do Programa de Negociação de Harvard, e especialista no ensino das técnicas de mediação na Europa e na Ásia, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem e o International Institute for Conflict Prevention & Resolution promovem, no próximo dia 6, o IV Congresso Internacional de Mediação Empresarial. Entre os temas que serão abordados no evento estão: “Mediação Obrigatória e seus Impactos no Mercado Privado de Mediação”, “O que as Experiências Internacionais nos Ensinam”, “Conciliando Oportunidades na Arbitragem” e “Inovação na Mediação”. Será no Centro de Convenções da FIRJAN – Av. Graça Aranha – Centro – Rio de Janeiro. Inscrições pelos telefones: (21) 2514-1214 / 2514-1209, ou ([email protected]).

J – Elaboração de Contratos

No próximo dia 3, das 9h30 às 17h00, o Fórum Cebefi realiza o Curso Técnico de Elaboração de Contratos que objetiva transmitir conhecimentos para habilitar a redigir contratos, elaborar corretamente suas cláusulas de modo a desempenhar com eficácia essa tarefa. É destinado aos advogados, estagiários de direito, administradores de empresas, auditores e demais interessados. A apresentação é do professor Leslie Amendolara, Advogado em Direito Empresarial e Mercado de Capitais em especial em Processos Administrativos na CVM. Autor de várias obras, dentre as quais: Técnicas de Elaboração de Contratos, Os Direitos dos Acionistas Minoritários. Informações e inscrições tel. 2309-9414 ou (www.forumcebefi.com.br).

K – Programa de Trainee

O Sistema Ari de Sá abriu as inscrições para o Programa de Trainee 2016. O programa é indicado para profissionais graduados há, no máximo, dois anos ou estudantes universitários que estejam a um ano de concluir a faculdade nos cursos de Administração, Engenharia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Pedagogia, Psicologia ou demais cursos de Licenciatura, Tecnologia da Informação – TI e gestão e negócios. As vagas são para trabalhar em São Paulo e em Fortaleza. Quem quiser se candidatar ainda dá tempo, basta acessar o site (www.portalsas.com.br/trainee) e realizar a inscrição até o dia 18 de maio.

L – Máquinas e Equipamentos

O governador Geraldo Alckmin confirmou presença na cerimônia de abertura da FEIMEC 2016 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, nesta terça-feira (3), às 9h00, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rod. dos Imigrantes, km 1,5). Iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, é o evento brasileiro oficial do setor de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas. Entre seus expositores encontram-se as principais empresas dos diversos segmentos que integram cadeia de máquinas e equipamentos, robótica, compressores, impressão 3D e manufatura digital, metrologia industrial e medição, acionamentos, redutores e motores, tecnologias industriais, maquinas-ferramenta, corte e conformação, e muitos outros. Mais informações no site (www.feimec.com.br).

M – Negócios e Relacionamentos

Impulsionar o empreendedorismo, esse será o objetivo dos encontros Workflow, série de eventos realizados pela Gowork Rede de Coworking, que buscam reunir empresários e empreendedores. O próximo a ser realizado conta com a palestra Criatividade e Gestão do Conhecimento, no dia 14 de maio, das 10h00 às 12h00, na Av.Paulista 807 – 23º. O tema se mostra primordial, pois a hora é de busca de alternativas criativas e que busquem otimizar a relação dos profissionais com o conhecimento que possuem. Antes com o mercado superaquecido, as alternativas para conquistar clientes e rentabilidade eram muito mais simples, agora se torna fundamental uma visão muito mais aprofundada dos campos de atuações e suas especificidades. A entrada para o evento é gratuita, contudo, as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas pelo link (http://promo.gowork.com.br/inscricoes-workflow-criatividade-e-gestao-do-conhecimento).

N – Professor Titular

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu concurso público para professor titular na área de Metodologia e Gestão de Ensino a Distância. A contratação se dará sob o regime CLT, em Regime de Tempo Integral (RTI). As atividades serão realizadas presencialmente na sede da Univesp, na capital paulista. São três vagas no total, com remuneração mensal de R$ 13.178,85. Podem se candidatar professores livre-docentes ou com experiência acadêmica como professor com a qualificação máxima na carreira da instituição de origem. A seleção dos candidatos será realizada por meio de provas de conhecimentos específicos, didática, de títulos e currículo e de arguição. O Edital de Abertura e o formulário de inscrição podem ser acessadosem (www.univesp.br/concurso-docente).