97 views 5 mins

News@TI 20/10/2016

em News@TI
quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Looke passa a oferecer conteúdo off-line para seus clientes

@A internet brasileira e os limites impostos pelas operadoras dificultam a vida de quem depende da internet móvel para assistir filmes e séries via streaming. Mas quem está nessa situação pode utilizar o Looke – plataforma brasileira de vídeos on demand que dá maior possibilidade de escolha incrementando suas opções com melhor variedade de lançamentos, filmes, séries, shows musicais e conteúdos infantis – mesmo estando off-line. Nos smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS e em desktop PC é possível selecionar seus programas favoritos e baixá-los via uma rede de wi-fi. Depois, o usuário pode assistir quando estiver em um local sem conexão com a internet (http://www.looke.com.br/).

Serviço de assessment em digital para empresas

@O serviço de Assessment prevê o envio de um especialista à esta empresa, que objetiva implementar tecnologias, para suprir estes anseios internos e do mercado. Este profissional, durante um dia, tem o foco de entender, analisar e avaliar quais são as necessidades do cliente e de que forma ele poderá vencer seus desafios. Após a visita, o profissional apresenta um relatório com problemas encontrados e oportunidades disponíveis, e propõe soluções. “Este especialista então, retorna à empresa para apresentar em detalhes este relatório e iniciar o diálogo para a possível implementação dessas soluções”, pontua Raphael Ozawa, sócio da HE:labs com área foco em Design de Serviço e Experiência. O trabalho é desenvolvido com foco em usabilidade, para que o software proporcione uma ótima experiência ao usuário, levando em conta também as premissas de UI/UX e Design Thinking, pensando em todos os aspectos que envolvem a interação dos usuários com os canais digitais. Os projetos são criados com base em pesquisa, prototipação e validação (http://helabs.com).

ERP Explorer and Connector for SAP

@Cada vez mais os alunos veem o mundo online como uma alternativa de aprendizado e troca de experiências não apenas importante, mas também necessária. O Brainly, uma das maiores comunidades para compartilhamento de conhecimento no mundo, é um aplicativo que facilita esse processo e se torna uma ferramenta ideal pela a praticidade dos estudantes nos momentos como o que se aproxima: o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), maior desafio educacional do ano. Por meio do website ou do aplicativo, os usuários do Brainly colocam suas dúvidas e pessoas de todo o País, independentemente de localidade ou classe social – alunos de escolas privadas podem ajudar as pessoas de instituições públicas ou pessoas do Norte auxiliarem os sulistas, por exemplo -, podem responder as perguntas e interagir, tirar dúvidas e discutir temas que serão foco durante o ENEM (http://brainly.com/).

Solução de visibilidade pervasiva para pequenas e médias empresas

@A Gigamon, líder em soluções de visibilidade de rede, anuncia o produto GigaVUE-HC1, que expande o uso da GigaSECURE® Security Delivery Platform (SDP) também para pequenas e médias empresas. A tecnologia atende também companhias com rede distribuída por localidades diferentes, garantindo visibilidade pervasiva através de toda estrutura e melhorando a efetividade das ferramentas de segurança já implantadas. Provedores de serviço, por exemplo, passariam a ganhar visão em tempo real de suas unidades remotas, valorizando a confiabilidade de seus serviços e a experiência do usuário final. “Empreendimentos menores ou que contam com operações remotas são normalmente negligenciadas, apesar de constituir um importante segmento de mercado com necessidades específicas de visibilidade. Nesse sentido, a GigaVUE-HC1 amplia o escopo da nossa bem-sucedida GigaSECURE SDP, permitindo a essas organizações enxergar melhor e, consequentemente, aumentar o escopo de sua cobertura de segurança”, conta Ananda Rajagopal, vice-presidente de Produtos da Gigamon (www.gigamon.com).