119 views 2 mins

News@TI 13/12/2022

em News@TI
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Webinário “Iot: duas tecnologias, futuro próximo e remoto”

@O Fórum Brasileiro de IoT promoverá no próximo dia 15 de dezembro o webinário “IoT: duas tecnologias, futuro próximo e remoto”. O evento será composto por duas palestras, uma delas acerca do ecossistema de inovação Open 5G em Campinas e a outra apresentando uma visão executiva de Computação Quântica. Falarão Alberto Paradisi, do CPQD e Vivaldo José Breternitz do Fórum Brasileiro de IoT. Inscrições gratuitas podem ser feitas em https://bityli.com/EBoYr – o webinário acontecerá entre 11 e 12:30 horas.

Vagas para estágio em Piracicaba

@O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), líder global em ciência da cana, está com oportunidades abertas para o Programa de Estágio nas áreas de Fitopatologia, Regulatório, Engenharia e Marketing com atuação em Piracicaba SP (https://www.linkedin.com/jobs/view/3385978201).

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos do Instituto PROA terminam neste domingo

@O Instituto Proa prorrogou as inscrições para um curso gratuito voltado à preparação de jovens ao mercado de trabalho. O prazo para candidaturas, que terminava nesta segunda-feira (12/12), agora vai até domingo (18/12). São mais de 4,5 mil vagas abertas. Os interessados precisam ter de 17 a 22 anos, residir no estado de São Paulo e ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.proa.org.br/. O curso tem carga horária de 100 horas e é dividido em cinco módulos que preparam os alunos para o primeiro emprego. Os temas são: autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. São 7h30 de aulas online por semana, cerca de 1h30 por dia, além de encontros também remotos mediados por tutores. As aulas começam em 16 de janeiro de 2023.