83 views 4 mins

News@TI 24 a 28/12/2015

em News@TI
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Netshoes é a primeira colocada no NPS do e-commerce brasileiro

@Uma parceria firmada entre o Opinion Box (www.opinionbox.com), plataforma pioneira dedicada à realização de pesquisas de opinião, e a Tracksale (tracksale.co), ferramenta para gestão de pesquisas de satisfação de clientes, viabilizou o desenvolvimento do Net Promoter Score (NPS) do e-commerce brasileiro. Foram realizadas pesquisas e análises para calcular o NPS (Net Promoter Score), um índice muito utilizado por empresas como Amazon e Apple, para mensurar a satisfação e a lealdade dos seus clientes. A Netshoes ficou com a primeira colocação no ranking, com 68 pontos, seguida pelo Submarino com 59, que foi seguido de perto pela Americanas.com, que registrou 57 pontos. Colada, aparece a Amazon Brasil, com 56 pontos, depois Walmart, com 53, Saraiva, com 51, Ponto Frio, com 50, Extra.com e Magazine Luiz empatadas com 49 pontos, Dafiti, com 46, Casas Bahia, com 43 e FNAC, com 19.

Diagnóstico

@ A startup Playmove, de Blumenau, lançou um diagnóstico online para avaliar a maturidade das tecnologias educacionais utilizadas em sala de aula. Com o tema “Como está a tecnologia educacional na sua escola?”, o teste aborda desde a idade das crianças e tempo de uso dos recursos, até informações sobre acessibilidade. Ao lançar a avaliação, a empresa pretende auxiliar as escolas a justificar possíveis investimentos na área da tecnologia, assim como orientar docentes para tirar melhor proveito destes novos recursos e receber melhor os nativos digitais na sala de aula. O diagnóstico dura menos de cinco minutos e pode ser feita no endereço: http://diagnosti.co/playmove/como-esta-a-tecnologia-educacional-na-sua-escola/.

Privacidade e início 75% mais rápido no Windows 10

@A multinacional alemã Nero AG está lançando mundialmente – com edição em português do Brasil – uma nova versão do software de “faxina” em PCs Nero TuneItUp. O lançamento responde a algumas das mais frequentes sugestões feitas pelos usuários do programa desde sua estreia, no último mês de agosto, relacionadas principalmente ao Windows 10. As melhorias proporcionam maior segurança, dão ao usuário acesso a configurações avançadas e melhoram a usabilidade geral do aplicativo, além de facilitar atualizações. Como seu nome sugere, o Nero TuneItUp é um programa dedicado a ajustes finos em computadores que, por algum motivo, andam lentos. A Nero garante que, após sua utilização, mesmo usuários ocasionais do produto podem contar com PCs inicializando 75% mais rapidamente, bem como com mais privacidade em navegação na internet (www.nero.com/ptb).

TWIZER

@Acaba de ser lançado no Brasil o Twizer (www.twizer.com), primeira empresa de app experience do mundo, que traz ao mercado um modelo novo para promover aplicativos, conquistar e engajar usuários. O conceito se baseia na tendência do O2O, indo do universo off-line para o online. Por meio de espaços ultra tecnológicos chamados de spots, que podem ser totalmente personalizados com as cores, logo e imagens das marcas, instalados em locais como shoppings, aeroportos e rodoviárias, a empresa desmistifica o funcionamento dos aplicativos com a ajuda dos “Twizers”, app experts que ensinam as pessoas a tirarem o melhor proveito dessas ferramentas. O primeiro spot do Twizer está alocado no Shopping Iguatemi, em São Paulo, do dia 7 de dezembro até 15 de fevereiro.