Negócios em Pauta 20/10/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A – Artistas Digitais

A Wacom, companhia japonesa líder no mercado de mesas digitalizadoras, displays interativos e canetas digitais, participa da 12ª edição do Pixel Show, maior conferência de criatividade (arte, design gráfico, ilustração, street art, propaganda, web, música, cinema, comics) da América Latina, que acontece neste sábado (22) e domin go (23), no Clube Hebraica. A programação da Wacom no Pixel Show contará com um time de artistas influenciadores da marca compartilhando suas experiências, técnicas e processos artísticos por meio de sharptalks seguidos de art battles de mesmo tema e com a mediação do mesmo artista, que avaliará a capacidade de adequação dos participantes às técnicas apresentadas em cada sessão. Saiba mais em (http://pixelshow.com.br/).

B – Negócios com o Líbano

O Sebrae apresenta um ciclo de palestras, focado em trazer informações sobre a cultura e oportunidades de negócios aos empreendedores b rasileiros em países do Oriente Médio. Na próxima terça-feira (25), os consultores abordam as relações comerciais com o Líbano. Aborda as relações culturais que aproximam os libaneses e os brasileiros. Franquias de alimentação, vestuário e calçados, cosméticos, agribusiness, TI, indústria farmacêutica, equipamentos e instrumentação médica, corporações financeiras, de construção civil e decoração são setores-chave para as empresas do Brasil que querem atuar no mercado libanês. Inscrições gratuitas e abertas ao público. Mais informações: (http://www.mercatorbusiness.com/#!blog-1/m056y).

C – Bazar Solidário

Entre os próximos dias 27 e 29, a ANY ANY promove o já tradicional Mega Bazar Solidário em prol da APAE, que chega a sua 5ª edição. O evento apresenta ótimos descontos que vão até 60%, com parte da renda revertida para a APAE. Realizado desde 2012, tem sido um instrumento muito importante em angariar recursos para a entidade que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Defiência Intelectual desde 1961. Milhares de pessoas já foram auxiliadas pela APAE, uma das ONGs com maior credibilidade do Brasil. O evento será realizado no Outlet da marca, na Rua da Paz, 1855, na Chácara Santo Antônio.

D – Inglês Jurídico

Nos dias 11 e 12 de novembro, o Forum Cebefi realiza o curso ‘Inglês Jurídico dos Contratos’. A importância do conhecimento do inglês jurídico como instrumento profissional é cada vez maior, em razão da globalização dos negócios e o crescimento da demanda por pessoas desejosas de entender a linguagem dos contratos. O curso visa transmitir, de modo prático, a elaboração e o entendimento dos instrumentos jurídicos mais utilizados no direito contratual em língua inglesa. Destinado a advogados, tradutores, empresários, estagiários e demais interessados. Outras informações: tel. 2309-9414 – ([email protected]) – ou (www.forumcebefi.com.br).

E – Maratona Tecnológica

A Serasa Experian iniciou as inscrições para seu primeiro hackaton aberto a participantes externos, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro. Os 80 inscritos selecionados terão das 9h00 do dia 5 até às 18h00 do dia 6 para resolver desafios focados em produtos e serviços ao consumidor. As premiações totalizam R$ 30 mil (R$ 10 mil para cada um dos três desafios). Os interessados em participar do hackaton, chamado Experiance Jam, devem se inscrever pelo site (www.experiancejam.com.br) até o próximo dia 28, preencher um formulário online, ler o Regulamento e assinar um Termo de Adesão. Para definir os vencedores, o hackaton contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da Serasa, incluindo o diretor do DataLab, Marcelo Pimenta.

F – Velho Amigo

A oficina de Atores de Pinheiros e o grupo Teatro Contemporâneo Experimental, em parceria com a MShoes, marca de sapatos, sapatilhas, botas e sapatenis para homens, doará 50 ingressos todos os sábados aos idosos do projeto Velho Amigo para a peça teatral ‘A Fantástica Viagem ao Mundo Encantado’. A associação, sem fins lucrativos, contribui, desde 1999, com o bem-estar de cerca de 1.300 idosos (19 asilos), por meio de assistência e do desenvolvimento social, da educação, do esporte, da cultura e do lazer. A peça é uma adaptação do Sítio do Pica-Pau Amarelo, com personagens de Monteiro Lobato. Aos sábados e domingos, no Teatro Maria Della Costa. Para mais informações, o tel. é 3256-9115.

G – Centros de Pesquisa

A Biblioteca Digital Redentor oferece os acervos digitais de mais de cinco mil centros de pesquisa, entre universidades, núcleos, polos, associações de classe, revistas e repositórios institucionais de 64 países, formando um acervo de milhões de publicações, disponíveis em texto completo e gratuitamente. A operação da Biblioteca Digital é possível graças inserção da Faculdade Redentor no consórcio internacional Open Archives Initiative (OAI), que visa o compartilhamento de acervos científicos abertos das melhores instituições acadêmicas do mundo, constantemente atualizado e renovado, na medida em que novos itens digitais são produzidos nos acervos fontes. Acesse: (http://biblioteca.posgraduacaoredentor.com.br/a-biblioteca/).

H – Bolsas Integrais

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica, mantida pela Fundação Salvador Arena na cidade de São Bernardo do Campo, está com inscrições abertas para 160 bolsas integrais para os cursos presenciais de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. Metade das vagas será destinada a candidatos com renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os interessados neste tipo de vaga devem se inscrever para vagas sociais. A inscrição deve ser feita até o próximo domingo (23), no site (www.ftt.com.br).

I – Trainees da DSM

A DSM anuncia o lançamento do seu Programa de Trainees. Na América Latina, onde a empresa tem plantas em 13 países, a edição 2017 dispõe de oportunidades nas unidades de São Paulo, Mairinque, Pecém e El Salto (Guadalajara, México). Há opções em várias áreas: engenharia (produção, processos, química, elétrica, eletrônica e de alimentos), administração de empresas, marketing, publicidade, zootecnia, agronomia, medicina veterinária, farmácia e química. O programa dura dois anos (janeiro de 2017 a dezembro de 2018). As inscrições podem ser feitas pelo site (www.ciadetalentos.com.br/traineedsm/).

J – Ciências da Vida

Entre os próximos dias 26 e 28, no Hotel Grand Hyatt, acontece a BIO Latin America Conference, realizada pela Biominas Brasil, instituição que atua no fomento a negócios de impacto em ciências da vida no Brasil, e em parceria com a Biotechnology Innovation Organization, maior associação de biotecnologia do mundo. Mais de 500 executivos de alto escalão, autoridades governamentais, empreendedores de startups, acadêmicos e investidores estarão reunidos para analisar as tendências do setor, discutir os desafios da indústria, realizar reuniões de negócios e aprender sobre as oportunidades do mercado latino-americano. Mais informações em (www.biominas.org.br).

K – Compras e Lazer

A inauguração do Plaza Shopping Carapicuíba já tem data marcada! A partir do próximo dia 27 (quinta-feira), os moradores e o público circulante da cidade, localizada na zona oeste, ganharão o primeiro centro de compras e lazer da região. Com cinco pavimentos e localização privilegiada em uma área nova de comércio local, o shopping promoverá uma mudança no estilo de vida dos moradores, reunindo o maior polo comercial e entretenimento para toda família. Reunindo 216 lojas, 6 âncoras, 2 restaurantes, 23 operações de fast-food e 1050 vagas de estacionamento coberto, o Plaza Shopping Carapicuíba ocupa mais de 80 mil m² de área construída, na Vila Dirce. Mais informações você encontra no site: (www.plazashoppingcarapicuiba.com.br).

L – Gestão de E-commerce

A ComSchool, escola de cursos em negócios digitais, inicia a primeira turma do Programa Avançado em Gestão de E-commerce, voltado para profissionais que já tenham experiência mínima comprovada de dois anos à frente da gestão de lojas virtuais. De acordo com FabrizzioTopper, sócio da consultoria Topper Minds e coordenador do curso, “o amadurecimento do e-commerce brasileiro possibilita que já tenhamos um número significativo de executivos aptos a fazer o curso. Serão aulas para troca de experiências que valerá mais que tudo”. O conteúdo programático foi dividido em trilhas do conhecimento, que incluem táticas avançadas e gerenciamento com performance de operações online. Mais informações em (http://socia.is/pagec) ou ([email protected]).

M – Lidar com Finanças

Para auxiliar alunos a lidar com suas finanças, planejar gastos e investir de forma próspera, o Cers Corporativo, plataforma de cursos de extensão online, acaba de lançar o curso “Prosperando na carreira pública”, de Gustavo Cerbasi, escritor, palestrante e consultor financeiro. O curso conta com seis tópicos: Cenário de Planejamento; Como diagnosticar sua situação atual; Etapas da Construção de Patrimônio; Como sair das Dívidas; Organizando o Equilíbrio; e Investimentos: Conheça-se antes de conhecê-los. O curso está disponível por meio do endereço: (http://hml.cerscorporativo.com.br/curso/prosperando-na-carreira-publica).

N – Produção de Cervejas

Homebrewing, o hobby de fazer cerveja em casa, está crescendo no Brasil. Somente na Sinnatrah, a 1ª Cervejaria Escola de São Paulo, mais de duas mil pessoas já aprenderam a produzir a bebida. E para atender esse público, a instituição criou um curso avançado, que acontece nos próximos dias 29 e 30, que permite a busca de qualidade profissional. Com a carga horária de 16 horas, o curso combina uma densa carga de teoria com exercícios práticos, como a montagem de receitas, manipulação de leveduras e a produção coletiva de um leva de cerveja. A ideia é compartilhar informações e práticas seguidas por um cervejeiro profissional. Mais informações: (www.sinnatrah.com.br).