128 views 8 mins

News@TI 09/10/2015

em News@TI
quinta-feira, 08 de outubro de 2015

Aplicativo para facilitar solicitações de serviço

@Especializada em serviços de limpeza, cuidados e conservação de ambientes domésticos e empresariais, a rede de multisserviços Maria Brasileira acaba de trazer uma novidade. A partir deste mês, os interessados em contratar os serviços da rede poderão acessar o aplicativo Maria Brasileira Franchising, disponível para aparelhos com sistema operacional Android, e consultar as unidades mais próximas, solicitar orçamentos e conhecer mais sobre o portfólio e a história da marca (https://goo.gl/fA4Uud).

Conquistou prêmio latino-americano Datacenterdynamics

@O data center NAOS da BT, localizado na Colômbia, foi reconhecido como “Melhor Provedor de Serviço de Data Center”, recebendo o DataCenterDynamics Award, principal premiação para data centers que avalia inovação e liderança. O prêmio, que destaca o data center NAOS da BT entre os principais projetos regionais de Tecnologia da Informação e Comunicações, foi entregue à BT durante cerimônia de premiação latino-americana realizada ontem na Cidade do México. O NAOS fica na Zona Franca de Tocancipá, próxima à cidade de Bogotá (Colômbia), e é o primeiro na América Latina a receber as três mais altas certificações para data centers: duas do Uptime Institute – Certificação Tier IV em Design Documents and Constructed Facility –, além do ICREA Level 5, que o avaliza como de alta segurança. Suas operações foram iniciadas em novembro de 2014.

“’Message Everywhere”

@A Xura, Inc. (NASDAQ: MESG), um provedor líder de serviços de comunicações digitais, lança hoje o Message Everywhere, um serviço de mensagens baseado em nuvem, que permite aos usuários enviar e receber mensagens para qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar, e em todos os dispositivos. O serviço permite o envio de mensagens de SMS, MMS, correio de voz e IP a partir de qualquer plataforma oferecida por operadoras. O produto é o primeiro a ser lançado pela nova empresa Xura, recém-formada pela combinação da Comverse e Acision (Xura.com).

X-Plane 10 é atração na Brasil Game Show 2015

@A Mad Catz, importante player global do mercado de periféricos para PC e consoles, está na edição 2015 da Brasil Game Show, que acontece até o dia 12, em São Paulo. A empresa ocupa o estande P 09, onde apresenta as últimas novidades em consoles móveis para games e um cockpit aberto ao público para manobras aéreas em tempo real a bordo do X-Plane 10. Considerado o melhor e mais realista simulador de voo para PC, o X-Plane 10 proporciona ‘aventuras’ a bordo de mais de 20 aeronaves que fazem parte do pacote, como Boeings, aviões de caça e modelos antigos civis e militares em mais de 33 mil aeroportos, incluindo os brasileiros, além de milhares de outras opções gratuitas que o usuário pode baixar na Internet (www.brasilgameshow.com.br).

Avanade e The Aspire Foundation anunciam parceria

@A Avanade e a The Aspire Foundation anunciaram uma nova parceria para ajudar a empoderar e capacitar um bilhão de mulheres até 2020. A parceria, anunciada na inauguração do novo centro de inovação da Avanade em Nova York, oferecerá acesso a aconselhamento de qualidade sobre negócios e tecnologia, fundamentais no mundo digital de hoje, para mulheres aspirantes que trabalham em organizações de caridade e empresas sociais. A Avanade trabalhará em conjunto com a The Aspire Foundation para unir voluntários de todas as áreas de sua organização a mulheres que buscam aprender mais sobre gestão, liderança e tecnologia. A Avanade também pretende alavancar seus centros de inovação e capacidades em todo o mundo para ajudar essas mulheres a adotarem uma abordagem única e inovadora para a solução de problemas (www.avanade.com).

Game Neymar Jr. Quest chega ao mercado

@Além de acompanhar Neymar Jr. nos campos de futebol e nos quadrinhos, usuários de smartphones e tablets de todo o mundo poderão se divertir com o craque no game mobile Neymar Jr. Quest, disponível gratuitamente em português, inglês e espanhol para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Desenhado por Mauricio de Sousa, o novo jogo é resultado de parceria com a Mauricio de Sousa Produções e uma coprodução dos estúdios brasileiros Skillab e Smyowl (http://www.neymarjrquest.com/).

Segurança para os celulares das crianças

@Com o crescimento da tecnologia do mundo infantil é visível o aumento da utilização de aparelhos celular por parte das crianças, que segundos dados da pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet: 73% delas usam para entrar em redes sociais, 86% buscam informações para trabalhos escolares e 67% para pesquisas de interesse pessoal. E com a chegada do Dia das Crianças no mês de outubro, mais crianças ganharão novos aparelhos celulares. A Conecta Serviços, especializada na gestão do mercado de proteção móvel, garante tornar a vida dos consumidores mais fáceis, seguras e conectadas, uma vez que esse uso frequente pode acarretar problemas indesejados. Além dos perigos da internet, o nível de roubo de celulares está aumentando em todo o país. Assim, é importante que os pais adquiriram um seguro para garantir a tranquilidade dos filhos em alguma situação de roubo, furto qualificado e quebra acidental, pois não tem controle sobre a frequência que isso pode acontecer.

Inscrições prorrogadas para o “V Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar”

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) prorroga, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o “V Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar”. O Prêmio IESS tem por objetivo incentivar a pesquisa e valorizar estudos com qualidade técnica capazes de contribuir para a melhoria da gestão no setor de saúde suplementar. Consulte o regulamento completo em: http://iess.org.br/?p=premio.