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News@TI 14/09/2017

em News@TI
quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Solução minimiza risco de fraude em transações

@A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão de Relacionamento com Clientes, de Ambiente de Tecnologia e de Serviços de Telecom, desenvolveu uma plataforma com o objetivo de acionar os clientes e realizar a confirmação de gastos através de SMS bidirecional. A solução, voltada principalmente para empresas do segmento financeiro, visa minimizar o risco de fraude nas transações, diminuindo em mais de 30% o tempo médio da tratativa da suspeita de fraude, e a redução da necessidade de interação humana no processo. A plataforma de gerenciamento de processos de negócio (BPM), integrado com facilidades de telecom, possibilita o agendamento da emissão de alertas por SMS de acordo com as regras de negócio da empresa no combate à fraude. A taxa média de resposta do cliente confirmando ou não a transação chega a 79%. “Trata-se de um canal de interação mais ágil, de baixo custo, que proporciona benefícios para o nosso cliente e ao usuário final”, afirma Fernando Polati, diretor de Gestão de Clientes da Algar Tech (www.facebook.com/AlgarTech).

Workshop online e gratuito de novas mídias para negócios

@A palestrante e consultora em Marketing Digital, Ana Tex, vai promover, entre os dias 2 e 9 de outubro, a terceira edição do workshop “Novas Mídias 3.0”. O workshop, que será online e totalmente gratuito, traz ensinamentos sobre a importância das mídias sociais para o aumento de visibilidade, vendas e produtividade para negócios. O objetivo é ajudar empreendedores e empresários a compreenderem as novas mídias e otimizar os negócios, utilizando estratégias de marketing digital. Para garantir sua inscrição grátis, acesse agora: (bit.ly/3novasmidias).

Plataforma com taxas dinâmicas de desconto para democratizar as negociações de antecipação de recebíveis

@O Antecipa, startup residente do Cubo Coworking Itaú, é um marketplace de antecipação de recebíveis que conecta compradores e fornecedores do mercado, desenvolveu uma solução inteligente para melhorar a eficiência das negociações financeiras de descontos de recebíveis, sem que haja perda de dinheiro. A empresa foca sua atuação em empresas com faturamento acima de R$ 300 milhões/ano. Muitos empreendedores ainda se perguntam se vale a pena a antecipação, como forma de melhorar o fluxo de caixa, principalmente por desconhecerem a porcentagem de juros aplicada. “Se a taxa ofertada para antecipar um recebível for mais baixa que a cobrada pelo banco para pegar um empréstimo, por exemplo, a operação do Antecipa, sem dúvida, é uma prática vantajosa. Nossa solução sempre permitirá que o comprador (aquele que tem a obrigação de honrar com o pagamento em alguma data futura) tenha retorno acima do CDI – um benchmark para investimentos em renda fixa – ou seja, ao realizar uma antecipação a uma taxa de 2,5%, isso representaria um desconto de que 300% do CDI. ”, explica Camilo Telles, CEO e fundador da Antecipa. Com um tíquete médio de R$ 500,00 por operação de antecipação, a empresa propõe uma fórmula de cálculo (algoritmo) que dinamiza as taxas de juros ao fornecedor, ou seja, aquele que tem o direito a um recebível em alguma data futura, ao passo que aumenta o rendimento do caixa do comprador, resultando em uma operação “ganha-ganha”.