Negócios em Pauta 09/10/2015

A – Brincadeiras e Oficinas

Acontece de amanhã, sábado (10), a segunda-feira (12), das 9h00 às 19h00, no Parque da Água Branca, um evento em comemoração ao Dia das Crianças. Nada melhor do que passar o feriado brincando com o seu filho. O destaque da programação fica por conta da recreação com resgate de brincadeiras tradicionais, como amarelinha, pula corda e outras do tempo da vovó. Essa é uma ótima oportunidade de mostrar para os filhos como se brincava antigamente. Além de todas essas atividades gratuitas, haverá também: pavilhão com bazar e variedades, praça de alimentação e um outro pavilhão com produtos veganos (bazar e alimentação).

B – Mercado de Motocicletas

A argentina YPF passa a ser a fornecedora oficial de óleo lubrificante para a Tokens Motorcycles. O acordo faz parte das ações programadas pela YPF para o relançamento de sua linha Elaion Moto no mercado brasileiro. Para acelerar a retomada do seu crescimento a YPF decidiu se unir a uma empresa 100% nacional e que trabalha com um público que conhece o mundo duas rodas como ninguém. Agora, todas as motocicletas da Tokens sairão de fábrica abastecidas com o lubrificante Elaion Moto 4T10W50 e identidade visual da marca. Na área de competição, a YPF será patrocinadora da equipe de enduro da Tokens Motorcycles e terá a logomarca nas motos, uniformes dos pilotos e outros materiais do time. Saiba mais em (www.ypf.com.br).

C – Fórum do Agronegócio

Como será a agricultura do futuro? Quais inovações tecnológicas ditarão as tendências do agronegócio brasileiro e ajudarão o campo a dar um salto de produtividade? Essas e outras questões nortearão as discussões do Exame Fórum Agronegócio, no próximo dia 26, das 8h00 às 12h30, no Auditório Santander. A ministra da agricultura, Kátia Abreu, confirmou sua presença. A atração final do Fórum será um bate-papo com a ministra, sobre os entraves que impedem o agronegócio de avançar mais. Também participam do fórum o biólogo Fernando Reinach, com a palestra Como Construir a Agricultura do Futuro; e os presidentes da John Deer e Accenture, Paulo Herrmann e Roger Ingold, respectivamente. Informações em (http://exame.abril.com.br/eventos/exame-forum-agronegocios/2015/)

D – Natal Iluminado

A São Paulo Turismo recebe, até o próximo dia 13, propostas da iniciativa privada para o Natal Iluminado 2015, ação que ocorre no período de 28 de novembro a 6 de janeiro. As agências ou outras empresas que propuserem decoração ou atividades natalinas na cidade poderão integrar todo o projeto e a divulgação do Natal paulistano. Além de locais como a Av. Paulista e Ibirapuera, outros pontos são sugeridos para as intervenções, como o Mercadão, o Theatro Municipal, a Represa de Guarapiranga, a Praça Charles Miller, o Vale do Anhangabaú e novos locais que os parceiros podem indicar para análise. Para ver o chamamento público na íntegra, acesse (www.spturis.com).

E – Programa de Trainee

Até o dia 3 de novembro estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2016 da Johnson & Johnson, que conta com 25 vagas distribuídas entre as cidades de São Paulo e São José dos Campos. O programa objetiva identificar jovens talentos e investir em seu potencial de desenvolvimento, acelerando sua performance e proporcionando desafios relevantes e crescentes. Para se candidatar, é preciso ter concluído a graduação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, ter inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidades. Para saber mais, acesse o site (www.jnjbrasil.com.br/carreiras).

F – Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM abre inscrições para candidatos ao mestrado e doutorado. É dividido em duas linhas de pesquisa: Processos de recepção e contextos socioculturais articulados ao consumo e Lógicas da produção e estratégias midiáticas. O programa de mestrado é de dois anos e o de doutorado, de quatro anos. Ambos exigem que o aluno apresente e defenda o seu projeto de pesquisa a uma banca de qualificação. Se qualificados, mestrandos e doutorandos poderão seguir com suas pesquisas e, após seis meses, no caso dos mestrandos, ou 18 meses, no caso dos doutorandos, defenderão sua pesquisa na banca final. Informações (www.espm.br/ppgcom).

G – Mulheres de Peito

Até o dia 4 de novembro, o Shopping Taboão recebe a Unidade Móvel do programa Mulheres de Peito, que realiza gratuitamente o exame de mamografia, fundamental para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Esta ação promove a conscientização da importância de se fazer o exame, pois quanto mais cedo se descobre a doença, maiores são as chances de cura. Para fazer o exame é necessário ter entre 35 e 49 anos e estar com pedido médico em mãos. Maiores de 50 anos não é preciso ter o pedido médico. O Shopping Taboão fica na Rodovia Régis Bittencourt, 2643. Mais informações (www.shoppingtaboao.com.br).

H – Criação de Jogos

Os jogos eletrônicos fazem o maior sucesso na internet e, para quem sabe programar, o desenvolvimento de games pode se tornar uma profissão rentável. O CIEE acaba de lançar o curso à distância Flash: conceitos e jogos, totalmente voltado ao programa que faz animações para a web e aplicado na criação de jogos. As aulas são gratuitas e têm duração média de 20 horas a serem cumpridas em até 30 dias. O curso conta com tutoria on-line e apostilas para download. Entre conceitos abordados estão conhecimentos práticos e teóricos sobre a utilização do software Adobe Flash, dando continuidade aos conceitos de criação e otimização de arquivos. Informações e inscrições gratuitas pelo site (www.ciee.org.br).

I – Desafios da Sustentabilidade

Nos dias 11 e 12 de novembro, a cidade de Curitiba vai sediar a Conferência Internacional CR3+2015, um dos principais eventos do mundo voltados para as áreas de sustentabilidade e governança. Realizada anteriormente na Finlândia, França e Austrália, é um esforço colaborativo do brasileiro Instituto Superior de Administração e Economia em parceria com La Trobe Business School, Audencia Nantes School of Management e Hanken School of Economics. A Conferência tem como objetivo estimular o debate, inspirar mudanças e propor soluções para os desafios da sustentabilidade e governança, o que a Unesco chama de 5° Pilar da Aprendizagem: “Aprender a se transformar e a transformar a sociedade”. Mais informações, acesse (www.isaebrasil.com.br).

J – Adoção de Animais

Os amantes de pets, e até mesmo para quem deseja aumentar a família, já podem deixar agendada uma visita ao Market Place, no próximo dia 17. O Shopping, junto com o Instituto Luisa Mell, promove a Feira de Adoção de pets, a partir das 10h00. Cães e gatos que foram abandonados estarão no Piso Térreo em busca de um novo lar. A ação, que conta com a presença da apresentadora Luisa Mell, reunirá 40 animais que podem ser adotados durante o evento. Os interessados passam por uma breve entrevista e, caso estejam qualificados, apresentam um documento de foto para cadastro e concluírem a adoção (www.marketplace.com.br).

K – Eventos de Nanotecnologia

Entre os ptóximos dias 13 e 15, no Transamerica Expo Center, acontece a Conferência Internacional de Nanotecnologia e Inovação, o principal encontro nanotecnológico do país, onde diversas start-ups e institutos de pesquisas apresentarão soluções nano para os mais diversos setores. Contará com palestrantes e pesquisadores do mundo todo, dentre eles Priscila Monteiro Kosaka, doutora em química e integrante do Instituto de Microeletrônica de Madri, que recentemente anunciou o desenvolvimento de um nanosensor híbrido mecânico e optoplasmônico que pode contribuir e muito com o tratamento do câncer, pois detecta a doença antes de qualquer sintoma surgir e sem biópsia ou outros procedimentos invasivos. Mais informações em (www.nanotradeshow.com.br).

L – Futuro da Reciclagem

No póximo dia 22, das 8h30 às 12h30, na sede da Fecomércio (R. Dr. Plínio Barreto, 285), será realizado o II Encontro Nacional de Aparistas. O evento terá tema central: “O futuro da reciclagem – Negócios sustentáveis em papel”. Promovido pela Associação Nacional dos Aparistas de Papel, terá como convidado de honra, o professor José Goldemberg. Em análise o desempenho e as perspectivas do setor de reciclagem de papel face à atual conjuntura político/econômica. Também serão apresentadas perspectivas de desempenho do setor de aparas a médio e longo prazo, assim como estudadas novas oportunidades de negócios. Inscrições e mais informações no tel. 3641-1674 ou ([email protected]).

M – Mercado de Tintas

Entre os próximos dias 13 e 15, no Transamerica Expo, acontece a Abrafati 2015, que reúne o 14º Congresso Internacional de Tintas e a 14ª Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas. Permitindo conhecer o que existe de mais novo e as tendências futuras relacionadas às tintas, 150 estudos técnicos serão apresentados por especialistas. Em paralelo à programação técnica, mais de 200 dos principais fornecedores mundiais mostrarão a ampla gama de soluções e recursos que colocam à disposição dos fabricantes de tintas, para aprimorar seus processos e trazer ganhos aos produtos em termos de sustentabilidade, qualidade, performance, multifuncionalidade e relação custo-benefício. Saiba mais em (www.abrafati2015.com.br).

N – Maratona Tecnológica

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Hackathon Ambev, maratona de desafios com duração de 24 horas que tem como objetivo fomentar a criação de ideias tecnológicas inovadoras e identificar jovens de potencial na área. Universitários e graduados de qualquer área, que residam nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio, podem participar escolhendo entre três categorias: desenvolvedor/programador, designer (UI/UX) e negócios/marketing. O evento reunirá 100 pessoas e será realizado das 13h00 do dia 7 às 13h00 do dia 8 de novembro. Os jovens serão estimulados a pensar em soluções tecnológicas amplas e inovadoras para uma série de desafios. Saiba mais em (http://hackathonambev.com.br/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap