45 views 3 mins

News@TI 31/10/2024

em News@TI
quarta-feira, 30 de outubro de 2024

10º Fórum Brasil Diverso

@ Começa amanhã a 10ª edição do Fórum Brasil Diverso, iniciativa que promove discussões sobre equidade racial e de gênero nas empresas. A cerimônia de abertura iniciará, pontualmente, às 9 horas. Para a abertura, estão confirmadas as presenças da Ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Maurício Pestana, CEO Fórum Brasil Diverso, conduzirá a cerimônia ao lado de Pedro Mastrobuono, Presidente do Memorial da América Latina, entre outros representantes da iniciativa privada, pública e instituições sociais. A cerimônia será encerrada com a apresentação do Projeto Tambores de Aço, da Fundação CSN. As inscrições já ultrapassaram três mil pessoas  e a expectativa é receber 4 mil pessoas nos dois dias de evento. O Fórum Brasil Diverso é gratuito e o ingresso pode ser acessado em (https://www.sympla.com.br/evento/forum-brasil-diverso-10-anos/2615616?_gl=11xu668x_gcl_auNDY1NTQyMzM5LjE3MjI4Nzg0NjE._gaMjQ0MzkwNzE1LjE3MjI4Nzg0NjI._ga_KXH10SQTZF*MTcyNDg0NjM5My4yLjEuMTcyNDg0NzM0OC41MC4wLjE4OTc4MDc3MzA.&referrer=forumbrasildiverso.org&referrer=forumbrasildiverso.org).

Performa_IT celebra 15 Anos de inovação e crescimento

@Fundada em 2009, a Performa_IT Solutions se consolidou como um full service provider de soluções tecnológicas. Com uma clientela de peso e um histórico repleto de inovações, a empresa comemora 15 anos de conquistas, crescimento e impacto no mercado, reforçando sua marca como referência em transformação digital e inteligência artificial. A Performa_IT surgiu da parceria entre Leonardo Tristão, CEO da empresa, e André Paganuchi, CTO da Performa_IT. Juntos, enquanto trabalhavam em uma consultoria de tecnologia, perceberam uma oportunidade de oferecer soluções mais valiosas e inovadoras aos clientes, o que os motivou a fundar a empresa (www.performait.com).

Empresa cria IA que traduz os textos para a linguagem da geração Z

@Foi de arrasta pra cima, cringe, flopar, mandrake, normie, biscoitar, entre outros termos são comuns para a iGeneration e um mistério para outros. De olho nesse cenário, a aplicação que utiliza IA disponível no site da Nice House, plataforma de entretenimento com foco na Geração Z, tem como objetivo principal aproximar pessoas através de uma linguagem mais atual. “O principal gerador de conflito entre gerações e distanciamento intergeracional é a comunicação, saber adequar a sua fala ao contexto e um público específico é super importante. Nossa intenção não é a pessoa mudar o jeito dela falar, porém conseguir validar e verificar interpretações de um conteúdo que tem como público alvo a geração Z”, completa Mari (https://nicehousebr.com/).