104 views 2 mins

News@TI 01/07/2015

em News@TI
terça-feira, 30 de junho de 2015

Motorola cria centro de design em São Paulo

@A Motorola inovou o mercado de smartphones ao dar ao consumidor o poder de escolha. Para afinar a sintonia com os usuários da América Latina foi inaugurado, em São Paulo, o primeiro Centro de Experiência & Design de Produtos (CXD) da Motorola no Brasil. O CXD é um núcleo multidisciplinar formado, atualmente, por seis áreas: Design Industrial, Interface de Usuário, Pesquisa, Engenharia e Protótipos, Embalagens e Web. O CXD tem em seu escopo de trabalho compreender as necessidades e tendências dos mercados e tornar as estratégias globais de produtos cada vez mais assertivas e próximas aos consumidores. Com o conhecimento mais apurado sobre os consumidores da região, a equipe irá identificar oportunidades para promover a sinergia entre plataformas de hardware e software, para assim resolver problemas reais do cotidiano dos usuários (http://www.motorola.com.br/home).

Novo site

@Está disponível na internet o novo site do Instituto Ronald McDonald. Com uma proposta de modernidade, dinamismo e interação, a nova página institucional destaca a qualidade da informação de referência sobre câncer infantil e juvenil, conteúdos multimídias e uma proposta de integração e conectividade com mídias sociais, renovando a forma de apresentar o conteúdo sobre câncer em crianças e adolescentes na web (http://www.institutoronald.org.br/).

Jogos educativos se consolidam como tendência

@ Elas não contam com orçamentos milionários, apoio de grandes distribuidoras, nem batalhões de artistas e programadores, mas a cada dia novas produtoras independentes brasileiras se lançam ao mercado de games e ganham relevância no setor. De modo geral, essas organizações focam no desenvolvimento de jogos para entretenimento, contudo, o segmento educacional pode representar uma bela fatia do mercado, ainda pouco explorada. Algumas empresas já estão cientes do potencial deste segmento. É o caso da Playmove, startup de Blumenau, que desenvolveu a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, a PlayTable (http://playtable.com.br/).