81 views 5 mins

News@TI 10/08/2021

em News@TI
segunda-feira, 09 de agosto de 2021

Webinar “Conter o ransomware com microssegmentação”

@O ransomware veio para ficar, e a lógica hoje é mirar “bons” alvos específicos, pedindo resgates altos. Se isso é do conhecimento de toda a comunidade internacional, por que esses ataques são, ainda, tão bem-sucedidos? Fernando Ceolin e Mauricio Fernandes, executivos da Guardicore no Brasil, explicam em webinar gratuito nesta terça-feira ()10/08), às 10:15. A Guardicore, jovem empresa israelense de cibersegurança, já conquistou no Brasil expressivo mercado em pouco mais de dois anos de presença no país – onde vem atuando, assim como internacionalmente, na prevenção e mitigação desses ataques. A isncrição pode ser realizada no link (https://go.guardicore.com/ransomware-mitigation-brazil).

Home Agent abre 79 novas vagas para trabalho remoto

@A Home Agent, primeira operação de atendimento do Brasil baseada totalmente em home office, está com 79 vagas abertas para posições 100% em modelo home office e com contratos de trabalho CLT. Em julho, a empresa contratou 90 profissionais, um crescimento de 12,5% em relação aos últimos dois meses. No segundo semestre de 2021, a empresa cresceu 50% em comparação aos primeiros 3 meses do ano. O movimento de crescimento demonstra que o home office deixa de ser tendência para assumir um papel de protagonista no reaquecimento do mercado de trabalho no país. A chegada de novas vagas está relacionada a busca das grandes empresas do varejo por novas contratações, com um planejamento voltado a datas importantes do segundo semestre, como Black Friday e Natal. Todas as vagas estão disponíveis em www.homeagent.com.br.

Pós-graduação em Psicologia da UFSCar realiza seleção para mestrado e doutorado

@De 23 de agosto a 10 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estará com inscrições abertas em processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado, com início em 2022. Estão sendo oferecidas 30 vagas para mestrado e 23 para doutorado. O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: avaliação do projeto de pesquisa e defesa oral do projeto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, conforme orientações dos editais, disponíveis no site do PPGPsi (https://ppgpsi-ufscar.com.br), onde devem ser conferidas todas as informações sobre o processo seletivo, como cronograma completo, normas para elaboração do projeto e critérios de seleção.

Compugraf oferece tecnologia de microssegmentação Guardicore

@A Guardicore, empresa de segmentação que oferece soluções disruptivas para atualizar o tradicional mercado de firewalls, anuncia parceria com a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados das principais empresas brasileiras, com o objetivo de estender a presença de sua tecnologia de microssegmentação no mercado brasileiro. Com o acordo entre as duas empresas, a Compugraf inclui em seu portfólio a solução Guardicore de microssegmentação (www.guardicore.com).

Banco ABC Brasil tem novo diretor de tecnologia

@O Banco ABC Brasil anuncia a chegada do diretor Rodrigo Ribeiro para liderar a área de Tecnologia da instituição. Rodrigo é um jovem profissional com diversa e consistente atuação nos segmentos Financeiro e de Varejo, e sólida formação em Stanford University , no curso The intersection of People and Technologies. Sua última experiência foi como Diretor de TI na Arezzo & CO, tendo passado também pelo Agibank, Boticário e Itaú Unibanco. A vinda do Rodrigo reforça as ações estratégicas do Banco ABC Brasil no processo de transformação e inovação, combinando a expertise já consolidada do Banco com o conhecimento e a experiência de quem protagonizou projetos relevantes de aceleração digital.