85 views 4 mins

News@TI 29/12/2015

em News@TI
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Intel conclui aquisição da Altera

@A Intel Corporation (Intel) anunciou hoje que concluiu a aquisição da Altera Corporation (Altera), líder no fornecimento de tecnologia Field-programmable gate array (FPGA). A aquisição complementa o portfólio de produtos de ponta da Intel e possibilita novas classes de produtos para os segmentos de mercado de alto crescimento de data center e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). A Altera operará como uma nova unidade de negócios da Intel denominada Programmable Solutions Group (PSG), liderada pelo veterano da Altera Dan McNamara. A Intel está comprometida em fazer uma transição tranquila e continuará dando suporte ao desenvolvimento de produtos da Altera, incluindo o FPGA, SoC baseado na ARM®, e produtos de energia (http://software.intel.com).

Ferramenta para ganhar dinheiro indicando passagens aéreas

@O Submarino Viagens lança o MeuSubViagens, uma ferramenta na qual qualquer interessado pode montar a sua própria loja virtual para vender passagens aéreas indicando para a sua rede de contatos as melhores opções encontradas. Para criar a sua “agência virtual” basta preencher o cadastro no site www.meusubviagens.com.br ou acessar com o perfil do Facebook, escolher o nome da loja e o sistema vai gerar um link para você compartilhar sua página com os amigos e familiares. A partir daí, selecione as passagens do Submarino Viagens rumo a cidades que você prefere e que acha que seus amigos se interessariam em comprar.

Aplicativo vai facilitar ensino e compreensão da geometria

@Para tornar o aprendizado da geometria mais atraente e menos complicado, cientistas do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, desenvolveram um aplicativo que pode ser usado por estudantes de diversos níveis, desde aqueles com idade entre 13 e 14 anos até os que já estão na universidade. O Geotouch, como foi denominado, funciona em dispositivos móveis (smartphones e tablets) por meio de gestos simples, deslizando os dedos na tela do aparelho.

DevOps

@Seja em empresas de pequeno, médio ou grande porte, a necessidade de automatizar a operação para aumentar a produtividade é uma constante. E isso independe do segmento de atuação. No objetivo de proporcionar ganhos em escala, reduzindo custos operacionais, tempo gasto em processos e a dependência de setores para com o departamento de tecnologia da informação, a ADTsys, empresa especialista em cloud computing, tem reforçado a aplicação da tecnologia DevOps, que vem revolucionando muitas empresas com processos antes demorados e complicados, com apenas um apertar de botões. O fato é que o mundo mudou. Hoje, a velocidade com que as coisas acontecem determina o sucesso ou o fracasso das empresas. O universo analógico já sucumbiu, e processos digitais enfrentam mudanças permanentemente. O que vemos no mercado, muitas vezes, ainda são gigantes do mundo empresarial com sistemas ultrapassados, sejam eles de banco de dados ou mesmo de gestão. O motivo quase nunca é má vontade ou falta de interesse na modernização de sua operação, mas sim a dificuldade para migrar suas operações para tecnologias mais eficientes e recentes (www.adtsys.com.br).