Negócios em Pauta 01/06/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 30 de junho de 2015

A – Contra a Fome

No próximo sábado (4), diversas redes de supermercados da grande São Paulo estarão arrecadando alimentos em favor do projeto “Amigos do Bem, Contra a Fome e a Miséria no Sertão Nordestino”. Mensalmente, mais de cinco mil voluntários mobilizam-se na tarefa de arrecadar, organizar e montar cestas básicas, encaminhadas para cidades do sertão nordestino, para famílias previamente analisadas e cadastradas. As arrecadações são ótimas oportunidades de colaborar com os Amigos do Bem. Para saber mais sobre o trabalho e a relação de lojas participantes acesse (www.amigosdobem.org).

B – Curso Pré-vestibular

A instituição fundada pelo centro acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), está com as inscrições aberta para curso pré – vestibular. O curso conta com professores especializado e com apoio do sistema de ensino Cursinho Objetivo. Agora no mês de junho, até o dia 1 de agosto, o Cursinho do XI oferecerá 100 bolsas de estudo. Para concorrer, os interessados precisão se inscrever através do site (www.cursinhodoonze.com.br) ou pelo tel. 2849-6188.

C – Cursos Livres a Distância

O Centro Paula Souza está com uma nova ferramenta gratuita de ensino a distância para aprimorar o conhecimento da população sobre temas ligados ao exercício profissional. Trata-se de uma plataforma Mooc (Massive Open On-line Course – sigla em inglês para Curso On-line Aberto e Massivo) que oferece cursos livres com duração média de 30 horas. Os primeiros cursos disponíveis abordam recursos básicos de desenho no AutoCad e técnicas de comportamento em entrevista, apresentação e elaboração de currículo para inserção no Mercado de Trabalho. Qualquer pessoa pode se matricular, basta acessar a plataforma e se cadastrar com login e senha (http://mooc.cpscetec.com.br).

D – Sommelier de Cervejas

Já estão abertas as inscrições para a turma de sábado do curso de formação profissional de sommelier de cervejas do Instituto da Cerveja Brasil, que terá início no próximo dia 18, e será ministrado na sede da instituição de ensino especializada em educação cervejeira, no bairro de Moema. A novidade visa facilitar a formação de pessoas que não podem estudar durante a semana. O curso objetiva capacitar o participante nos variados temas relacionados ao universo cervejeiro, possibilitando atuação tanto como sommelier profissional quanto prestando consultoria nos mais diferentes segmentos do mercado. Saiba mais em (www.institutodacerveja.com.br).

E – Infraestrutura de Segurança

É alto o crescimento dos condomínios industriais e dos galpões logísticos. O Grupo Pro Security avalia que os condomínios logísticos oferecem moderna infraestrutura de segurança, com menor custo, contemplando os três níveis: físico, com alocação de mão de obra, implantação de sistemas eletrônicos e definição dos procedimentos; o remoto, com o monitoramento de sistemas de segurança à distância, que permite a adoção de medidas rápidas em caso de falha humana; e ainda sinal de alarme dos acessos legais e ilegais ao condomínio, interligado com os sistemas de segurança de cada empresa. Mais informações (www.prosecurity.com.br).

F – Culinária Asiática

Entre os dias 3 e 5 de agosto, no Expo Center Norte, acontece a Japan & Asian Food Show – Feira e Workshop de Restaurantes e Culinária Asiática. Mais que um evento de alta gastronomia asiática, com a participação de renomados chefs, a feira promove a profissionalização da gestão e incentiva os negócios. O evento integra a agenda das comemorações dos 120 anos do Tratado de amizade, Navegação e Comércio Brasil-Japão. Está previsto o Fórum Brasileiro de Gastronomia Asiática, que atende demanda de futuros profissionais por conhecimento mais aprofundado e práticas da gastronomia asiática, com uma visão do mercado que não para de crescer. Saiba mais em (www.japanfoodshow.com.br) tel.2226-3100.

G – Dia do Panificador

Em comemoração ao Dia do Panificador (8/7), a Fleischmann, que tem nesses profissionais seus principais parceiros, em conjunto com o Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria (IDPC) oferece gratuitamente o curso “Fleischmann ensina como ser versátil na produção das padarias”. Com duração de três horas, o curso será ministrado por Fábio Teixeira, no próximo dia 8, no IDPC, das 14 às 17h. Os participantes aprenderão, a partir da utilização da Pré Mistura para Pães Multimix, o preparo de uma grande variedade de receitas de massas doces, semi-doces e salgadas. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria do IDPC, tel. 3113-0166, com Bruno ou Edna.

H – Grandes Rios

Até o próximo dia 12, estão abertas as inscrições para o XIV Curso Internacional de Medição de Descarga Líquida em Grandes Rios: Técnicas de Medição. Promovido pela Agência Nacional de Águas, em parceria com o Serviço Geológico do Brasil, o treinamento é gratuito e voltado para profissionais de monitoramento de recursos hídricos. A capacitação oferece 36 vagas para profissionais brasileiros e estrangeiros de países amazônicos: Bolívia, Colômbia, Venezuela, Equador, Guiana, Peru e Suriname. As aulas teóricas e práticas acontecerão em Manaus e Manacapuru, entre 20 e 29 de agosto. Os interessados podem ligar para (61) 2109-5563/5309 ou contatar ([email protected]). Mais informações no site (http://capacitacao.ana.gov.br).

I – Walk Fashion

Com o objetivo de inovar o cenário criativo e de expansão comercial dos fabricantes de materiais para o setor coureiro calçadista, o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais realiza ações de incentivo e intercâmbio comercial focados ao mercado nacional, além de apresentar referências de moda e design para as próximas coleções de Inverno 2016 e Verão 2017. Para cumprir esse papel, The Walk Fashion, Missões Empresariais, Rodadas de Negócios e Materioreca estarão à disposição dos visitantes nos próximos dias 8 e 9, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca. Mais informações em (www.inspiramais.com.br).

J – Magia da Disney

Crianças, famílias, corredores e até mesmo quem está começando uma atividade física, podem se preparar para participar de um dia mágico na Disney Magic Run. Neste ano o evento ocorre no dia 30 de agosto, no Ibirapuera, e oferece duas opções de percurso: corrida de 10 km para maiores de 16 anos e a caminhada de 3 km para toda a família. A largada da corrida acontece às 7h00 e da caminhada às 7h30, em frente ao estacionamento da Assembleia Legislativa. A Disney Magic Run é uma experiência em que os participantes podem vivenciar a magia da Disney em família e ter uma experiência saudável por meio de uma prática esportiva. Inscrições e mais informações em (www.disney.com.br/magicrun).

K – Festival de Design

A capital paulista vai abrigar novamente, o maior festival urbano de design da América Latina. A 4ª edição do DW! Design Weekend acontece de 12 a 16 de agosto para promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, moda, gastronomia e inovação tecnológica. Serão cinco dias com diversos eventos independentes, simultâneos e integrados, como palestras educacionais, feiras, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms. Mais informações no site (www.designweekend.com.br).

L – Funcionamento do Condomínio

Estão abertas as inscrições para o curso da Universidade Secovi “A Estrutura e o Funcionamento do Condomínio – o que os setores internos das administradoras precisam saber”. A iniciativa acontece dias 4 e 6 de agosto, das 9h00 às 12h00. Destinado a funcionários de administradoras, o curso tem como objetivo fornecer uma visão básica da estrutura e funcionamento de um condomínio, de modo que possam entender como o seu trabalho afeta a vida do condomínio e os demais departamentos da administradora. Inscrições e mais informações tel. 5591-1304 a 1308 ou (www.universidadesecovi.com.br).

M – Engenharia Química

A Faculdade de Engenharia Química da Unicamp realiza, entre os próximos dias 19 e 22, o 11º Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica (Cobeq-IC). O evento tem o objetivo de apresentar e discutir temas relativos à área de Engenharia Química e áreas afins, além de promover o intercâmbio de informações entre os estudantes. De caráter científico, o congresso espera contribuir para a formação complementar dos futuros profissionais. Entre os palestrantes: Marija Tasic, da University of Niš (Sérvia), Roland Kaunas, da Texas A&M University, Marcelo Tambascia, da 3M do Brasil, e Ângela Maria Moraes, da FEQ/Unicamp. Mais informações (http://cobeqic2015.com.br).

N – Melhores Hotéis

Graças às avaliações de viajantes do mundo todo, que realmente se hospedaram nos estabelecimentos analisados, a Hoteis.com acaba de lançar um novo programa que reconhece hotéis que receberam reviews de nível excelente a excepcional – o Guest Review Awards. Na América Latina, cerca de 350 foram selecionados, sendo 48 do Brasil. Na primeira fase do programa, foram identificados mais de 6.400 hotéis de 117 países que receberam avaliações com média de 4,5 pontos ou mais (de um total de 5 pontos). Para determinar uma lista inicial de selecionados, a empresa analisou sua base de dados com mais de 15 milhões de avaliações de hóspedes, depois de cada estadia dos viajantes. Saiba mais em (www.hoteis.com).