122 views 3 mins

News@TI 08/04/2021

em News@TI
quarta-feira, 07 de abril de 2021

Webinar gratuito: Marco Legal das Startups

@A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove amanhã, dia 8/4 (quinta-feira), às 17h, o webinar gratuito Marco Legal das Startups: empreendedorismo inovador em pauta. Os expositores serão: Bruno Barata Magalhães, Faculty Member na Legal Technology & Innovation Institute; Bruno Monteiro Portela, Secretário especial adjunto no Ministério da Economia; Maria Carolina Machado da Silva Fonseca Ramos, Advogada em Portugal; Tiago Faierstein, Gerente de novos negócios na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Laryssa Almeida, Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de Campina Grande/PB, será a moderadora. Inscrições gratuitas em: www.aasp.org.br/eventos.

Pesquisadores da ESET descobrem novo trojan bancário

@Pesquisadores da ESET descobriram um novo trojan bancário que tem como alvo os usuários corporativos no Brasil. Nomeado pelos pesquisadores como Janeleiro, o trojan está ativo desde, pelo menos, 2019 em muitos setores, incluindo engenharia, saúde, varejo, indústria, finanças, transporte e instituições governamentais. De acordo com a pesquisa, o Janeleiro tenta enganar suas vítimas com janelas pop-up projetadas para se parecerem com os sites de alguns dos maiores bancos do Brasil. Depois disso, ele faz com que as vítimas do malware insiram suas credenciais bancárias e informações pessoais. O Janeleiro capaz de controlar janelas na tela, coletar informações sobre elas, matar chrome.exe (Google Chrome), fazer captura de tela, bem como controlar teclas de keylogging, movimentos do mouse, e pode sequestrar a área de transferência para alterar endereços de bitcoin com os de criminosos em tempo real (www.eset.com/br).

Duosystem conquista a Certificação ISO/IEC 27001

@A Duosystem, empresa de tecnologia, especializada em inteligência e inovação em saúde, acaba de conquistar a Certificação ISO/IEC 27001:2013, referência internacional para gestão de sistemas de segurança da informação. O recebimento do selo ISO 27001 atesta que a Duosystem possui alto nível de maturidade em seus processos. A implementação dos controles recomendados pela Norma garante que a Duosystem gerencia com segurança de seus ativos de informação, como, por exemplo: equipamentos, redes, processos, propriedade intelectual e informações a nós confiadas pelos nossos clientes.