Negócios em Pauta 29/01 a 01/02/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A – Cursos de Atualização

Com o surgimento de novas tecnologias e a concorrência por vagas no mercado de trabalho, é importante que o profissional se mantenha atualizado, independente de sua profissão. Assim, a Fundação Vanzolini está com inscrições abertas para 10 cursos de atualização com início em fevereiro. Sempre com a missão de preparar, capacitar, qualificar e atualizar os profissionais para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, os cursos de curta duração oferecidos, com carga horária entre 8 e 24 horas, abrangem diversas áreas. Saiba mais em (www.vanzolini.org.br).

B – Política Criminal

O advogado Alamiro Velludo Salvador Netto foi designado como o novo Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão máximo da execução penal no Brasil e vinculado ao Ministério da Justiça. Dentre as funções do Conselho estão a formulação da política criminal brasileira a respeito das normas penais e processuais penais, o acompanhamento e fiscalização da execução penal, a contribuição com a administração da justiça, a elaboração da minuta do decreto anual de indulto, além de diversas outras. Alamiro é sócio de Souza e Velludo Salvador Advogados e Professor Livre-Docente de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP.

C – Viagem Imperdível

O escritório de turismo de Barbados acaba de anunciar mais uma promoção imperdível para visitar a ilha caribenha. A Gol oferece passagem por apenas US$ 350 (mais taxas), para a rota entre São Paulo e Bridgetown. A tarifa é válida a partir de 13 de fevereiro para viagens realizadas durante o ano todo, inclusive em períodos de alta temporada. O voo é direto, com menos de 6h00 de duração, e semanal, com idas aos sábados e retornos aos domingos. Barbados não exige visto dos brasileiros, apenas o passaporte válido e o certificado internacional de vacina contra febre amarela. Outra vantagem é que Barbados está fora da rota dos furacões. Saiba mais em (www.visitebarbados.com).

D – Calçados Veganos

Com as estações mais quentes do Verão, a Insecta Shoes, marca de calçados 100% veganos, disponibiliza algumas opções bem coloridas e com estampas floridas. Todos eles são feitos com roupas vintage garimpadas em brechós ou tecido reciclado de garrafa pet. Além disso, a palmilha é feita em formato de colmeia, que garante conforto extra, revestida em tecido sintético. O calcanhar também recebe mais espuma, e a sola é de borracha reciclada, super maleável e molinha, o que nos permite até dobrar o sapato ao meio. Outro diferencial é proporcionar um trabalho fixo às artesãs, com remuneração justa. Informações (www.insectashoes.com).

E – Tratamento de Esgoto

A aquisição de uma Estação de Tratamento de Esgoto não deve ser pautada somente pelo preço. Para ter sucesso na compra, é fundamental ter um projeto sob medida, bem dimensionado, que contemple todas as variáveis – atuais e futuras -, conforme o perfil do empreendimento. O alerta é da Mizumo – empresa especializada em soluções para tratar o esgoto sanitário e que integra o Grupo Jacto, com atuação em diversos setores industriais. Com uma estrutura de engenharia inteligente e diferenciada, a Mizumo faz projetos para uso residencial e de grande porte, contemplando desde o estudo de aplicabilidade até os serviços de manutenção do sistema. Saiba mais em (www.mizumo.com.br).

F – Estágio em Moda

Estão abertas, no site (www.ciee.org.br), as inscrições para o processo seletivo de estágio em moda na Cia. Hering. São para o penúltimo ou último ano do ensino superior (até dez/2017) dos cursos de bacharelado em moda, design de moda, design, design digital, têxtil e moda, gestão de moda e áreas correlatas. Ter domínio do inglês conta como diferencial. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão incluídas pesquisa de produtos, cores e tendências; participação na definição de temas, criação e desenvolvimento das novas coleções; elaboração de desenhos e fichas técnicas com as descrições dos produtos, controle de custos, entre outras.

G – Cargas Especiais

Quem transporta produtos como medicamentos, eletrônicos, pneus, polímeros, cobre, bobinas de aço, cigarro, carnes e café, dentre outros, precisa estar ciente dos riscos envolvidos na operação. O OpenGR UTI é a solução na medida para auxiliar na gestão de risco necessária nesses casos. Um dos benefícios em destaque do UTI é proporcionar uma redução drástica de eventos de sinistro, sejam eles consumados ou tentativas. A operação especial, por si só, afasta as quadrilhas de roubo de cargas, que partem em busca de alvos mais visados, seja por valor ou pela facilidade de repasse. Além de rastrear e monitorar as cargas especiais, o UTI mapeia e gere planos de ação customizados. Veja em (www.opentechgr.com.br).

H – Ambiente de Trabalho

As mudanças nas relações de trabalho, que ocorrem no ritmo frenético do avanço tecnológico, impactam a eficiência da produção organizacional de empresas públicas e privadas. Este e outros temas serão abordados pelo curso de especialização em Gestão Organizacional e de Pessoas do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar, indicado para engenheiros, advogados, psicólogos, pedagogos e outros profissionais. O curso tem 35 vagas e a carga horária é de 376 horas, com aulas semanais, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Começa no próximo dia 26/2 e vai até 31/10-2017. Inscrições: (www.latosensu.dep.ufscar.br). Outras informações tel. (16) 3351-8239.

I – Astronomia e Astronáutica

Estão aberas as inscrições de escolas públicas e particulares de todo o país para a décima nona edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). No ano passado, o evento reuniu 837 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio de quase dez mil escolas. O objetivo da olimpíada é aumentar o interesse das crianças e adolescentes pelas ciências espaciais. A olimpíada é dividida em quatro níveis, sendo três para o ensino fundamental e um para o ensino médio. As inscrições serão encerradas dia 13 de março. Para incrições e informações: (http://www.oba.org.br/site/index.php).

J – Uma Semana em Miami

Executivos, empresários, empreendedores e profissionais liberais brasileiros já podem estudar negócios em universidades americanas através da plataforma Life at Campus (www.lifeatcampus.com) que oferece cursos com duração de uma semana e aulas totalmente em português. Focado em inovação, o elemento chave das grandes empresas modernas como Amazon, Facebook e Google, os cursos também abordam disciplinas de administração, gestão, liderança, marketing e empreendedorismo. Os interessados podem obter seus certificados na Barry University em Miami e novas opções em outras cidades americanas serão incorporadas durante o ano de 2016.

K – Identidades Brasileiras

O Instituto de Estudos Brasileiros da USP inicia em 28 de março as inscrições para o curso de Mestrado para o ingresso no Programa de Pós-Graduação em Culturas e Identidades Brasileiras. Para a inscrição, presencial ou à distância, os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição, apresentar cópia do RG, CPF, o diploma do Curso Superior e o histórico escolar, além do currículo vitae. É exigido também a apresentação de um projeto de pesquisa e a indicação de até dois docentes para sua orientação. Para mais informações acesse o site (www.ieb.usp.br/noticia/processo-seletivo-do-programa-de-ps-graduao-em-quotculturas-e-identidades-brasileirasquot).

L – Tradições no Japão

Entre os próximos dias 22 e 25, das 16h00 às 18h00, o Centro Universitário Maria Antonia realiza o curso Tradições estéticas e cultura contemporânea no Japão, que visa analisar as características essências das artes visuais japonesas e seus diálogos com a China e o Ocidente; a produção poética e ficcional no país desde os anos 700; e as diferentes visões sobre o corpo presentes no teatro kabuki, no butô e na cultura pop. As inscrições devem ser realizadas na sede do Maria Antonia. O custo é de R$200,00, com desconto de 20% para estudantes e 40% para pessoas da terceira idade. Outras informações tel. 3123-5213.

M – Novos Distribuidores

A Lego® Education, empresa que há mais de 35 anos fornece soluções e recursos para serem utizados em sala de aula, anuncia abertura de mercado para novos distribuidores no Brasil. Há 17 anos a distribuição no Brasil foi exclusiva da Zoom Education for Life. No entanto, com objetivo de atender a número maior de escolas, a Lego® Education optou por abrir o mercado brasileiro para outros parceiros em todo o país. Os conjuntos são acompanhados por propostas de atividades e soluções de ensino com base no sistema de blocos de montar, material curricular adaptado aos currículos nacionais, recursos digitais e formação de professores. Outras informações em (http://education.lego.com/en-us/).

N – Rota Cervejeira

A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro reúne atrações em seis cidades da Serra Fluminense, em passeios que podem ser feitos a partir do Rio em um único dia ou em um período mais longo, ideal para provar com mais tranquilidade os mais de 60 estilos de cerveja oferecidos pelo roteiro. O roteiro inclui as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena e oferece atrações que variam desde “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza. Saiba mais em (www.rotacervejeirarj.com.br).