Negócios em Pauta 30/06/2021

A – Produções arquitetônicas de destaque

O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel continuam a mapear a produção arquitetônica contemporânea, ao destacarem, pelo oitavo ano consecutivo, projetos significativos construídos no panorama atual brasileiro. A relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva são os critérios fundamentais que norteiam o 8º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. Inscrições devem ser feitas até 10 de agosto em: (http://premioarquitetura.institutotomieohtake.org.br/), no qual há informações completas sobre a premiação. Podem se inscrever arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos.

B – Vagas em Tecnologia

O Tech Jobs Report 2021, realizado pela Gama Academy, escola que capacita para o mercado digital, revelou que há vagas sobrando para a área digital no Brasil. São Paulo é o estado que mais vai abrir postos de trabalho em tecnologia, com 9.830 vagas, seguido de Minas Gerais, com expectativa de 1.076 cargos. Entre as 32 empresas consultadas, a Social Miner e Luiza Labs são as que mais irão contratar no período. Entre os desafios para contratação desses profissionais, 50% dos recrutadores dizem que Qualificação do Candidato, as chamadas soft skills, é o principal. Quando a pergunta é home office, 54,8% das empresas permanecerão nesse formato nos próximos meses. Além disso, 48,4% das oportunidades serão em regime CLT, 16,1% como Pessoa Jurídica e 35,5% contratará pelas duas modalidades. Saiba mais: (https://www.gama.academy/).

C – Curso para Empreendedores

Durante as férias de julho, o Centro Universitário Anhanguera em parceria com o Sebrae Leste II disponibiliza gratuitamente o curso ‘Empreenda Digital’. Com apenas uma turma, o curso, que será online, vai ensinar ferramentas e métodos para a inserção do negócio do mercado, dicas de criação e de como aprimorar o próprio empreendedor. Acompanhamento ao vivo dará todo o suporte no acesso e entrega das atividades do curso, inclusive a oportunidade de tirar dúvidas e receber feedbacks de maneira personalizada e totalmente voltada ao momento do seu negócio. São 20 horas de aulas que poderão ser feitas em até 30 dias com certificado de conclusão. Inscrições: (https://docs.google.com/forms/d/1ozXFm-AJ1clNWTXQZAqRJQPUmBLKdZmEBsomODTHmNs/edit).

D – Emirates Rewards

Para celebrar o Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas da ONU e o papel fundamental que elas desempenham na recuperação pós-pandemia, a Emirates está ajudando pequenas e médias empresas a voltar aos céus e transformar seus orçamentos de viagens em recompensas, lançando o incentivo Business Rewards para novos associados do programa. As pequenas e médias empresas que se inscreverem no programa de fidelidade corporativa Business Rewards da Emirates até 27 de julho receberão um bônus de 10 mil pontos no programa, o equivalente a uma passagem de ida e volta na Classe Econômica para destinos selecionados da Europa. Mais informações: (www.emirates.com/english/special-offers/earn-
business-rewards-points/
).

E – Campus Party 2021

Entre os dias 22 e 24 de julho ocorre a segunda edição da Campus Party Digital e o Sebrae já confirmou presença nesse que é considerado um dos maiores eventos de inovação do mundo. O acontecimento, que pode ajudar a revelar novos talentos que ajudarão na recuperação da economia e na geração de empregos no nosso país, será totalmente online e gratuito. O Sebrae terá um ambiente exclusivo, chamado de Fábrica de Empreendedores, onde abordará a temática de empreendedorismo inovador, focado principalmente no público jovem e que contará com a presença de palestrantes renomados e espaço de exposição de startups, entre outros. Inscrições e mais informações sobre o evento em: (https://digital.campus-party.org/brasil/).

F – Regulamentação da Profissão

Regulamentar uma profissão é importante não apenas para os profissionais como também para a sociedade que se beneficia dos serviços e produtos gerados a partir de determinado conhecimento. É com atenção a esse princípio que o Departamento de Gerontologia da UFSCar tem empenhado esforços para regulamentar a profissão do gerontólogo. As ações têm apoio da Reitoria da Universidade, de profissionais e dirigentes de outras instituições e de entidades que representam essa categoria profissional. O gerontólogo estuda o envelhecimento de forma ampla e multidimensional, sempre sensível às transformações demográficas e novas demandas de serviços e produtos destinados à população envelhecente. O processo está em discussão na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

G – Agronegócio e Fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e Fruticultura, na modalidade a distância. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio. O Curso Técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e comercialização. São oferecidas 1.185 vagas, em 44 polos de apoio presencial nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará. Já o Curso Técnico em Fruticultura oferece 735 vagas distribuídas em 27 polos de ensino nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins. Mais informações: (http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/).

H – Jornada Up Digital

Para quem deseja impulsionar o próprio negócio, o Sebrae preparou a jornada gratuita “Up Digital Marketing”, 100% virtual, com o intuito de ajudar os empreendedores a otimizarem os resultados das vendas no mundo digital. Com novas turmas previstas para julho, a experiência terá a duração de 10 dias úteis e contará com um diagnóstico inicial de maturidade digital em promoção e vendas on-line, três encontros coletivos e duas mentorias individuais virtuais com especialista em marketing digital. Voltada para pequenos negócios, incluindo MEI, ME, EPP, a iniciativa também é direcionada para empresas que querem entrar no mundo digital e que necessitam melhorar a presença no ambiente on-line. Inscrições: (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/updigital).

I – Opções de Pagamentos

A Unlimint e a Discover assinaram acordo estratégico que aumenta a aceitação global da Discover Global Network e também atende a meta da Unlimint de ajudar empresas em todo o mundo a estarem “prontas para o amanhã”. Essa aliança reforça a estratégia da Unlimint de expandir o número de meios de pagamento disponíveis para seus clientes, além de oferecer mais opções aos consumidores sobre como desejam realizar seus pagamentos. O acordo beneficiará os clientes da Unlimint, por conta do aumento de opções de pagamentos disponíveis, além de capacitá-los a aceitar o pagamento de portadores de cartões da Discover Global Network de todo o mundo. Também, terão a oportunidade de fazer compras online em uma grande variedade de lojas internacionais em três continentes – Europa, Ásia e África. Saiba mais em: (www.unlimint.com).

J – Mercado de Tecnologia

A Edtech Blue, que atua como uma escola de Tecnologia da Informação com foco em programação, com a missão de impulsionar a carreira de programadores que possuem vontade e aptidão, está comemorando 217 alunos em seu curso de programação de TI. A meta da startup é formar 12 mil alunos até 2026. Voltado, principalmente, à formação de jovens carentes, oferecendo um modelo de financiamento no qual o aluno só começa a pagar o equivalente a 15% do seu salário quando ingressar no mercado e estiver ganhando a partir de R$ 3,5 mil mensais. O curso tem atraído um público diversificado que vai desde quem nunca teve experiência com programação, a pessoas acima dos 30 anos, e também aquelas em transição de carreira. Saiba mnais em: (https://blueedtech.com.br).

K – Opções de Orgânicos

O Carrefour acaba de anunciar sua nova linha de orgânicos de marca própria: o Carrefour Bio. Com o lançamento, a rede passa a oferecer mais de 100 opções de produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis, produzidos com responsabilidade socioambiental por pequenos e médios fornecedores. Assim como os demais produtos da marca, a nova linha oferece preços até 30% mais baratos que produtos similares do mercado. Dentre as 42 opções de produtos de mercearia, encontramos azeite, água e óleo de coco, açúcar, mel, massa de lasanha, mostarda, ketchup, açaí, molho de tomate, palmito, geleia, chás e cafés – inclusive de cápsula. No setor de perecíveis, a linha traz mais de 60 opções de frutas, legumes e verduras. Todos os produtos possuem certificação orgânica brasileira, com o Selo SisOrg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap