Negócios em pauta 17/02/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

A – Mirante da Cerveja

A Cerveja Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, vai inaugurar em março um mirante dentro do Parque da Cerveja. A construção, que possui vista 180º das paisagens do local, foi erguida na década de 60. Ela possui 140m de altura e foi totalmente reformada para proporcionar aos apaixonados por cerveja um momento único em meio à natureza. O mirante conta com um quiosque que oferece as cervejas e chopes produzidos na fábrica (no melhor estilo beba local), além de porções, chás especiais e até um bolo quentinho para acompanhar o cafezinho. Nas tardes o pôr-do-sol com uma visita especial domina a experiência. Eventualmente o momento contará com música ao vivo, ao relaxante som de sax e violino. Saiba mais em: (www.cervejacamposdojordao.com.br).

B – Informação para Mulheres

A Prefeitura de São Paulo lançou uma consulta pública para acolher as sugestões de temas, serviços ou informações que as mulheres têm dificuldade em acessar ou acreditam que precisam de mais destaque na divulgação. A consulta pública ficará disponível até sábado (20), e vai orientar a escolha de tema e as ações de uma campanha midiática na cidade. Esta ação integra a campanha global “Informe Mulheres, Transforme Vidas”, promovida pelo The Carter Center e realizado por 13 cidades em todo o mundo. Cada cidade vai receber um financiamento para realizar uma campanha publicitária que aborde a importância do acesso à informação para garantir a cidadania pelas mulheres. Para participar, envie sua proposta para: (https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/113/proposals).

C – Transformação Digital

Pensando nas mudanças e nas novidades para o ano de 2021 que vem impactando o mercado de produtos de consumo em todo o mundo, a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio), promove, através do youtube (https://www.
youtube.com/channel/UCTZMtywr9H8r9qWMMXCQKqQ
), entre os próximos dias 22 e 26, o evento “Onda Digital” em parceria com a Agência Flex. Serão debatidos alguns temas sobre o comportamento do consumidor, a importância da comunicação para o franchising, Educação a distância, Ferramentas de vendas, Transformação digital e engajamento das equipes. Os temas são relevantes para o mercado de Franchising e irá direcionar as empresas a melhorar os processos de comunicação e se adaptar melhor as mudanças. Mais informações: (https://www.abfrj.com.br).

D – Educação e Tecnologias

Estão abertas as inscrições para nova turma do curso de especialização em Educação e Tecnologias, ofertado na modalidade a distância, com múltiplas habilitações. A iniciativa é do Grupo Horizonte, vinculado à UFSCar. O curso apresenta uma proposta metodológica de formação aberta e flexível, de modo a adequar-se pedagogicamente ao perfil de cada aluno. Assim, permite ao estudante compor sua própria grade curricular e decidir sobre tempos e formas para desenvolver os estudos de maneira personalizada. A especialização, com carga horária de 400 horas, oferece oito opções de habilitações. Os interessados podem se inscrever pelo site (http://edutec.ead.ufscar.br), onde constam outras informações, como grade curricular completa, cronograma de inscrição e valores de investimento.

E – IA na Contabilidade

A Academia Paulista de Contabilidade – APC, juntamente com o CRCSP, realizam no próximo dia 23 (terça-feira), o primeiro Encontro com Acadêmicos do ano de 2021. A atividade é gratuita e debaterá o tema: Encontro de Gerações: Ferramentas tecnológicas e a inteligência artificial na Contabilidade. Será transmitido ao vivo, das 14h30 às 16h00, no canal do CRCSP no YouTube. Especialistas irão analisar como a inteligência artificial veio para aumentar a produtividade e a eficiência operacional nas empresas de Contabilidade, um dos assuntos mais debatidos em várias esferas da área contábil, pois interfere diretamente no presente e no futuro dos profissionais atuantes e dos novos integrantes à profissão. O convite é dirigido a contadores, empresários contábeis e estudantes de Ciências Contábeis para aprofundarem seus conhecimentos neste importante Encontro de Gerações. As inscrições estão abertas em: (https://crcsp.org.br/portal/desenvolvimento/cronograma-de-atividades transmis
sao-apc.htm
).

F – Bolsas de Estudo

A everis, consultoria de Negócios e de TI, e a Digital Innovation One, plataforma de educação on-line de tecnologia, lançam mais um programa de treinamento gratuito, com foco em tecnologia emergente Kotlin, linguagem de programação utilizada nos aplicativos Android. A expectativa é contratar 300 talentos para trabalharem em suas operações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia e Florianópolis. Essas admissões serão nas modalidades full home office e em modelos híbridos, dependendo da vaga a ser ocupada. A parceria está abrindo 7.000 bolsas de estudo para os que atuam com desenvolvimento de software e querem aprender a tecnologia Kotlin. Os que finalizarem todo o treinamento estarão classificados para a próxima etapa do processo seletivo da everis. Inscrições: ( https://digitalinnovation.one/
bootcamps/everis-kotlin-developer?utm_source=pr&utm_medium=organic&utm_campaign=gh-lancamento-everis-kotlin-developer-release
).

G – Internet das Coisas

Encontrar mão-de-obra qualificada para implementar e analisar projetos de IoT é um desafio para muitas empresas de diversos segmentos. Quando se trata de Internet das Coisas (IoT, da sigla em inglês), uma área relativamente nova em TI, a busca por profissionais especializados é ainda mais difícil. Diante desse cenário, a fuse IoT, startup focada em Internet das Coisas e Inteligência Artificial, decidiu abrir a fuse IoT
Academy, o primeiro centro de estudos no Brasil dedicado a treinamentos em IoT. Os cursos são desenvolvidos para que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento em tecnologia, consiga acompanhar, absorver e aplicar o aprendizado, trazendo benefícios para a empresa em que trabalha ou desenvolvendo sua carreira com projeção para o futuro. Saiba mais em (http://fuseiot.io/) e (http://academy.fuseiot.io/).

H – Mobilidade e Entrega

Em 2020 a Bolt, empresa de origem na cidade de Tallinn, capital da Estônia, que atua no segmento de mobilidade e serviços de entrega, dobrou o número de clientes, saltando de 25 milhões para mais de 50 milhões de usuários. Hoje, a marca se faz presente em mais de 40 países e 200 cidades da Europa, África e América Latina – México, Equador e Paraguai – e agora chega ao Brasil com o lançamento de seu bem sucedido programa de franquia, o Bolt Franchise. Os empresários que ingressarem na Bolt Franchise ficarão responsáveis pelas operações locais, além de desenvolverem ações de marketing, de suporte ao cliente e de integração entre motoristas e entregadores. As empresas que aderirem ao programa podem optar por fazer acordo com a Bolt para lançar um ou mais serviços, de acordo com sua necessidade, disponibilidade e interesse. Saiba mais em: (https://bolt.eu/pt-pt/).

I – Mercado Imobiliário

Voltado aos engenheiros, arquitetos e outros profissionais que desejam atuar na construção civil, o curso de pós-graduação Real State & Construction Management, oferecido pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), está com inscrições abertas para uma nova turma com início em março. Oferece uma abordagem do mercado imobiliário, a partir de quatro aspectos importantes: empreendedorismo, sustentabilidade, tecnologia e inovação. O objetivo é que o participante tenha uma visão sistêmica do setor, analisando modelagem e os riscos no negócio, em função das mudanças do consumidor, da possibilidade de novos produtos, captação de recursos financeiros, mercado de capitais, entre outros. Mais informações estão disponíveis no site (www.faap.br/pos).

J – Empreenda Rápido

O Governo de SP e o Sebrae-SP oferecem 400 mil vagas presenciais e online de qualificação gratuita pelo programa Empreenda Rápido, com o objetivo de melhorar a produtividade e a competitividade das empresas. Além disso, até o final de 2021, por meio do Banco do Povo, serão disponibilizados mais de R$ 150 milhões em microcrédito aos concluintes dos cursos. No total, serão 216 mil vagas para cursos técnicos e de gestão ministrados pelo Sebrae-SP, Centro Paula Souza, Univesp, Senai e Senac e 184 mil vagas exclusivas de gestão aplicadas pelo Sebrae. O programa está preparado para atender quem já empreende e futuros empreendedores. Inscrições, tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, em: (https://www. empreendarapido.sp.gov.br) ou pelo telefone 0800 570 0800.

K – Educação Financeira

A BlueTrade, terceiro melhor escritório autônomo da XP Investimentos, lança seu primeiro curso à distância (EAD), sobre educação financeira, para quem pretende dar seus primeiros passos como investidor na bolsa de valores. Será ministrado por brokers da área de renda variável, que ganhou o prêmio de melhor mesa do país. Os estudos serão divididos em 8 módulos que totalizam seis horas de curso. Além das aulas, os alunos poderão contar com mentoria para auxiliar e tirar dúvidas e, além disso, serão realizadas lives uma vez a cada três meses onde os brokers discutirão temas do mercado e poderão tirar dúvidas dos estudantes. Os inscritos terão acesso garantido ao conteúdo durante um ano. Inscrições: (https://bluetradeinvest.com.br/).