88 views 8 mins

News@TI 30/01 a 01/02/2016

em News@TI
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Aplicações web responsivas, produtividade do desenvolvedor e inovação NET e HTML5/JS

@A Progress (NASDAQ: PRGS), acaba de anunciar a última versão da suite Telerik® DevCraft™, um conjunto completo de ferramentas .NET para desenvolvimento web, móvel e desktop. A nova versão introduz suporte para os códigos AngularJS 2 Alpha, o framework JavaScritpt top de linha desenvolvido pelo Google. Traz ainda melhorias significativas para ajudar os desenvolvedores a produzir aplicações web mais responsivas para um grande número de plataformas. A Telerik, empresa pertencente à Progress, é a primeira do mercado a fornecer UI (interfaces de usuário, no acrônimo em Inglês) para o AngularJS 2 (http://www.telerik.com/devcraft).

Inscrições abertas para o Mestrado em Telecomunicações

@ Uma chance de adquirir conhecimentos técnicos e científicos na área de Telecomunicações, que possam ser colocados em prática em projetos de pesquisa e desenvolvimento que contribuam para o avanço tecnológico do país. Esse é o diferencial do Mestrado em Telecomunicações do Inatel. O curso é voltado para profissionais das áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação e habilita os alunos para o exercício de atividades científicas e de docência em ensino superior, como também prepara para trabalhar em P&D para o mercado (www.inatel.br/mestrado).

Level 3 e Google chegam a um acordo de Interconexão

@Level 3 Communications (NYSE: LVLT) e Google anunciaram que chegaram a um novo acordo de interconexão entre as suas redes de backbone global. O acordo, válido por vários anos, irá ajudar ambas as empresas a atender às necessidades dos seus clientes pela próxima década e além. O novo acordo é centrado em torno do conceito de equilibro bit/milhas, em que ambas as partes se comprometem a transportar quantidades equitativas de bit/milhas, tendo em conta a quantidade de tráfego e a distância a que o tráfego é entregue por cada rede. Por exemplo, uma rede pode melhorar o equilíbrio bit/milhas entregando o tráfego para a outra rede mais próximo dos seus usuários finais. O acordo também vai facilitar o crescimento contínuo das localizações de interconexão entre a Level 3 e Google, como requerido para suportar uma demanda cada vez maior para a Internet (www.level3.com).

Veeam Availability Suite v9

@A Veeam® Software, provedora inovadora de soluções que entregam Disponibilidade para a Empresa Always-On, anunciou hoje a disponibilidade geral do Veeam Availability Suite™ v9. A última versão da solução de disponibilidade premiada da Veeam introduz mais de 250 novos recursos inovadores e melhorias para ajudar as organizações a concretizar as necessidades da Empresa Always-On, possibilitando SLAs (Acordos de Nível de Serviço) para objetivos de tempo e ponto de recuperação, ou RTPO™, de menos de 15 minutos para todos os dados e aplicações (https://www.veeam.com/br).

Wacom e Lenovo desenvolvem workstation ThinkPad P40 YOGA

@A Wacom, líder mundial em mesas digitalizadoras, displays interativos e canetas digitais, anuncia a adoção da tecnologia única da marca, o “Active ES”. A solução é destinada para a caneta digital do ThinkPad P40 YOGA, da Lenovo, a primeira estação de trabalho da indústria criativa. Com a certificação ISV (certificação de fornecedores de softwares independentes) e alto desempenho, o ThinkPad P40 YOGA garante uma capacidade avançada na criação de esboços digitais. Neste sentido, o equipamento da Lenovo é alimentado pela solução Active ES da Wacom, que oferece 2.048 níveis de pressão e sensibilidade (http://www.wacom.com).

Software de sistemas de armazenamento para empresas: Produtos do Ano de 2015

@Hitachi Data Systems, uma subsidiária da Hitachi, Ltd., anunciou hoje que a TechTarget, uma empresa global de mídia integrada, nomeou a solução de compartilhamento e sincronização de arquivos Hitachi Content Platform Anywhere como a vencedora dos Produtos do Ano de 2015 na categoria software sistema de armazenamento corporativo apresentado pela revista on-line Search Virtual Storage da TechTarget. Mais recentemente, o HCP Anywhere recebeu o Prêmio Excelência em Cloud Computing TMC 2015 e o Prêmio Cloud 2014-2015 na categoria Melhor Solução Mobile (http://www.hitachi.com).

E.P Love Connection

@A DJ e Produtora Cultural Taty Aguiar lançou hoje no iTunes o E.P Love Connection. O projeto sonoro éuma continuidade da pesquisa acadêmica “Ritmos Brasileiros e Tribais na Música Eletrônica”, realizada para a Fundação Armando Álvares Penteado –FAAP. A percussão éo instrumento que opera em destaque em todas as faixas atuando como um reforço às influências dos sons tribais e da natureza. Para realizar tal empreitada, Taty Aguiar reuniu dois nomes de peso da percussão no Brasil: Lan Lanh, conhecida por seus trabalhos com grandes nomes da música nacional, comoa cantora Cássia Eller, e Guga Machado. O álbum traz ainda a participação de três dos maiores produtores do Brasil voltados para a música eletrônica brasileira: DeepLick, Ramilson Maia e MadZoo (soundcloud.com/tatyaguiar/sets/love-connection-ep).

Atos conclui aquisição da Unify

@A Atos, líder internacional em serviços digitais e parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou a conclusão do processo de aquisição da Unify, a terceira maior companhia do mundo em soluções integradas de comunicação com 1,2 bilhão de euros em receitas anuais, controlada pelo Grupo Gore e Siemens. Com essa aquisição, a Atos está criando uma solução inédita e integrada para comunicações unificadas, fortalecendo a colaboração social, transformação digital e desempenho de seus clientes.