Negócios em Pauta 24/04/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 23 de abril de 2018

A – Desenvolvimento de Jovens

Há 23 anos reconhecendo iniciativas de educação integral no País, o Prêmio Itaú-Unicef abre inscrições para sua 13ª edição. O objetivo da premiação é identificar, estimular e dar visibilidade aos projetos que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a premiação terá um aporte 47,5% maior que de 2017, totalizando R$ 5,9 milhões. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de maio no site (www.premioitauunicef.org.br), onde está publicado também o regulamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-701-7104.

B – Concurso da PF

O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, autorizou a realização de concurso público para 500 vagas para as cinco carreiras policiais. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições, previsto para ser publicado em até seis meses, informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior. A portaria prevendo as novas vagas foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (20). São 150 vagas para o cargo de delegado; 60 para o cargo de perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.

C – Serviço de Reserva

A Via Varejo avança em seus projetos de omnicanalidade para tornar a jornada de compra ainda mais ágil e conveniente. A empresa é a primeira do segmento a iniciar a operação Reserva Site, em que o cliente pode reservar o produto no e-commerce da Casas Bahia ou do Pontofrio e efetuar o pagamento e retirada nas lojas físicas. Esse serviço oferece mais condições de pagamento para aqueles que não possuem cartão de crédito, não são bancarizados ou tem receio de colocar seus dados na internet – e, por isso, deixam de efetuar uma compra online. Como o pagamento é feito na loja (não havendo necessidade de aprovação online), o produto fica disponível para retirada minutos após a conclusão da reserva, que dura até 24 horas (www.casasbahia.com.br) e (www.pontofrio.com.br).

D – Congressos e Feiras

A cidade de São Paulo terá em breve um novo e moderno centro de convenções. Para suprir uma demanda da cidade por locais que comportem eventos, congressos e feiras de negócios em um ponto de fácil acesso, o Shopping Ibirapuera está investindo R$ 7 milhões em uma área de 3.500 m². Inteiramente modulável, o novo espaço foi projetado para receber eventos simultâneos e ainda contará com mais quatro salas para palestras e workshops. As obras já estão em fase inicial e a previsão para inauguração é até o fim de 2018. Além do projeto inovador, o Centro de Convenções será uma opção próxima ao Aeroporto de Congonhas, metrô e está localizado ao lado do segundo maior hotel em números de apartamentos da cidade e de outros localizados na Av. Ibirapuera e ruas adjacentes.

E – Congresso de Compliance

Rodrigo de Pinho Bertoccelli, sócio responsável pela área de Infraestrutura do Felsberg Advogados, é um dos nomes confirmados para o 6º Congresso Internacional de Compliance, que acontece entre os dias 8 e 10 de maio, na Amcham. Promovido pela Legal, Ethics and Compliance, reunirá por três dias mais de 600 especialistas de todo o mundo para tratar dos novos desafios, em especial nesse momento de maturidade e complexidade do compliance no Brasil. Bertoccelli participará do Workshop I – Governança Corporativa e Compliance, no dia 8 de maio, trazendo sua experiência de mais de 15 anos como advogado corporativo em grandes grupos nacionais e multinacionais de infraestrutura. Outras informações no site (http://www.congressodecompliance.com.br/).

F – Rede de Compras

Está nascendo a primeira rede social de compras do país, o Wishare. O aplicativo começa com 40 contratos de grandes marcas, entre elas Laura Novais, Thais Gusmão, Adidas, Nike, Converse, Coca-Cola, Cavalera, Dryzun, John John, Synchron. Até o final do ano, a expectativa que o Wishare tenha um crescimento de 400% com a entrada de novas marcas e cerca de 100 mil usuários cadastrados na plataforma. A funcionalidade do Wishare é muito parecida com as outras (Facebook e Instagram), porém o que torna único no segmento é a possibilidade de efetivar a compra direto na plataforma sem direcionamentos. Saiba mais em (www.wishare.com.br).

G – Capital da Cachaça

Entre ps dias 7 e 10 de junho, Belo Horizonte se transforma na capital mundial da cachaça. A cidade recebe a 28ª edição da Expocachaça, que completa 21 anos em 2018, chegando à maioridade, e espera receber cerca de 200 expositores, entre produtores da bebida e fornecedores de equipamentos do todo o país. Uma das novidades deste ano é a comemoração dos 30 anos da Associação Nacional dos Produtores e de Integrantes da Cadeia Produtiva e de Valor da Cachaça de Alambique, 75 anos da Havana, que terá uma garrafa especial. Além disso, os visitantes poderão conferir 12 shows ao longo dos quatro dias de festival, como a dupla César Menotti e Fabiano, no primeiro dia da feira. Outras informações: (www.expocacahaca.com.br).

H – Tecnologia e Negócios

O Oracle OpenWorld Brasil 2018, evento de tecnologia e negócios para clientes, especialistas e líderes da indústria, será realizado no Parque do Ibirapuera, nos dias 20 e 21 de junho. Com a opção pela área verde e aberta, a empresa traz um novo formato, que incentiva a colaboração e uma maior interação entre os participantes, para discutirem as novidades e ideias que vão impactar a sociedade e as empresas de todos os tamanhos. O evento destaca a inovação e promove o conhecimento com conteúdo inspiracional, bem como apresentações e exposições divididas entre o o Pavilhão da Bienal e o Auditório Ibirapuera. Quem tiver interesse em participar pode se inscrever no site (https://go.oracle.com/LP=67988?elqCampaignId=14173) e receber informações até o dia do evento.

I – Sailing Festival

Entre os próximos dias 27 e 30, os velejadores de oceano terão um encontro no Ubatuba Iate Clube para a disputa do já tradicional Ubatuba Sailing Festival. O evento é aberto para as classes ORC, IRC, C30 BRA-RGS e Clássicos e valerá como primeira etapa do Campeonato Paulista de Oceano. A organização espera receber cerca de 35 barcos, incluindo o Argos, de Jaime Cupertino, campeão em 2017. Além das boas disputas na água, com regatas de percurso e barla-sota, o UIC também promove muita festa em terra, com canoa de cerveja todos os dias e a Galinhada, que será oferecida no sábado e que já faz parte da programação todos os anos, além de churrasco. As inscrições já estão abertas através do e-mail ([email protected]).

J – Autêntico Pilates

Entre os dias 25 e 27 de maio, no Hotel Maksoud Plaza, acontece a Convenção Internacional Authentic Pilates Experience 2018. Os mais renomados Teachers de Pilates do mundo se reunem no maior evento do Autêntico Pilates da América Latina. A edição evidencia a trajetória de vida e o legado deixado por Romana Kryzanowska, discípula de Joseph Pilates, para as gerações atuais e futuras. Romana é o maior nome do Autêntico Pilates, pois foi a sucessora de Joseph e responsável por estruturar e propagar sua metodologia pelo mundo. A programação inclui 20h de palestras com 9 palestrantes internacionais, 100h de workshops e uma exposição de peças originais usadas por Joseph e Romana. Programação completa disponível em (pilates.com.br/apxbrasil), onde também é possível se inscrever.