Negócios em Pauta 24/02/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

A – Móveis Anticovid

Antes da pandemia da Covid-19, design e qualidade eram algumas das principais preocupações ao planejar o mobiliário residencial, corporativo ou comercial. Agora, além disso, o cuidado com a saúde passou a ser um grande diferencial no design de interiores. A Guararapes, referência nacional na produção de painéis de MDF, é pioneira no uso de tecnologias que combatem o coronavírus. A marca utiliza a tecnologia exclusiva NanoxClean® que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos e tem ação vitalícia. Os painéis de MDF da Guararapes foram submetidos a testes que também comprovaram a eficácia da tecnologia ao inativar em poucos minutos 99,9% do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

B – Artistas em Cena

A classe artística foi uma das mais prejudicadas pela pandemia do coronavírus. A internet transformou-se em estúdio e palco para milhares de profissionais. Outros produtos audiovisuais foram interrompidos, eventos suspensos e até companhias e empresas do segmento precisaram fechar suas portas. Com o objetivo de criar uma fonte de renda extra para esses profissionais, os empresários Pedro Vizeu e Joe Hirakuri lançaram a plataforma “TamoVip.com”, um modelo em que os artistas gravam vídeo mensagens personalizadas para fãs, contam uma piada, enviam votos, fazem brincadeiras e até cantam trechos de uma música de sua autoria. Tudo isso pode ser personalizado pelo cliente através de um campo disponível no momento da contratação. Mais informações: (https://tamovip.com/).

C – Trabalhar no Exterior

O ICI Group – International Construction Industry Group, promotor de eventos, cursos e treinamentos que visam qualificar os profissionais de língua portuguesa que buscam explorar oportunidades de trabalho e negócios no Indústria da Construção e Mercado Imobiliário nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, realiza entre os dias 4 e 7 de março o 2º workshop on-line Engenheiros e Arquitetos no Exterior, que tem como pilares as três chaves que abrem a porta do mercado internacional: V2E (Visa, English, Expertise ou Visto, Inglês e Habilidades). O curso objetiva de orientar os participantes a avaliarem os riscos e como fazer um projeto de sucesso para que a carreira e os negócios deem certo no exterior. Inscrições gratuitas: (https://v2e.eventbrite.com).

D – Estágio na Eurofarma

A Eurofarma anuncia a abertura de 16 vagas de emprego para estudantes em busca de estágio. As oportunidades são para atuar nas cidades de Itapevi e São Paulo, nas áreas de Atendimento ao Cliente, Engenharia, Inovação, Qualidade e Regulatório. As inscrições podem ser feitas em (https://eurofarma.gupy.io/) e todas as etapas (envio de currículos, testes de idiomas, lógica, português, entre outros, além das entrevistas) são virtuais. A plataforma usa inteligência artificial para a análise dos currículos, que identifica qual perfil está mais alinhado com a oportunidade. No site também é possível saber qual a formação necessária e os critérios de contratação. Ao longo do programa, os jovens terão a oportunidade de desenvolver habilidades e conhecimentos práticos, a fim de adquirir uma visão sistêmica de negócio.

E – Curso de Música

A UFSCar publicou o edital (https://bit.ly/36YFjxW) para ingresso no curso presencial de Licenciatura em Música. Serão duas etapas obrigatórias: o Enem e prova específica de habilidades em música. As inscrições deverão ser feitas no período de 1° a 12 de março, diretamente no site (www.vunesp.com.br), com pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 45. Detalhes sobre a inscrição e a documentação necessária podem ser consultados no edital. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ([email protected]) ou (www.prograd.ufscar.br/fale-conosco) do site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG), da UFSCar.

F – Ready Meals

A Perdigão inova ao realizar o lançamento de pratos prontos que não precisam de refrigeração, disponíveis em quatro sabores: estrogonofe de frango, feijoada, coxa e sobrecoxa com mostarda e peito de frango com mandioquinha. As ‘refeições prontas’ são feitas com ingredientes de qualidade selecionados para os consumidores que buscam por praticidade – pois o tempo de preparo é de aproximadamente um minuto. Além disso, as novidades têm um prazo de validade de até 270 dias. Os produtos são cozidos e temperados, passam por um processo de envase a vácuo e, após embalados, recebem um cozimento em altas temperaturas por meio da esterilização, sem uso de conservantes. As novidades já estão disponíveis para os clientes Pão de Açúcar e Extra, bem como no e-commerce Mercato em Casa.

G – Histórias das Artes

Profissionais de diversas áreas já passaram pelo curso de pós-graduação em Histórias das Artes da FAAP. Com inscrições abertas para a turma que inicia em março de 2021, a especialização é voltada para professores, artistas visuais, jornalistas, historiadores, arquitetos, designers, entre outros que desejam conhecer o tema para ampliar o repertório ou seguir carreira acadêmica nesse campo de pesquisa. Aborda os diversos períodos da história, estilos, escolas e movimentos – da antiguidade à contemporaneidade da arte. Discute ainda o diálogo das artes visuais com a literatura e com a arquitetura, envolvendo a história social. O aluno também será estimulado a ter uma visão multicultural, a partir de perspectivas da arte africana, oriental e latino-americana. Mais informações no site (www.faap.br/pos).

H – Projetos Inovadores

O Banco Central (BC) abriu as inscrições do seu Sandbox Regulatório. É uma iniciativa para empresas e instituições financeiras testarem projetos inovadores na área financeira ou de pagamento com clientes reais, sujeitos a requisitos regulatórios específicos. Serão selecionados 10 deles, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A análise das propostas deve acontecer até 25 de junho, prazo que pode ser prorrogado dependendo do número de inscritos. A prioridade é para projetos que tratem de temas como mercado de câmbio, finanças sustentáveis, inclusão financeira, fomento ao crédito para microempreendedores e empresas de pequeno porte, aumento da competitividade, Open Banking, Pix e crédito rural. Saiba mais em: (https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/sandbox).

I – Área de Consultoria

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da KPMG de contratação de jovens consultores. Serão oferecidas 45 vagas na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro e o candidato precisa estar formado, com experiência em empresas de consultoria, administração, mercado financeiro e indústrias. Tem foco em profissionais graduados entre 2016 e 2019, que demonstrem um perfil dinâmico, visão analítica, empreendedor, orientado a resultados, com alto nível de comprometimento, vontade de crescer e se desenvolver e que tenha inglês fluente. Os contratados participarão de etapas de desenvolvimento que incluem treinamentos técnicos e de soft skills, mentorias, acompanhamento de sócios, além de um ambiente que proporcionará uma aprendizados diferenciados e oportunidades de desenvolvimento na carreira. Link para inscrição: (https://jobs.kenoby.com/kpmgassociate).

J – Testes de RT-PCR

O Fleury Medicina e Saúde está realizando testes moleculares do tipo RT-PCR, na modalidade drive-thru, em um local exclusivo dentro do Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Batizado de Fleury Drive Ginásio Covid, a nova unidade está localizada à rua Manoel da Nóbrega, 1361, portão de acesso E, número 2. Com a abertura desse novo espaço, deixam de funcionar os drives-thru das unidades Brasil II e República do Líbano III. O objetivo é oferecer um local amplo que possa atender confortavelmente à demanda, mantendo a excelência do serviço de diagnóstico da marca. A unidade funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 12h. Os exames poderão ser agendados na Central de Atendimento ao Cliente no número (11) 3179-0822 ou (https://agendecovid.grupofleury.com.br/).

K – Crescendo com o Empreendedor

A Coca-Cola FEMSA Brasil lança o programa Crescendo Juntos Microempreendedor, com ações e parcerias para oferecer capacitação de boas práticas na manipulação de alimentos, informação de protocolo de segurança, empreendedorismo, além de prêmios, soluções e parcerias para digitalização do negócio e oferta de microcrédito para quem atua no segmento de comida de rua e microestabelecimentos comunitários. Por meio da parceria com o Sebrae/SP e a Aliança Empreendedora, o aplicativo terá conteúdos de gestão e histórias inspiradoras de empreendedorismo, abordando temas como vendas, formalização, protocolos de segurança, digitalização e acesso a crédito, além de um calendário exclusivo de lives, webinars, assessorias e atividades de capacitação. A lista de lojas participantes está em: (www.crescendojuntosme.com.br). Lojas online poderão ser criadas no site (https://sale.wabishop.app/).