Negócios em Pauta 30/11 a 02/12/2019

A – Dia de Solidariedade

No próximo dia 7, sábado, todas as lojas das bandeiras Assaí, Compre Bem, Extra Hiper, Extra Supermercado, Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Pão de Açúcar, de todo o país, participam do Dia de Solidariedade de 2019, que objetiva arrecadar mais de 1200 toneladas de alimentos que serão distribuídos a instituições parceiras do Instituto GPA. A ação faz parte da Agenda Solidária, um calendário de ações durante o ano em que os clientes, fornecedores e colaboradores são convidados para serem solidários e doarem alimentos para instituições sociais. Saiba mais em (www.institutogpa.org.br).

B – Geração Solar

A regulamentação proposta pela Aneel, que prevê taxar em 60% o setor de geração distribuída solar fotovoltaica pode inviabilizar a produção de energia limpa e renovável no Brasil. É o que apontam três diferentes estudos que analisaram a revisão da Resolução Normativa 482 realizados por pesquisadores da FGV e representantes do setor e acadêmicos da Universidade da Califórnia. Os estudos mostram que, desde o início da operacionalização, já foram investidos R$ 7 bilhões com a geração distribuída e criados mais de 100 mil empregos diretos.

C – Paradisíaco Destino

Na noite da última quinta-feira (28), a Ilha da Madeira foi mais uma vez reconhecida como o melhor destino insular do mundo, durante cerimônia de gala dos World Travel Awards, realizada em Omã. Esta é a quinta vez consecutiva que o destino português recebe o prêmio considerado o óscar do turismo internacional. O arquipélago português conta com belíssimos cenários de natureza e muitos atrativos turísticos. A mais nova distinção reforça a excelência da oferta de turismo da ilha, sua principal atividade econômica, contando com excelentes hotéis, restaurantes e atrações, gastronomia típica deliciosa e população hospitaleira. Saiba mais em (http://bit.ly/MadeiraMelhorIlha2019).

D – Mercado de Natal

Com diversas comidas típicas, ideias de presentes de Natal e shows ao vivo, a cidade de Milão, na Itália, recebe entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro, a 34ª edição de um dos maiores mercados de Natal do mundo. Com o lema “Prazer em conhecê-lo”, durante nove dias, mais de três mil artesãos de cerca de 100 países ao redor do mundo vão se reunir no espaço Rho Pero. O evento terá entrada gratuita, mas o visitante precisa obter um passe, que pode ser baixado sem custos no site (https://pass.artigianoinfiera.it/), após um rápido registro.

E – Retirada de Resíduos

A BASF promove no próximo dia 7, na Represa Billings e Prainha Riacho Grande, o ‘Dia D” para recolhimento de resíduos e combate ao descarte incorreto de lixo. O evento marca o Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro. No total, 10 cidades localizadas no Brasil e Argentina farão ações de limpeza de espaços públicos e retirada dos resíduos descartados de forma indevida no meio ambiente. A BASF disponibilizará uma infraestrutura para a coleta, oferecendo aos voluntários equipamentos de proteção individual e sacos de lixo para acondicionar os itens. A população está convidada a participar da ação, que terá início às 8h. Basta se cadastrar pelo website (https://www.sympla.com.br/dia-d-contra-o-lixo__711730).

F – Busca por Empreendedores

A Canada Intercambio realiza nesta terça-feira (3), das 19h às 22h, no Escritório Canada Intercambio (Av. Angélica, 321), a ExpoCanada em São Paulo. Um dos objetivos é a busca por empreendedores para representar a empresa. Vale lembrar que não se trata de franquia, pois não há valor de investimento inicial e nem cobrança de quaisquer taxas. O empreendedor ganhará com o desenvolvimento de seu negócio. É um novo para expandir sua presença em território nacional. Em 2018, a empresa faturou CAD$ 5 milhões e a perspectiva é fechar o ano com 20% de aumento em vendas. Inscrições: (www.expocanada.com.br).

G – Energia em Transição

A FGV organiza, nesta terça-feira (3), o seminário “Energia em Transição – Infraestrutura e Distribuição de Combustíveis Marítimos no Brasil em Conformidade com a IMO 2020”. A necessidade de renovação da infraestrutura de combustíveis marítimos brasileira e de aumento da competitividade aos portos nacionais ganha outra dimensão frente à normativa da International Maritime Organization, que limitará a 0,5% o percentual de enxofre nos combustíveis a partir do dia 1º de janeiro de 2020. O seminário visa discutir esse processo e sua implementação. As inscrições para o evento estão disponíveis no link: (http://bit.ly/2KwCqsT).

H – Governança Esportiva

Na próxima quinta-feira (5), das 8h às 20h, no Maksoud Plaza, o Grupo GS& Gouvêa de Souza vai promover seu primeiro evento focado em negócios e governança esportiva. O evento reunirá os principais líderes e executivos do esporte para comentar os novos caminhos para a gestão e governança do esporte brasileiro. O encontro também vai apresentar o Movimento Esporte Brasil, que nasce com o objetivo de unir toda a rede produtiva do esporte nacional em iniciativas que buscam acelerar a evolução do esporte brasileiro. Inscrições no link: (https://lp.rlkpro.com/l/wM0jfeABF1150).

I – Estágio Internacional

Com objetivo de ampliar as oportunidades dos estudantes estrangeiros que chegam ao País, será lançado nesta terça-feira (3) o CIEE Global Connection, novo programa de Estágio Internacional do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. No evento de lançamento estão previstos painéis sobre a importância da pluralidade e a crescente demanda do mercado por equipes multiculturais. Estão confirmadas as presenças de representantes de empresas como KPMG e WTC Lisboa, além da diplomata Irene Vida Gala e alunos já inscritos no programa. O evento é gratuito e destinado a empresas. Inscrições podem ser feitas pelo link (www.sympla.com.br).

J – Transformação Digital

A ST3Tailor, uma das empresas pioneiras em Tecnologia da Informação no Brasil, em parceria com a IBM, convida para o webcast gratuito “Caminhos e desafios atuais da transformação digital”, que será realizado no dia 4 de dezembro, às 11h00. No centro das discussões estarão os impactos da transformação digital no dia a dia das empresas, principalmente aqueles que refletirão na experiência do cliente, na automação das operações e consequentemente no desempenho dos negócios e posicionamento de mercado. Para assistir ao webinar, basta inscrever-se no site: (http://www.st3tailor.com.br/digital-lounge-2019/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap