Negócios em Pauta 21/08/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A – Adoção de Animais

No próximo sábado (25), o MorumbiShopping realiza um grande evento de adoção em parceria com o Instituto Luisa Mell. A ação visa transformar a vida de cães e gatos que foram abandonados e também animais resgatados de situações de risco e que hoje vivem sob os cuidados do Instituto. Os adotantes que quiserem levar um companheiro para casa deverão ter mais de 21 anos e apresentar documento com foto e comprovante de residência. Também passarão por uma entrevista com os responsáveis da organização, que irão instruir sobre os cuidados e procedimentos necessários. Todos os cães e gatos que participarão do evento estarão devidamente castrados, vacinados e vermifugados.

B – Campanha para ONGs

Designers e agências interessados em participar do concurso “Impressione América Latina” têm até o próximo dia 31 para fazerem a inscrição pelo site (http://epson.com.br/impressione). Promovido pela Epson, em parceria com líder em materiais para etiquetas e comunicação visual, Avery Dennison, o projeto vai selecionar a melhor campanha para ser exposta e beneficiar ONGs em diversos países do continente americano. No Brasil, a campanha vencedora irá beneficiar a Casa do Zezinho. A arte será exposta em duas portas da plataforma da Estação Pinheiros e acesso à Estação Paulista, ambas da Linha 4 – Amarela do Metrô, de 21 de novembro a 20 de dezembro.

C – Mercado Fitness

Após duas edições de grande sucesso, a Life Fitness, empresa que se dedica há 50 anos a criar soluções que beneficiem simultaneamente academias e praticantes de atividades físicas, confirma a terceira edição do evento Life Fitness Experience, que acontece nos próximos dias 29 e 30, no Villagio JK (Rua Funchal, 500). Voltado para profissionais do mercado fitness, como donos de academia e personal trainers, abrange um mix maior de público na edição 2018, como fisioterapeutas, síndicos de condomínios, gestores hoteleiros e de clubes, e interessados em empreender no setor. O encontro tem inscrições gratuitas pelo hot site (www.lifefitness-experience.com.br).

D – Educação Financeira

O Serasa Empreendedor – braço da Serasa Experian voltado ao microempreendedor – e a Aliança Empreendedora lançam a nova edição do Crescer & Vencer – Saúde Financeira para Microempreendedores, programa voltado à capacitação e mentoria gratuita para a melhor gestão e saúde financeira dos pequenos negócios. A iniciativa está dividida em 3 fases, com início pela trilha de curso online sobre educação financeira: “Como cuidar do dinheiro do seu negócio”, e emissão de certificado após a conclusão. Qualquer microempreendedor pode participar pelo link: (www.serasaempreendedor.com.br/crescerevencer).

E – Gincana Solidária

Seguindo a filosofia de transformar a vida para o melhor, a Electrolux engaja seus colaboradores na Gincana Solidária pelo oitavo ano consecutivo e bate o recorde de arrecadação, chegando a mais de 90 mil itens entre roupas, cobertores, alimentos e itens de higiene pessoal que serão doados para mais de 40 mil pessoas em Curitiba, São Carlos, São Paulo e Manaus, cidades onde a empresa tem planta. Um dos maiores destaques da edição desse ano, realizado entre 14 de maio a 29 de julho, foi a unidade de Curitiba, que registrou mais de 70 mil peças. A ação acontece anualmente desde 2011 e já beneficiou várias instituições, entre abrigos, casas de idosos e locais de acolhimento e atendimento a moradores de rua.

F – Educação Integral

A educação integral é um direito de todos. No entanto, em um país composto por diferentes realidades, como garantir, de forma equânime, o desenvolvimento integral e a aprendizagem dos alunos? Essas e outras questões serão abordadas na quarta edição do Seminário Internacional de Educação Integral (SIEI). O evento, promovido pela Fundação SM, será realizado no Sesc 24 de maio, nos próximos dias 28 e 29, com inscrições gratuitas. Com o tema “A escola e a vida lá fora: (re)conhecer para transformar”, o seminário contará com cinco painéis de debate. Cada painel abordará um tema diferente relacionado à educação e terá a participação de mediadores e palestrantes de diferentes países. Mais informações: (www.sieibrasil.com.br).

G – Mercado de Infraestrutura

Nos dias 3 e 4 de setembro, no Hotel Pullman Ibirapuera (Rua Joinville, 515, Vila Mariana), acontece a 6ª edição do Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Construção (IBDiC) que vai reunir especialistas em torno dos principais cenários e tendências que envolvem o mercado de infraestrutura no Brasil. O tema ‘Dispute Boards’ é um dos destaques e será abordado por diversos ângulos, como as experiências globais nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia, casos práticos da função preventiva e conciliadora do método, a presença e a necessidade real de advogados na composição dos comitês, desafios da disseminação da sua cultura nas empresas, além de contratações públicas, entre outros. Informações: (https://congresso.ibdic.org.br/).

H – GP de Abu Dhabi

A Pirelli lançou a promoção “Pirelli Me Leva – Abu Dhabi e Ferrari World”. Na compra de dois pneus o cliente concorre a uma viagem para acompanhar o Grande Prêmio de Abu Dhabi da Fórmula 1. Além disso, poderá conhecer de perto o Ferrari World, parque temático da escuderia italiana que fica localizado ao lado do circuito de Yas Marina. Na compra, o consumidor ganha um número da sorte para correr à viagem. Serão dez ganhadores que irão desfrutar de um fim de semana nos Emirados Árabes Unidos, vendo de perto a grande decisão da temporada 2018 da Fórmula 1 e aproveitando todas as atrações do parque de diversões da Ferrari. Outras informações: (www.pirellimeleva.com.br).

I – Otimismo na Saúde

Inovar, unir, somar e crescer. Essas são algumas das missões que norteiam a Rede 10 Saúde, uma startup focada em prover soluções para o mercado da saúde e seus profissionais. Com um portfólio diversificado na área de atuação, a empresa pretende, em curto prazo, crescer em torno 200% em faturamento. Para manter o plano de negócio, a meta é abrir 25 novas unidades, filiar 1.200 clientes (profissionais da saúde) e ter 100 mil usuários conectados na plataforma até o final deste ano. Outras informações em: (www.rede10saude.com.br).

J – Programa de Estágio

A Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio. No total, 30 vagas – em São Paulo, Porto Alegre e Campo Bom – serão preenchidas por jovens que atuarão em diferentes áreas, como Finanças, Tecnologia, Produtos, Comercial, Logística, entre outras. Para participar, o interessado precisa estar matriculado no Ensino Superior em cursos de exatas e humanas, com formação entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021. Importante ter nível intermediário do pacote office. Será considerado diferencial domínio dos idiomas de inglês e/ou espanhol. Para participar, o interessado pode fazer a inscrição no link: (https://site.getnet.com.br/carreiras/programa-de-estagio-getnet/).