Negócios em Pauta 22/06/2016

A – Doação de Agasalhos

Até domingo (26), a Casa Cor São Paulo promove sua Campanha de Inverno 2016, em parceria com o Exército de Salvação, responsável pela ação em diversos pontos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O visitante que trouxer um agasalho para doação ganha 50% de desconto no ingresso. O desconto é não cumulativo e válido para compras na bilheteria do evento. No Pavilhão da Recepção, ambiente do Otto Felix em Casa Cor São Paulo, haverá caixas para captação do material, gerido pelo Exército da Salvação, que distribuirá os itens arrecadados para aquecer o inverno de quem mais precisa. O evento está em sua 30ª edição, fica de portas abertas até o dia 10 de julho, no Jockey Club, na Avenida Lineu de Paula Machado, 775. Outras infrmações (www.casacor.com.br)

B – Hortifruti na Hortitec

A BASF apresenta seu portfólio completo de produtos para controle de pragas, doenças e plantas infestantes em hortifruti, durante a 23ª edição da Hortitec. O evento, considerado um dos mais importantes do setor no Brasil, começa hoje (22) e vai até sexta-feira (24), em Holambra. Produtores, profissionais e técnicos da área terão a oportunidade de conhecer o fungicida OrkestraTMSC, que desde o ano passado teve seu registro estendido para mais 21 culturas, entre elas batata, maçã, manga, melão e tomate. O produto proporciona um controle eficiente de importantes doenças na cebola (mancha púrpura), maça (mancha foliar da gala ou podridão amarga e sarna), batata e tomate (pinta preta). Já o fungicida CabrioTop®, outro destaque na feira, é um excelente aliado no controle e manejo da requeima, doença de maior importância nas culturas de tomate e batata (www.hortitec.com.br).

C – Carros Antigos

Em 1996, houve o encerramento da produção do Fusca no Brasil. Para marcar esse fato, o modelo ganhou a Série Ouro, com 1.500 unidades que receberam acabamento especial, acessórios e cores diferenciadas. Um desses exemplares poderá ser apreciado no Encontro de Carros Antigos, que vai ser promovido neste domingo (26), no Shopping Metrô Tatuapé, em correalização com o Fusca Clube do Brasil. O estacionamento do shopping, no piso G4, será transformado em uma exposição de automóveis antigos ao ar livre. O evento é promovido pelo Complexo Tatuapé, em parceria com o Fusca Clube do Brasil. A entrada é gratuita, mas pede-se um quilo de alimento não perecível. Saiba mais em (www.shoppingtatuape.com.br).

D – Relacionamento com Torcedores

O Palmeiras move milhões de torcedores. São palestrinos de todas as classes sociais descendências e etnias que têm orgulho de vestir a camisa do clube. Para se aproximar e conhecer cada vez mais a sua torcida, o Palmeiras aposta na evolução digital do clube ao transformar a forma de interagir com seus torcedores e fãs, e escolheu a AX4B, em soluções e softwares para o mercado nacional, para liderar um projeto de gestão de relacionamento. Para conhecer o torcedor de forma única, o Palmeiras precisava integrar todas as suas bases de dados. Agora, com o cadastro único, com uma visão única sobre cada torcedor palmeirense, há uma unificação das bases de dados tendo o Microsoft Dynamics CRM Online como repositório principal.

E – Conteúdo para Internet

No dia 8 de julho, das 10h00 às 13h00, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, acontece a palestra ‘Esporte na Internet: produção, edição e propagação de conteúdo’, ministrada pelos jornalistas Juca Kfouri e Gian Oddi. Baseando-se em exemplos do universo esportivo, um dos mais populares nos meios digitais, a palestra aborda quatro pontos essenciais em relação à produção de conteúdo para a internet: planejamento, produção, equipe e propagação. Juca e Oddi são comentaristas na ESPN-Brasil. Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 70. Mais informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.

F – Artes visuais

As inscrições para mais uma edição do programa Entreolhares de formação em artes visuais, no Itaú Cultural, estão abertas até o próximo dia 28. São 20 vagas para o Workshop Cultura – Similaridades e Diferenças com o artista africano Mário Macilau, de 7 a 9 de julho (quinta-feira a sábado). A série conta desta vez com a parceria da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), por meio de sua Residência Artística. O workshop tem como público-alvo estudantes, artistas, curadores, videomakers, iniciantes e profissionais de todas as vertentes artísticas. As inscrições devem ser feitas pelo site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br), onde também constará o regulamento. Os nomes dos selecionados serão divulgados em 1º de julho, no mesmo site do instituto.

G – Consumidor In Loco

Como é o café da manhã de uma família típica de classe média? A mãe que trabalha oferece o café para o filho ou faz a refeição na escola? Essas e outras tantas perguntas podem ser vistas – e respondidas – por meio de uma ferramenta criada pelo Instituto Qualibest chamado Mergulho Digital. A ideia é oferecer às empresas um estudo que ilustre o comportamento do consumidor através de pequenos vídeos individuais produzidos pelos próprios participantes, geralmente filmados por eles a partir de seus smartphones. Os participantes recebem um guia de perguntas e a partir daí respondem aos questionamentos com liberdade de criar sua própria narrativa. O fato de os pesquisadores não estarem presentes no momento da filmagem possibilita maior naturalidade. Saiba mais em (www.institutoqualibest.com.br).

H – Renegociação de Dívidas

Tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelas empresas no que diz respeito às dívidas contraídas especialmente nessa época de crise, a ABIMAQ vai realizar a palestra “Renegociação de dívidas”, no próximo dia 30 de junho, das 9h00 às 11h00, em sua sede (Av. Jabaquara, 2925). Durante a palestra, serão esclarecidas dúvidas sobre o crescimento de dívidas e serão apresentadas as possíveis soluções. Fabio Flores será o ministrante da palestra, que será destinada a acionistas e altos executivos de empresas que buscam revisar a forma como financiam suas operações e objetivam analisar alternativas estratégicas para os anos de 2016/2017. Inscrições pelo site: (www.abimaq.org.br). Informações tel. 5582-6321/6313.

I – Boa Redação

Com a finalidade de capacitar os participantes do meio editorial, e demais interessados, a fazer um bom resumo, um release instigante, uma biografia atraente, quarta capa e orelhas que captem o interesse do leitor e vendam o livro, o curso ‘Redação e estilo para o mercado editorial’, da Universidade do Livro, aborda as técnicas básicas de redação para uma comunicação clara e objetiva aliada à criatividade. As 12 horas/aula, ministradas pela escritora e jornalista Silvana Salerno, visam articular conceitos de objetividade, clareza, vocabulário, foco, conteúdo e pesquisa para a produção de notícia, crônica, resumo, resenha, release e redação criativa. Ela mostra como “vender” a ideia utilizando o texto de quarta capa e a lidar com situações delicadas (responder e-mails rudes, fazer e receber críticas e dar orientações por escrito). Informações: (http://editoraunesp.com.br/).

J – Jovens Aprendizes

A TIM está com 50 vagas abertas para quem está dando os primeiros passos na carreira profissional. A operadora receberá inscrições na Expo Universidade, evento itinerante que reúne exposições, atividades interativas e palestras e acontece até o dia 3 de julho, no Santana Parque Shopping (Rua Conselheiro Moreira de Barros 2780). As oportunidades para jovens aprendizes são para trabalhar nas unidades da empresa na capital, Santo André e em lojas do estado. O candidato deve estar cursando ou possuir o Ensino Médio completo e idade entre 16 a 23 anos. Não é exigida experiência profissional anterior. A TIM valoriza profissionais com foco no cliente, inovadores e que gostem de desafios. Para mais informações, acesse (www.tim.com.br), (www.twitter.com/timbrasil) ou (www.facebook.com/timbrasil).

K – Mercados Internacionais

Com uma trajetória de sucesso de mais de 90 anos e com mais de 3.000 itens em seu portfólio de produtos distribuídos em linhas licenciadas e próprias, a Indústria Gráfica Foroni também é destaque nos territórios internacionais. A exportação de cadernos, agendas e envelopes já representa para a empresa mais de 12% do volume de vendas anual, estando presente em sete países: Estados Unidos, Costa Rica, República Dominicana, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A quantidade de material exportado em 2015 somou mais de 17.000.000 de unidades divididos em: 9.500.000 cadernos e agendas e cerca de 7.600.000 envelopes, número recorde desde há 15 anos, quando a empresa começou a voltar suas atenções para os mercados internacionais. Só para os Estados Unidos, foram exportados 8.166.204 cadernos. Saiba mais em (www.foroni.com.br).

L – Engenharia Pública

Uma discussão que interessa aos engenheiros, à sociedade e a todos os comprometidos com a retomada do desenvolvimento nacional. “A engenharia e as cidades brasileiras” será promovida pela Federação Nacional dos Engenheiros e pelo Clube de Engenharia, no próximo dia 29, no Auditório do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro. Em pauta está a urgência em se resgatar a engenharia pública na gestão das cidades brasileiras e o seu papel para garantir bem-estar à população e desenvolvimento local. O debate contará com a participação de profissionais, especialistas, autoridades e lideranças da engenharia nacional. Confira a programação completa no link: (http://goo.gl/kKNvIk).

M – Direito Notarial

A ministra do STJ e corregedora do CNJ, Nancy Andrighi, participa da abertura do VII Fórum de Integração Jurídica, que aborda a Lei de Lavagem de Dinheiro, Combate à Corrupção e Compliance, no próximo dia 28, no Senado Federal, O objetivo do debate é expor como os cartórios podem contribuir com o Poder Público na comunicação de fraudes e na informação de dados que possam auxiliar em investigações relacionadas à crimes de corrupção. O evento é organizado pela Anoreg-BR, e tem como tema “Desburocratização e o Protagonismo dos Registros Públicos”. Serão debatidas as aplicações das atividades dos cartórios extrajudiciais na desburocratização de procedimentos, como a realização de inventários, partilhas, separações e divórcios consensuais, e na atribuição de segurança jurídica e cidadania a população. Mais informações em (www.anoreg.org.br/forum2016).

N – Empresa do Ano

Acontece na noite do próximo dia 29, no Teatro Santander, a cerimônia de premiação do especial Melhores & Maiores da revista Exame. Uma das novidades para esta 43ª edição é a inclusão de duas categorias à premiação, Saúde e Infraestrutura. Serão contemplados, portanto, 20 setores da economia mais agronegócio, com o reconhecimento da empresa cujo desempenho em seu segmento foi o mais extraordinário — além, é claro, da homenagem à Empresa do Ano. O evento contará com a presença de autoridades, formadores de opiniões e líderes de várias das maiores empresas do país. Outra novidade é que o canal de Melhores e Maiores em exame.com vai disponibilizar para download todos os rankings do anuário, que chega às bancas no próximo dia 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap