Negócios em Pauta 28/05/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 27 de maio de 2019

A – Realizador de Sonhos

Assistente pessoal, secretário de luxo ou ajudante profissional? Não importa como é chamado, a missão do Concierge da Ikê Assistência Brasil é realizar sonhos. Dos mais simples como ir a um show fora do Brasil ou roteiros de viagem personalizados a pedir a namorada em casamento durante um jogo da NBA com direito a destaque no telão. Na operação do Concierge cada dia é diferente. A organização da equipe mantém mapeados e atualizados prestadores de serviço no Brasil e em outros países, o que é fundamental para que as solicitações tenham um final feliz. Para mais informações acesse: (www.ikeasistencia.com.br).

B – Produtos Orgânicos

O Super Saudável é o primeiro supermercado do País que oferece produtos que têm a saudabilidade como critério principal em sua composição. No local (Av. São Gualter, 931, Alto de Pinheiros), uma seleta variedade de produtos para uma alimentação mais saudável e natural. São itens naturais, orgânicos, integrais, sem glúten, sem lactose, light, veganos, além de hortifruti de excelente qualidade e com muito sabor, tudo selecionado rigorosamente por uma equipe de nutricionistas. O espaço dispõe de uma agradável horta aquapônica, onde verduras e temperos são cultivados com elementos orgânicos, que podem ser colhidos no pé pelos clientes. Mais informações: (www.ssaudável.com.br).

C – Varejo de Rua

O Grupo Malwee, uma das principais empresas no segmento de moda do Brasil e uma das mais modernas do mundo, lançou chamada no Edital de Inovação para a Indústria a fim de selecionar projetos inovadores apresentados por startups. Serão escolhidas até cinco propostas que utilizem ferramentas destinadas a oferecer uma experiência de compra diferenciada e inovadora, como a inserção de lojistas multimarcas no mundo digital. Cada projeto aprovado terá orçamento de R$ 150 mil e deverá ser desenvolvido em até oito meses. As inscrições podem ser feitas no endereço: (editaldeinovacao.com.br).

D – Programa de Trainee

A Hortifruti/Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, inicia seu programa de trainee. A companhia recruta jovens com formação entre julho de 2015 e julho de 2019. É necessário domínio intermediário do idioma inglês e conhecimento do pacote Office em nível intermediário/avançado. São vagas para diversos cursos com atuação em São Paulo e Rio de Janeiro. O programa terá duração de nove meses e pretende formar um time capacitado para assumir desafios. É para jovens potenciais que gostem de uma rotina dinâmica, cheia de desafios e feita por pessoas felizes e comprometidas com um serviço de excelência. Inscrições: (www.pagetalent.com.br).

E – Onde Comer

Já está disponível em São Paulo o Share Eat, uma nova plataforma para quem gosta de comer e beber bem sem precisar gastar horas decidindo aonde ir. Mesclando preferências e hábitos de cada usuário com a curadoria de experts em gastronomia, a inteligência artificial do Share Eat ajuda os usuários a escolherem o melhor lugar para comer em poucos minutos. E o melhor: sem textões! Nele, fotos e vídeos tornam mais prático o momento de escolher onde comer! Ao baixar o aplicativo, o usuário encontra recomendações de bares e restaurantes baseadas em fotos e vídeos, além de descrições rápidas que funcionam como tags. Verifique em (www.shareeat.com.br/).

F – Educação Financeira

A Juros Baixos descomplica o ‘economês’ e mostra que é possível, sim, assumir o controle do próprio dinheiro. A plataforma de educação financeira, simulação e intermediação de empréstimos online oferece três cursos gratuitos de educação financeira. A ideia é mostrar que qualquer um pode colocar as contas em dia, se preparar para o futuro e investir de forma segura e vantajosa. As videoaulas dos cursos de ‘Orçamento Pessoal e Familiar + Renda Extra’, apresenta, de forma objetiva e descomplicada, conceitos econômicos básicos. As inscrições devem ser realizadas por meio da plataforma Udemy (www.udemy.com) e são totalmente gratuitas.

G – Revenda Corporativa

A Corel Corporation, provedora de algumas das marcas mais conhecidas e respeitadas do segmento de software, entre elas CorelDRAW®, Parallels®, MindManager®, ClearSlide®, Pinnacle™ e WinZip®, anuncia o credenciamento da Solo Network como novo ESD (Eletronic Software Download) Partner da empresa canadense no Brasil. Com a credencial, a revenda paranaense passa a atuar via aquisição de produtos diretamente da Corel, sem intermediação de distribuidores, oficializando um modelo de negócios que visa alavancar as vendas em nível nacional, promovendo ainda uma forte penetração do pacote de criação e design gráfico CorelDRAW em novos mercados verticais. Mais informações: (www.corelbrasil.com.br).

H – Mais Médicos

Os profissionais interessados em participar do Programa Mais Médicos têm até quarta-feira (29) para se inscrever. Um dos requisitos necessários é estar formado e possuir CRM Brasil, ou seja, ter habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do país. Cabe ressaltar a importância de estar atento a todas as regras de adesão previstas no edital nº11/2019, publicado em 13 maio deste ano. Uma delas se refere à apresentação dos documentos no ato da inscrição, que será feita exclusivamente pela internet, via Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), disponível no site do Mais Médicos: (http://maismedicos.gov.br).

I – Residência de Tecnologia

Foram prorrogadas até domingo (2) as inscrições para a residência hacker do Red Bull Basement, que podem ser feitas pelo site: (www.redbull.com/basement). O programa, cuja intenção é desenvolver projetos que façam uso da tecnologia para a solução de problemas sociais, busca por cinco protótipos inovadores que olhem para necessidades relacionadas a saneamento, segurança pública, inclusão social, mudanças climáticas, recursos hídricos e educação inclusiva, entre outros temas. O objetivo é incentivar a inovação cidadã, com iniciativas que tenham consistência, viabilidade e potencial de gerar impacto para a sociedade e seus cidadãos.ecnologia.

J – Realização Profissional

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Autoconhecimento Na Prática’, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho. Realizada pela Fundação Estudar, a formação orienta o participante a exercitar o conhecimento sobre si mesmo para tomar decisões mais embasadas e aplicáveis nos campos pessoal e profissional. A partir do momento que esse jovem entende os seus valores, suas motivações, onde ele quer chegar, o que no dia a dia brilha seus olhos, ele vai começar a encontrar informações intrínsecas que deve levar em conta no processo de decisão. O curso já alcançou mais de 2 mil jovens em todo o Brasil. Interessados podem se inscrever pelo site (http://bit.ly/2Hxsi1V).