Negócios em Pauta 23/12/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
Foto: ANSA

A – Itália: 100 mil crianças já vacinadas

A Itália passou da marca de 100 mil crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19 ontem (22), mostrou o balanço oficial do Ministério da Saúde. Ao todo, receberam a primeira dose 108.112 crianças desde o dia 16 de dezembro, quando a imunização começou oficialmente em todo o país. O número representa cerca de 3% das imunizações dessa faixa etária, que inclui mais de 3,6 milhões de pessoas. O dado também se aproxima da quantidade de pequenos que contraíam a doença nos últimos seis meses e se curaram (quase 112 mil). Atualmente, segundo dados oficiais do governo, os menores de idade são o grupo mais atingido pelos novos casos. Isso porque o país conta com um alto índice de imunização da população-alvo da campanha inicial e já vacina os que têm mais de 12 anos desde julho (ANSA).

B – Rastreando Papi Noel

O Comando Aeroespacial da América do Norte (Norad), em parceria com a empresa Verizon, criou uma plataforma onde será possível visualizar uma simulação em tempo real da viagem de trenó do Papai Noel ao redor do mundo.Crianças de todo o planeta podem acompanhar a jornada do “bom velhinho” com suas renas a partir do Pólo Norte e fazer perguntas a ele na véspera do Natal. Todos podem acompanhar em tempo real a viagem planetária dele por meio do site (noradsanta.org) e suas redes sociais como Facebook, YouTube e Instagram. o Papai Noel embarca rumo ao Brasil e a América do Sul, onde deve passar entre 21h (horário local) do dia 24 de dezembro e meia-noite do dia 25 (ANSA).

C – Atacarejo no Brasil

O Grupo Carrefour Brasil atingiu uma marca histórica ao inaugurar a loja número 250 do Atacadão, localizada no município de Osasco. O marco consolida a empresa como líder brasileira no segmento atacarejo (cash&carry), levando facilidade para todos os tipos de públicos, com preços competitivos, acesso à alimentação básica de qualidade, gerando oportunidades de emprego e estimulando o empreendedorismo, contribuindo para o giro das economias das regiões nas quais está presente. O modelo de negócios do Atacadão, por ter parcerias exclusivas com diversos fornecedores, consegue oferecer preços competitivos, o que garante aos pequenos comerciantes, transformadores e consumidores finais a aquisição de produtos com preços mais baixos, ajudando na retomada do crescimento da economia.

D – Campus Party

A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismo do mundo, anuncia o vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX, Jordan Sales, como o primeiro palestrante internacional de sua 14ª edição. O encontro ocorrerá entre 15 e 20 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e já está com os ingressos à venda (https://cpbr14.vaitercampus.org/#/). O evento também terá a participação da diretora fundadora do consórcio “Women in Infrastructure e Development & Energia (WINDE), Sharron Mcpherson, como palestrante.

E – Cursos e Oficinas

Em janeiro de 2022, o Sesc Avenida Paulista retoma sua programação de cursos e oficinas presenciais em Artes Visuais, Literatura e Tecnologias e Artes. Para participar é necessário a retirada de ingresso 30 minutos antes ou realizar inscrição prévia pelo Portal (inscrições.sescsp.org.br), de acordo com a atividade escolhida. Vagas limitadas. Os ateliês abertos de Artes Visuais e Tecnologias e Artes iniciam o ano em novo formato: abertos e gratuitos. Com retirada de ingressos antecipada, as atividades trazem como proposta o acompanhamento dos processos de produção focados nos detalhes do trabalho artístico.

F – Acelerando Empresas

Estão abertas as inscrições para o Scale-Up Endeavor, jornada para acelerar as empresas que mais crescem no Brasil e que, a partir de 2022, será o único programa de aceleração desenvolvido pela organização no país, consolidando as edições regionais àquelas voltadas para verticais de mercado. Com duas edições anuais, a do primeiro semestre de 2022 contará com patrocínio gold da EY e acontece entre os meses de março a julho, selecionando scale-ups em todo o país, em especial, dos setores de serviços para grandes empresas, fintech, healthtech, agrotech e serviços para PMEs. O evento tem expectativa de ampliação para demais regiões do país nas próximas edições. Inscrições e mais informações: (https://endeavor.org.br/scaleup).

G – Aviação Executiva

O modelo de compartilhamento de aeronaves é uma forma em que o cliente adquire uma participação em uma aeronave, pagando uma porcentagem do valor total da máquina e, assim, pode utilizá-la em um determinado número de horas por mês. O movimento da economia colaborativa tem ganhado força nos últimos anos e promove o acesso à bens e serviços de forma compartilhada. Saímos da era de posse (ter) para a era da experiência (ser), conceito que permeia o propósito da Avantto, líder de compartilhamento de aeronaves no Brasil e a maior operadora de jatos executivos da Embraer na América Latina. Saiba mais em: (https://www.avantto.com.br/).

H – Custo Brasil

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, quem pretende reunir a família para o jantar natalino vai pagar caro este ano, pois 29,32% do preço do peru, chester ou pernil, que serão destinados aos cofres públicos, nos âmbitos federal, estadual e municipal. E não para por aí: outros produtos muito consumidos nas festividades de fim de ano, como, champagne ou o espumante (59,49%); panetone (34,63%), árvore de natal (39,23%) e enfeites (39,70%), tem a tributação ainda maior, sendo que os valores de venda já possuem os impostos embutidos nos preços dos produtos, portanto, o consumidor não tem como escapar e deve ter uma ceia salgada. A taxa de encargos se agrava por causa da incidência de tributos em efeito cascata que acaba onerando bastante a cadeia produtiva desses equipamentos.

I – Legal Awards

Destaque pelo trabalho que une as áreas de tecnologia jurídica e financeira, a Koy Inteligência Jurídica conquistou o prêmio Legal Awards 2021, fornecido pela Acquisition International Magazine, revista britânica que aborda temas sobre o mundo dos negócios modernos. O reconhecimento foi concedido às empresas e profissionais que se notabilizam pelos serviços jurídicos personalizados, que estão em constante evolução e se esforçam para alcançar um novo nível de perfeição e profissionalismo. A Koy é notória pela eficiência e inovação do serviço prestado. Todo o trabalho é feito por meio de I-Norma. A startup viabiliza o aumento da performance financeira das corporações usando a análise de dados da área jurídica como meio de aprimorar o resultado contábil financeiro.

J – Espaço da Sorte

As Loterias Caixa têm um novo endereço em São Paulo para realização dos sorteios de nove modalidades lotéricas. Localizado junto ao edifício sede da Caixa na cidade, nº 750 da Avenida Paulista, o Espaço da Sorte funciona em ambiente moderno e totalmente remodelado, com equipamentos de última geração. Antes, os sorteios aconteciam no Terminal Rodoviário do Tietê. As melhorias implantadas reforçam o compromisso da Caixa com a transparência na realização dos sorteios das Loterias Federais e garantia da lisura do processo. Agora na Avenida Paulista, cartão postal da cidade, além da grande visibilidade, o espaço traz mais comodidade e conforto para o público e técnicos envolvidos na execução e transmissão dos sorteios.

K – Franquia Internacional

O Kumon, microfranquia referência mundial em educação, conquista pelo 2º ano consecutivo o Certificado de Franquia Internacional, na categoria Mega. A chancela, concedida pela ABF – Associação Brasileira de Franchising e a Apex-Brasil reconhece as redes mais adiantadas no processo de internacionalização. O franqueado é o operador do negócio, ele quem recebe os treinamentos e aplica o método de estudo nos alunos. O interessado em abrir uma franquia, precisa morar no país que vai abrir a unidade. O grande propósito da marca japonesa é levar o método de estudo Kumon para o maior número de alunos no mundo. O selo abrirá portas para a rede entrar em países que ainda não foram explorados, mas que apresentam grande possibilidade para expansão (www.kumon.com.br).