Negócios em Pauta 12 a 14/08/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A – Influenciadores Digitais

A Secretaria da Educação do Estado abriu inscrições para o Prêmio Educação nas Redes: os Novos Influenciadores Digitais, com o apoio do Google for Education. O objetivo é conhecer e premiar alunos e professores das mais de 5 mil escolas estaduais que produzam conteúdo sobre cultura, comportamento e educação para canais como o Youtube, Facebook, Twitter e Instagram. Os estudantes e docentes concorrerão em quatro categorias. Os finalistas serão definidos com base em uma metodologia que avalia o engajamento, o alcance e a relevância do conteúdo publicado. Entre os prêmios estão bolsas para um curso sobre produção de vídeos no Google. Inscrição e mais informações: (www.educacao.sp.gov.br/influenciadores).

B – As Menores e Maiores

As empresas interessadas em participar da 12ª edição do levantamento “As PMEs que Mais Crescem no Brasil” têm, até o próximo dia 18, para realizarem suas inscrições. A pesquisa, realizada pela consultoria Deloitte para divulgação na revista Exame, apontará as organizações do País que obtiveram os melhores resultados na expansão de seus negócios ao longo dos últimos três anos, superando os desafios do mercado e da economia. As empresas mais bem classificadas farão parte de um ranking a ser divulgado no dia 21 de setembro, em evento em São Paulo, no qual serão homenageadas. Para participar, é preciso realizar a inscrição no site (www.deloitte.com.br).

C – Combustíveis & Conveniência

A abertura da ExpoPostos& Conveniência– Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência & Food Service começa nesta terça-feira (15), no São Paulo Expo, com as presenças do secretário de Petróleo e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, e do diretor geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone. A Feira,que vai até o dia 17, é o maior evento da América Latina para os setores de combustíveis e lojas de conveniência. O Fórum Internacional, em paralelo ao evento, terá início logo em seguida à abertura oficial, com palestra de um representante da Google Brasil. Mais informações: (www.expopostos.com.br).

D – Encontro de Mustangs

No domingo (20), o Shopping Eldorado recebe o 13º Encontro Anual de Mustangs no estacionamento descoberto do centro de compras. O evento, organizado pelo Clube do Mustang em parceria com o Eldorado, terá mais de 130 automóveis expostos e acontece das 9h00 às 13h30. O público poderá conhecer de perto dois modelos Mustang Shelby GT350, dois F150 Raptor, além do primeiro Mustang de 1964 e de modelos mais recentes nas versões hardtop, conversível e fastback. Os visitantes vão poder conferir também o show Burn Out feito pelo customizador e piloto Fernando Batistinha. A evolução de um modelo de carro que se tornou ícone da indústria, produzido, até hoje, sem interrupções.

E – Simulado do Enem

O estudante interessado em vivenciar o que é a prova do Enem tem até o próximo dia 26 para se inscrever gratuitamente no Simulado Aberto Enem Objetivo. O candidato vivencia o exame por meio de organização rígida e minuciosa, inscrição formal, identificação rigorosa, inflexibilidade dos horários, postura em sala, questões com o mesmo nível de dificuldade, redação e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do estudante. Para participar, basta acessar o site (www.curso-objetivo.br).

F – Gestão Tributária

Nesta quarta-feira (16), das 9h00 às 12h00, na Abimaq (Av. Jabaquara, 2925), Wander Brugnara, fundador da Tributarie, empresa especializada em compliance e gestão fiscal, abordará temas que envolvem gestão tributária e financeira e operações estruturadas, em pequenas, médias e grandes empresas, além de assuntos relacionados à crise econômica e à Reforma Tributária. A apresentação é gratuita e voltada para gestores das áreas: Financeira, Tributária, Contábil e Fiscal. Além de controllers, consultores e advogados tributaristas, empresários e administradores. O evento inclui ainda material de apoio e certificado de participação. Inscrições: (http://www.abimaq.org.br/site.aspx/Todos-os-Cursos-demg?codCurso=4dbhaTklwo0=).

G – Serviços Públicos

Para avaliar e propor mudanças que alavanquem o desempenho do setor público, a FGV EAESP realiza, no próximo dia 22, o Fórum Permanente de Inovação no Setor Público. O objetivo é abrir caminho para incorporar inovações relevantes no setor público que simplifiquem, desburocratizem, agilizem e reduzam custos do setor. Será coordenado por Florencia Ferrer e Miguel Sacramento, contan do com a presença de Pedro Parente, presidente da Petrobrás; Floriano Pesaro, secretário de Desenvolvimento Social; Regis Matos, presidente do Conseplan; Gustavo Nogueira, secretário de Planejamento do RN; Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia, entre outros. Inscrições e mais informações em: (http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=3368&;P_IDIOMA=0).

H – Setor Imobiliário

Estão abertas as inscrições para a Convenção Secovi 2017, que ocorre entre os próximos dias 26 e 29, na sede da entidade. Em debate, temas como a recuperação econômica, com palestra do economista Marcos Lisboa e o impacto de novas tecnologias no mercado de imóveis, com Fábio Gandour, cientista-chefe da IBM, e Ricardo Guerra, diretor de tecnologia do Itaú-Unibanco. Marja Elsinga, professora da Delft University of Technology, e Luis Lima, da Cimlop, debatem como as mudanças tecnológicas estão mudando as políticas de habitação no mundo. No campo da insegurança jurídica, Marcelo Terra, fala sobre distratos. Para fechar o evento, Leandro Karnal faz provocações sobre o que, afinal, as pessoas querem. Inscrições (www.convencaosecovi.com.br).

I – Especializada em Gastronomia

O Instituto Gourmet, rede especializada em gastronomia, oferece cursos profissionalizantes de culinária que unem a praticidade da cozinha dedicada à arte. A rede conta com 12 unidades e espera alcançar cerca de 20 franquias até o final do ano, sendo a maioria no Sudeste. A empresa se encaixa num segmento que permite uma abrangência nacional, o que torna mais fácil o processo de expansão, já que não há nenhuma barreira regional. Seu baixo investimento e a eficiência dos seus cursos, proporciona alta rentabilidade ao franqueados e acionistas. Uma das vantagens é que atua com opções de cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários. Mais informações: (http://institutogourmet.com/).

J – Auditoria e Consultoria

A Moore Stephens, uma das maiores redes de auditoria e consultoria do mundo, celebra 20 anos de atuação no Brasil, visando um crescimento de 74% para o próximo triênio, resultado de uma expansão geográfica baseada em fusões e aquisições e do fortalecimento de sua atuação através do desenvolvimento de novas áreas de serviço da rede internacional. Hoje, a marca é a número 11 do ranking mundial e está representada no Brasil por 15 escritórios e 380 profissionais, localizados nas principais cidades do país. Uma rede global com cultura e valores sólidos, de trajetória consistente, para uma atuação integrada das suas firmas-membro. Para mais informações, acesse: (www.msbrasil.com.br).