114 views 7 mins

News@TI 23/12/2021

em News@TI
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Mobilidade Corporativa

@A mobilidade corporativa é uma realidade nos negócios. Com a pandemia, todos os ambientes se tornaram locais de trabalho, a concentração de equipes externas aumentou e o home office combinado com outras opções de trabalho remoto vieram para ficar. Nesse novo cenário, a distribuição de dispositivos móveis corporativos é indispensável para a comunicação entre as equipes, gerenciamento e execução das tarefas. Mas essa medida exige uma gestão ampla e estruturada. O caminho que muitas empresas têm encontrado para isso são as soluções de Mobile Device Management – MDM, que permitem configurar os dispositivos móveis, para uma utilização que potencialize a eficiência das equipes de campo e contribua para mais performance, produtividade, diminuição de riscos, segurança de dados e redução de custos (gestão do consumo de dados móveis).

Multilaser inicia venda de produtos Sony no Brasil

@A Multilaser, uma das maiores fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro, inicia hoje a venda de oito modelos de produtos Sony através de seu site (https://www.multilaser.com.br/sony), consolidando-se como representante oficial da marca no Brasil e marcando o retorno da empresa japonesa ao país. Como parte da estratégia de expandir acordos com gigantes globais, a linha completa de fones de ouvido da Sony será comercializada no site da Multilaser, com modelos entre os fones mais desejados do mundo. “Já havíamos anunciado nossa parceria com a Sony e agora estamos muito felizes de iniciar as vendas desses produtos através do nosso site, marcando o retorno desses produtos premium às mãos dos consumidores brasileiros e entusiastas de tecnologia”, comenta Rodrigo Berti, Gerente de Produtos da Multilaser.

BB firma parceria com Agtech para levar informações climáticas e de gestão aos produtores

@ O Banco do Brasil anuncia parceria com a FieldPRO, startup de inteligência climática e ciência de dados, para oferecer aos clientes produtores rurais uma ferramenta que proporciona entendimento dos padrões climáticos e avaliação das condições ambientais diretamente em sua propriedade. O objetivo é potencializar os ganhos e contribuir para melhores decisões de plantio, manejo e colheita. A solução, já oferecida no Broto, inclui uma plataforma de gestão e um dispositivo com 14 sensores. O equipamento é instalado na propriedade pelo próprio produtor para coletar dados do clima, da lavoura e do solo, podendo cobrir uma área de até mil hectares. A estação é portátil e utiliza tecnologia 100% brasileira (https://broto.com.br/).

Excelente lugar para trabalhar

@A Firjan obteve o selo da consultoria global Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar, após o resultado da Pesquisa de Clima 2021, que foi respondida espontaneamente por 82% dos funcionários da federação. “Tenho muito orgulho da nossa empresa, do que os colaboradores fazem, da forma que trabalham e por todos os resultados, inclusive os alcançados em 2021, que expressam muito bem isso. Vamos receber esse selo de excelência e isso é só o começo. Temos muito a fazer e faremos. Contem com o meu compromisso, em nome de toda diretoria, de termos uma Firjan com um ambiente de trabalho cada vez melhor. Nosso esforço conjunto é para que esse orgulho se renove diariamente em cada um de nós”, afirmou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.

30 vagas para pessoas com deficiência (PCDs)

@O Grupo Santander, terceiro maior banco privado do Brasil, está em busca de novos profissionais e abriu mais de 30 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência (PCDs) para a capital e interior de São Paulo. A companhia iniciou o processo seletivo pela Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação. O objetivo é contratar 20 pessoas para a capital e 16 no interior de São Paulo, com foco em cidades de maior atendimento como Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente (https://vagas.taqe.com.br/santander/gerente-de-negocios-e-servicos-pcd-grande-sao-paulo).

Curso de Ciência de Dados para ensino médio

@A Fundação Telefônica Vivo, uma das responsáveis pela esfera social no conceito ESG da Vivo, acaba de lançar o projeto Ciência de Dados, em que oferece uma formação direcionada para esta área para os alunos da rede pública de ensino, por meio de qualificação técnica. Voltada aos jovens do ensino médio, o curso proporciona a eles a oportunidade de planejar melhor a carreira em áreas que estão em evidência e em ascensão no mercado de trabalho. Este projeto acontecerá em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação e, na fase piloto, atenderá 19 escolas em 3 estados: Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A ação faz parte do Pense Grande Tech, iniciativa da Fundação que usa a tecnologia como instrumento de transformação e contribui com o desenvolvimento de competências digitais em educadores e estudantes (https://fundacaotelefonicavivo.org.br/cienciadedados/).