Negócios em Pauta 13/05/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 12 de maio de 2020

A – Pagamento com QR Code

O Banco do Brasil, em parceria com a Cielo, disponibiliza a opção de pagamento com uso de QR Code. É uma solução para oferecer ainda mais segurança para clientes pessoas física e jurídica neste momento de combate ao novo coronavírus. A novidade está disponível por meio do aplicativo Ourocard para os cartões de todas as bandeiras emitidas pelo BB. É simples. Basta abrir o app Ourocard, selecionar a opção “Pagar com QR Code” ou clicar no ícone junto ao cartão de sua preferência. Então, basta aproximar o telefone celular da maquininha e digitar a senha. Um detalhe importante é que ela é digitada no próprio celular.

B – Repactuando Contratos

Diante dos impactos provocados pela pandemia, o Banco Hyundai Capital Brasil oferece a seus clientes a possibilidade de repactuar os termos do contrato vigente com carência de até 60 dias para o pagamento da próxima parcela do financiamento, sem alteração na taxa de juros. Além desta possibilidade, as alíquotas do IOF (0,38% sobre o valor do bem financiado) ficam reduzidas a zero nas operações contratadas no período de 3 de abril de 2020 e 3 de julho de 2020, nos termos da legislação federal. A opção já pode ser solicitada por meio do portal (http://www.hyundaifinanciamentos.com.br).

C – Segurança do Trabalhador

As inscrições para o 10º Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador serão abertas na próxima segunda-feira (18). O concurso, uma das maiores premiações do segmento no país, reconhece e divulga as melhores práticas de empresas que aplicam tecnologias DuPont para proteger vidas no ambiente de trabalho. O conceito da campanha será a convocação de heróis da segurança do trabalho de toda a América Latina, com a inclusão de uma nova categoria de premiação, a Internacional. Podem participar projetos em seis categorias: Proteção Química, Proteção Térmica, Corte e Abrasão, Estudante, Influenciador do Ano e a novidade: Inscrições gratuitas em: (http://www.premiodupont.com.br/).

D – Contrato de Estagiários

Com a economia desacelerando por conta da crise, muitos profissionais acabaram perdendo o emprego. No entanto, na contramão disso tudo, grandes nomes do mercado estão contratando estagiários para os mais diversos setores. A Companhia de Estágios, consultoria com 15 anos de mercado e responsável pela seleção de estagiários, possui mais de 300 oportunidades espalhadas pelo Brasil. Marcas como Amazon, Scania e BMW, são apenas algumas das que estão contratando estagiários por meio da consultoria. As oportunidades são para diversos cursos, com nível superior e técnico. Incrições e mais informações: (www.ciadeestagios.com.br).

E – Segurança dos Alimentos

A Josapar, uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil e detentora de marcas consagradas como o Arroz Tio João, SupraSoy, Meu Biju e Azeite Nova Oliva, anuncia a obtenção da Food Safety System Certification 2020, emitida por Bureau Veritas, para as principais unidades de arroz branco e arroz parboilizado de Itaqui e Pelotas, no Rio Grande do Sul. É uma norma de segurança de alimentos reconhecida pela Global Food Safety Initiative e apresenta uma das abordagens mais abrangentes para sistemas de gestão envolvidos na fabricação de bens alimentícios. Estabelece requisitos para a produção, além de permitir a ampliação de mercados para as cadeias internacionais de varejo. Saiba mais: (www.josapar.com.br).

F – Produtos de Higiene

A Nazca Cosméticos, com sede em São Bernardo do Campo, realizou a doação de mais de 10 toneladas de produtos de higiene para os cabelos, entre shampoos e condicionadores, e 15 toneladas de outros itens para complementar os cuidados capilares como creme de pentear, máscara de tratamento e reparador de pontas. As doações foram entregues a diversos locais da cidade de São Paulo, como hospitais, comunidade de Heliópolis, Secretaria Municipal da Saúde e Associação de Apoio à Criança com Câncer. A empresa contou com a parceria da agência fri.to e das transportadoras Luft Healthcare, Exata Cargo, Melo Transportes e Evidência Transport, que fizeram a logística de entrega. Outras informações: (www.nazca.com.br)

G – Área de Tecnologia

A Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital, anuncia a abertura de 380 novas vagas relacionadas à área de tecnologia para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro. Com 700 colaboradores contemplando a equipe atualmente, a expectativa é que as novas contratações sejam concluídas remotamente até 1 de junho próximo. Além das novas contratações, a companhia pretende abrir novas filiais físicas no Rio de Janeiro e Brasília. A divulgação das vagas será realizada pelo site (https://jobs.jobconvo.com/) e as contratações ocorrerão 100% remotas.

H – Aventais do Bem

O Senac São Paulo reforça o seu compromisso social com a comunidade a partir de iniciativas variadas. A principal refere-se ao projeto ‘Aventais do Bem’, no qual funcionários, docentes, alunos e o público em geral, de forma voluntária, produzirão mais de 11.000 aventais e mais de mil máscaras de proteção que serão doados a estabelecimentos e profissionais de saúde. A instituição optou por produzir aventais e protetores faciais para amenizar possíveis faltas no mercado, já que profissionais de saúde sofrem com a ausência de equipamentos de proteção individual (EPIs). Interessados em fazer parte do projeto, acessem: (www1.sp.senac.br/hotsites/blogs/covid19/).

I – Equipe de Atendimento

A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, está contratando mais de 140 profissionais para reforçar a equipe de atendimento e supervisão, além de especialistas em Tecnologia da Informação e Analytics. A maioria das vagas são para a área de atendimento, os profissionais atuarão na validação de informações de compras no e-commerce, com foco em antifraude. Para se candidatar é preciso ter mais de 18 anos, boa capacidade de comunicação, perfil analítico e não é necessário ter ensino superior. Os candidatos devem residir em São Paulo ou na Região Metropolitana. A inscrição deve ser feita no site: (https://br.clear.sale/carreiras).

J – Tecnologia Avançada

A Toyota comemora quatro anos de sua mais recente planta fabril no Brasil, localizada na cidade de Porto Feliz. A primeira a produzir motores na América Latina com a mais avançada tecnologia, que equipa o novo Corolla, essa unidade já produziu cerca de 500 mil unidades desde sua inauguração e gera atualmente mais de 600 postos de trabalho na cidade e em seu entorno. A unidade produtiva já passou por expansão e modernização, que teve aporte de R$ 600 milhões, para ser capaz de produzir também o motor a combustão flexfuel do novo Corolla. Atualmente, saem de suas linhas os propulsores flexfuel e a gasolina Dual VVTi 1.3L e 1.5L que equipam os modelos Etios e Yaris, e 2.0L Dynamic Force do novo Corolla. A capacidade produtiva de Porto Feliz é de 174 mil motores em dois turnos.

K – Vagas para TI

O Itaú Unibanco continua contratando profissionais da área de tecnologia. Atualmente, possui mais de 400 vagas abertas, e desde o início do período de quarentena, 260 novos colaboradores com foco em desenvolvimento e programação, arquitetura de soluções e ciência de dados já foram contratados de forma totalmente digital e remota, que inclui desde a primeira entrevista até a etapa final de admissão. Para tornar isso possível, o banco disponibilizou soluções de cloud para que novos funcionários consigam utilizar o ambiente do banco de seus computadores pessoais, sem a necessidade de deslocamento físico. É possível se candidatar às vagas pelo site (https://trabalheconosco.vagas.com.br/itauunibanco/oportunidades).