Negócios em Pauta 18 a 20/09/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 17 de setembro de 2021

A – Base para pousos e decolagens de drones

A Mercedes-Benz Vans lançou a parceria com a Speedbird Aero, primeira empresa certificada a desenvolver e operar sistemas aéreos não tripulados para realizar o transporte e entrega de mercadorias. Com a transformação de uma Sprinter Furgão Street 314 em centro operacional e toda a infraestrutura para realizar pousos e decolagens de drones, a Speedbird Aero inicia uma outra etapa da parceria, consolidando esse projeto logístico inédito no mercado brasileiro. O furgão de 3,5 toneladas de PBT, 3.665 mm de entre eixos e capacidade volumétrica de 10,5 m3 comporta a central de operações que conta com dois monitores de 30 polegadas, uma bancada de trabalho, duas poltronas, um frigobar, armários, entre outros equipamentos necessários para a operação dos drones. Além disso, foi instalado o “droneport”, estrutura retrátil de alumínio de 2x2m sobre a Sprinter para pouso das aeronaves. Saiba mais em: (www.speedbird.aero).

B – Infância Cidadã

Após o lançamento e pactuação com 12 municípios, em cinco estados, o Projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), realizado em parceria com a Petrobras, promove o webinário “Criança e Infâncias: a diversidade e a garantia de direitos na primeira infância”, nesta terça-feira (21), das 19h às 20h30. Em discussão as diferentes infâncias que podem existir a depender do lugar, da cultura, das experiências e das relações que as crianças estabelecem com as pessoas e o ambiente em que vivem. Como consequência pretende mostrar a importância do respeito às diferenças e aos direitos das crianças bem como o impacto que uma infância acolhida, cuidada, educada e protegida pode ter na vida em sociedade. Terá tradução em libras e será transmitido pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/ongAVANTE).

C – Bolsas de Estudo

A CUOA Business School uma importante escolas de negócio da Europa, fundada em 1957, com campus localizado a uma hora de Veneza, reabriu o processo seletivo de bolsas de estudo para graduandos e jovens profissionais. Têm duração de 3 semanas e são realizados nos meses de julho de 2022 ou janeiro de 2023. As aulas são ministradas 100% em inglês, por professores Ph.Ds e renomados especialistas em suas áreas de atuação. A iniciativa é em parceria com a Escola de Negócios brasileira IBS Americas. O benefício da bolsa é de €2.810 (R$ 17.430) e cobre 50% sobre o investimento em um dos quatro programas da instituição, todos voltados para a área da Administração. Outras informações: (https://cuoa.ibs-americas.com)

D -Avaliação de Risco

A agência de avaliação de risco S&P Global Ratings (S&P) elevou, na Escala Nacional Brasil, o rating de crédito de emissor de longo prazo atribuído ao Banco Mercantil do Brasil S.A. em dois graus, de ‘brBBB+’ para ‘brA’. A perspectiva do rating é estável e reflete a visão de que os fatores de crédito do banco devem permanecer inalterados nos próximos 12 meses. Isso é consequência de medidas adotadas para dar continuidade à estratégia de crescimento do banco, em conjunto com melhora das métricas de qualidade de ativos. Entre elas, a reformulação das operações, visando a reduzir o risco de crédito e focar a concessão de empréstimos consignados a pensionistas do INSS e a pessoas de 50 anos ou mais (https://mercantildobrasil.com).

E – Floresta Amazônica

Uma das melhores opções de hospedagem para quem pretende conhecer a Amazônia sem deixar o charme e o conforto de lado, o Juma Amazon Lodge, situado a 100 quilômetros de Manaus, vai inaugurar uma nova atração especial. Trata-se de uma torre de observação com 30 metros de altura. Em processo de construção, a estrutura será feita com ferro e concreto na base e madeira de manejo (retirada da propriedade do hotel, que conta com mais de sete mil hectares) no restante. Com inauguração prevista até o final de 2021, permitirá contemplar toda a beleza da floresta e do Rio Juma a partir de uma perspectiva inédita. A expectativa é a de que, além de proporcionar vistas belíssimas, a torre se transforme em um point para birdwatching (www.jumalodge.com.br).

F – Construção Civil

O programa de capacitação itinerante Mestre ArcelorMittal está com formato diferente. Em função da pandemia, o curso será oferecido on-line e gratuitamente aos profissionais da construção civil. Para marcar a edição deste ano, o professor Rangel Lage (especialista em projetos estruturais) convida Bia Kern (fundadora da organização Mulher em Construção) em treinamento que aborda obras desde o projeto até o acabamento. O programa já capacitou mais de 17 mil pessoas, sendo destinado aos profissionais da área, estudantes e para quem quer conhecer ou iniciar a carreira no setor. O treinamento – com duração de 4 horas e certificado após a conclusão – busca capacitar, apresentando as tendências e técnicas construtivas. Interessados deverão se cadastrar previamente no link: (https://event.webinarjam.com/register/58/mqn1obzy).

G – Arquitetura Corporativa

O Office Connection DI-igital 21, o maior evento sobre arquitetura comercial e corporativa inova em 2021 e será 100% digital. Começa nesta terça-feira (21), às 9h, e vai até quinta-feira (23). O evento conta com 27 convidados especiais, bastante conceituados no mercado e com os melhores temas para quem projeta, especifica e compra produtos e serviços para ambientes de negócios. É o maior programa de Networking e Conteúdo para profissionais que atuam em Arquitetura Corporativa e Comercial, Real Estate, Facilities Manager, Recursos Humanos, End User e Especificação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: (https://is.gd/officeconnection_digital).

H – Aviação em Recuperação

A malha aérea doméstica brasileira registra, em setembro, média diária de 1.793 partidas, o equivalente a 74,6% da oferta de voos que as companhias aéreas nacionais operavam antes do impacto da pandemia, no início de março de 2020. É o quinto mês consecutivo de crescimento nesse indicador. “Esse resultado mostra a resiliência das companhias aéreas nacionais. Importante lembrar que a continuidade desse desempenho está vinculada ao ritmo de vacinação e ao não agravamento da pandemia. Temos também de enfrentar o Custo Brasil, que pode inibir uma recuperação mais consistente da aviação”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.

I – Papel Kraftliner

A WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis, encerra o projeto de expansão da Fábrica de Papel de Três Barras (SC) e passa a ter a maior fábrica de papel kraft da América Latina. O investimento de cerca de U$ 345 milhões visa um aumento de mais de 40% da capacidade de produção que passará a fabricar mais de 1.900 toneladas da linha de papéis de alta performance HyPerform® por dia. A produção irá abastecer todo o negócio integrado de embalagens de fibra natural da empresa nas quatro unidades de papelão ondulado em Blumenau, Porto Feliz, Araçatuba e Pacajus (CE), estrategicamente localizadas para atender as demandas de seus clientes em todo o País. Com o investimento, a empresa também mira no mercado de papel kraft de alta performance para exportação. Mais informações: (www.westrock.com).

J – Cargos Operacionais

Com o objetivo de democratizar o acesso às oportunidades de trabalho, a JobConvo – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial, desenvolveu o app “Pesquisa Vagas”. Gratuito, o aplicativo reúne oportunidades para cargos operacionais em call centers, comércios, fábricas, indústrias e serviços gerais. Disponível nas versões Android e iOS, o “Pesquisa Vagas” utiliza inteligência artificial para conectar vagas e pessoas de acordo com perfil, salário e localização. Os candidatos cadastram dados pessoais, experiências profissionais e formação acadêmica. Saiba mais em (www.pesquisavagas.com.br).

K – Edição Especial

A Heliar, referência em baterias, está completando 90 anos. Para celebrar a longa presença no mercado, a marca está lançando a bateria Heliar Vintage, uma edição especial e comemorativa da linha Heliar Auto. O modelo tem caixa branca, tampa verde e carrega um dos rótulos mais famosos da história da Heliar. Além disso, conta com a inédita garantia de 30 meses. A bateria Heliar Vintage será comercializada por apenas três meses, nos seguintes modelos: 48 Ah, 52Ah e 60Ah, nas variações caixa alta e caixa baixa. A Heliar Vintage já está disponível na rede de máster franqueados Heliar de todo Brasil. A cada 10 carros, 5 usam a marca e 8 em cada 10 veículos pesados também são equipados pela Heliar.