Negócios em Pauta 30/06 a 02/07/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 29 de junho de 2018

A – Férias no Museu

O período mais divertido do ano está chegando para a garotada. E para celebrar, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, realiza, de 1 a 31 de julho, mais uma edição do projeto Férias no Museu. A programação está repleta de novidades e os visitantes poderão participar de jogos e brincadeiras ligadas ao imaginário de Candido Portinari, narrados e imortalizados pelo colorido de suas telas. As crianças terão a oportunidade de conhecer brinquedos e recreações da época do pintor, como piões, bugalhas, diabolôs, bilboquês, amarelinha, pula-corda, ciranda e barra-manteiga, estão entre eles. Uma verdadeira viagem à cultura. Informações: (www.museucasadeportinari.org.br).

B – Agronegócio Nacional

A Associação Brasileira do Agronegócio e a B3, Brasil, Bolsa, Balcão, promovem o Congresso Brasileiro do Agronegócio, no próximo dia 6 (sexta-feira), no Sheraton WTC São Paulo Hotel, das 8h às 19h. Com o tema central ‘Exportar para Sustentar’, o evento reforça as discussões trazidas em edições anteriores, ampliando o debate sobre pontos importantes e em sintonia com o pensamento de um país mais aberto ao comércio internacional, seja na exportação como na importação. Um dos objetivos é apresentar uma avaliação o peso geopolítico do Brasil em relação à segurança alimentar e também energética do mundo. As inscrições estão abertas no site (www.cbaabagb3.com.br).

C – Esporte & Turismo

Grandes marcas e mais de 100 palestrantes já confirmaram presença na Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, que acontece no São Paulo Expo de 19 a 21 de outubro. Entre os expositores já confirmados, destaque para a marca norte-americana Garmin, que desenvolve produtos com base na tecnologia GPS; a empresa de equipamentos de aventura Nautika, que é a mais antiga do Brasil; a Camping’s World, que fabrica e comercializa equipamentos especializados; e a Parma Wood Bike, de bicicletas feitas de madeira. O evento proporciona, ainda, experiências para todos aqueles que se identificam com os esportes outdoor. Mais informações podem ser obtidas em (www.adventurefair.com.br).

D – Design e Inovação

Fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina se reunirão nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Pró-Magno (Av. Ida Kolb, 513, Casa Verde), com estilistas, grifes, indústrias e designers, para conhecerem referências inspiradoras de componentes e materiais das próximas coleções e construções de 2019 para a moda brasileira, no Inspiramais 2019. O mercado da moda se reunirá para o alinhamento de referências do Sistema Moda para os próximos meses. O evento traz o tema “Encontros alquímicos fazem a moda”. Centenas de materiais para as estações de 2019, entre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens. A entrada é gratuita para profissionais e as inscrições podem ser feitas pelo site (www.inspiramais.com.br).

E – Computação e Sustentabilidade

Entre os dias 22 e 26 de julho, no Centro de Convenções de Natal, acontece o 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que abordará o tema: ‘Computação e Sustentabilidade’. Mercado de trabalho e comunidade acadêmica mostram como a tecnologia pode ser aplicada para diminuir o impacto ambiental provocado por setores econômicos. É um evento realizado com a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional na área de computação nacional e internacional. Dirigido a professores, universitários, estudantes do Ensino Médio e profissionais do mercado. Mais informações: (natal.uern.br/eventos/csbc2018/).

F – Missão Turca

Nesta terça-feira (7), das 9h às 18h, o WTC São Paulo Business Club em parceria com a Associação Turca de Exportadores de Elétricos e Eletrônicos, organiza uma Rodada de Negócios entre empresas turcas de produtos do segmento e empresas brasileiras poteciais parceiras e compradoras interessadas em geração de negócios internacionais. Serão reuniões assertivas, de 20 minutos e préviamente qualificadas. São 9 empresas, como Hardware e Software para Automação Industrial, Dispositivos de Medição e Controle, Cabos, Eletrodomésticos, Geradores e Tranformadores, entre outros. Se você enxergar sinergia com o perfil dessas empresas, entre em contato para agendar suas reuniões em: ([email protected]).

G – Vendas Diretas

Dados divulgados pela World Federation of Direct Selling Associations, na reunião realizada em San Diego, mostram que o Brasil manteve a liderança entre os países da América Latina no setor de vendas diretas. Com volume de vendas de R$ 45,2 bilhões em 2017, o mercado brasileiro segue na 6ª posição do ranking mundial. Com 6% do total, o país fica atrás apenas de Estados Unidos (18%), China (18%), Coreia (9%), Alemanha (9%) e Japão (8%). O resultado foi considerado positivo por Adriana Colloca, presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas. Entre as categorias com mais produtos comercializados, o destaque foi para os itens de bem-estar com 34%. Outras informações: (www.abevd.org.br).

H – Informática na Amazônia

Responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado de tecnologia local e global, por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento, o Sidia – Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia, está em busca de profissionais da área de TI. Instalado no Polo Industrial de Manaus, tem 140 vagas em diferentes colocações. Considerado um dos maiores institutos de P&D do país, atua no desenvolvimento e qualidade de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e Smart TVs, além de aplicativos para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games. Mais nformações: (http://www.sidia.org.br/trabalhe-conosco/l.php).

I – Inteligência Logística

Com mais de 200 produtores, o plantio de amendoim na região centro-oeste paulista deve seguir em alta em 2018. Para atender o maior polo de produção do país, o terminal alfandegado da Brado, localizado em Bauru, é uma das principais estruturas multimodais utilizadas pelas indústrias para o armazenamento e saída dos grãos. No último ano, a empresa movimentou 2.571 contêineres, 63 mil toneladas do produto e 42,1% de todo amendoim exportado pelo Brasil em 2017. A rota de exportação tem como principal destino a União Europeia, que recebe 45% do total de amendoim que passa pelo terminal da companhia. Deste total, 79% partem do Porto de Santos e outros 21% de Paranaguá. Saiba mais em (www.brado.com.br).

J – Executivos de Associações

Nesta segunda (2) e terça-feira (3), acontece na sede da Fecomércio o 1º Congresso Brasileiro de Gestores e Executivos de Associações (Cogea). Objetiva incentivar a troca de expertises e de soluções para fortalecer diversos tipos de associações empresariais e comerciais, gerando negócios. Através de trocas inspiradoras, capacitações e oportunidades de networking, os participantes irão descobrir como otimizar ações, fixar contatos e trabalhar em conjunto. Dezenas de palestrantes estarão abordando de forma dinâmica, soluções e integração entre as mais diversas associações estabelecidas no país. Outras informações: (www.cogea.com.br).