Negócios em Pauta 18/09/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A – Prêmio Não Aceito Corrupção

Uma iniciativa conjunta entre o Instituto Não Aceito Corrupção e o Instituto Jatobás, o prêmio é um concurso cultural destinado a estudantes universitários de graduação e pós que busca contribuir para a sensibilização, mobilização e divulgação dos conceitos relacionados ao tema do combate à corrupção, por meio do estímulo ao desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos e peças de comunicação. Podem participar, individualmente ou em equipes com até três integrantes, estudantes maiores de 18 anos. A participação de professores será por meio da orientação das equipes inscritas. Mais informações e regulamento: (www.premionaoaceitocorrupcao.com.br).

B – Olimpíada de Emprendedorismo

A Universidade Federal de Goiás, por meio de Centro de Empreendedorismo e Incubação(CEI/UFG), está com inscrições abertas para a 7ª OEU – Sétima Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, que será realizada de forma totalmente virtual. Oportunidade para mostrar talentos, inovar e ainda receber prêmios. Alunos de graduação e pós-graduação, matriculados regularmente em instituição de ensino superior público ou privado, de qualquer região do Brasil, poderão se inscrever até o dia 22 (terça-feira), exclusivamente pelo formulário eletrônico, disponível no site (www.cei.ufg.br), onde os interessados terão acesso também ao edital, com as regras do desafio.

C – Cartas de Incentivo

Para agradecer e motivar profissionais de saúde pelo trabalho desenvolvido neste momento de pandemia, alunos do Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo, escreveram cartas para as equipes dos hospitais Cruz Azul, Beneficência Portuguesa e Hospital Municipal Vereador José Storopolli. As cartas, escritas pelos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental/Anos Iniciais, levam palavras de encorajamento, solidariedade, amor, fé e incentivo para que os profissionais e os pacientes sintam-se acolhidos em um momento de dedicação ao trabalho e de cuidados com a saúde. As cartas solidárias devem ser entregues para os profissionais nas próximas semanas. A prática pedagógica promove o diálogo e o protagonismo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.

D – Programa de Estágio

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anuncia a abertura das inscrições da nova edição do seu Programa de Estágio, First Gen, para início em janeiro de 2021. Ao todo, são 80 vagas distribuídas entre as áreas de RH, Marketing, Vendas, Operações, Jurídico, TI, Finanças e Pesquisa e Desenvolvimento, com um processo seletivo 100% online e interativo, com testes gamificados e dinâmicas virtuais. O requisito básico é estar no penúltimo ou último ano de graduação. A empresa está em busca de pessoas únicas, dispostas a fazer acontecer com muita criatividade e talento. As inscrições podem ser feitas pelo link: (http://vagas.ciadetalentos.com.br/). As vagas são para as localidades de Contagem, Curitiba, São José dos Pinhais, Nova Santa Rita, São Paulo, Itu, Sorocaba, Valinhos, Petrolina e Rio de Janeiro.

E – Virtual de Idiomas

A maior rede de idiomas do planeta acaba de abrir matrículas para o novo Wizard On Virtual School, uma plataforma de ensino digital que não oferece apenas aulas online, mas sim uma inédita experiência de uma escola 100% virtual, com diversas formas de interação a distância entre alunos e professores por meio de novos recursos de aprendizagem. Diferentemente de outros serviços de ingles online, os alunos do Wizard On terão sua própria turma e seus colegas, aprendendo com professor dedicado em duas aulas ao vivo por semana, assim como acontece nas escolas físicas, porém agora de qualquer lugar. A modalidade de ensino oferece ainda um assistente pessoal de estudo dotado de inteligência artificial, o Wiz.me (https://ensino.wizard.com.br/).

F – Presenciais e Remotos

Enquanto empresas precisam conter gastos para evitar ao máximo as demissões de funcionários, outras seguem na contramão da crise, buscando contratar cada vez mais profissionais qualificados. É o caso da gigante da tecnologia Pitang Agile IT. A empresa pernambucana, referência no Nordeste, conta atualmente com mais de 40 vagas em aberto. Oportunidades são para profissionais da área de TI que moram em todo o país. São vagas para trabalhos presenciais, em Recife e São Paulo, e também para os serviços remotos, nos quais os contratados não precisarão sair de casa para desempenhar as suas funções. As vagas são para Desenvolvedor de Back End, Cloud Architect, Desenvolvedor Node Sênior, Front End Junior, Engenheiro de testes, entre outros. Para conferir e enviar o currículo, acesse o link (https://pitang.solides.jobs/).

G – Cadeias de Suprimento

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Abralog de Logística, considerado o mais tradicional e importante do setor. A premiação objetiva reconhecer profissionais e empresas que se destacaram por encontrar soluções em projetos para as cadeias de suprimento, sejam prestadoras de serviços logísticos, ou usuárias dessa atividade. Estudantes dos níveis técnico, superior e de pós-graduação também podem participar. Enfim, todo o ambiente da logística. São sete as categorias que compõem o Prêmio: Automação e tecnologia da informação; Colaboração e parcerias em logística; Estudante de logística; Logística 4.0, tecnologias disruptivas e e-business; Sistemas de movimentação, armazenagem e embalagem; Multimodalidade; e Sustentabilidade e mobilidade urbana. Mais informações e inscrições: (www.abralog.com.br).

H – Conferência do Forte

David McAllister, parlamentar alemão que hoje preside a Comissão de Assuntos Externos do parlamento da União Europeia, marcará presença na 17ª edição da Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, que acontece online, entgre os próximos dias 24 e 25. Seu discurso abre o evento, ao lado do Ministro da Defesa do Brasil, Fernando Azevedo e Silva. O tema deste ano “Novas Fronteiras e Soberania Frente aos Desafios Globais” será discutido em painéis por especialistas brasileiros e estrangeiros. Acompanhe as redes da Fundação Konrad Adenauer no Brasil para saber mais sobre o evento. Acesse pelo Instagram, Twitter ou Facebook: @kasbrasil. Inscrições pelo link (https://forms.gle/7Dy7XPzCxfHHcx5M8).

I – Sou Singular

Nesta semana (21 a 26) – Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência – a Talento Incluir – consultoria que já proporcionou emprego a mais de 7 mil pessoas com deficiência – realizará duas lives para lançar o movimento “Sou Singular” – um ato para engajar as pessoas com deficiência e empresas nessa causa. Durante as lives, Carolina Ignarra, CEO da Talento Incluir vai conversar com um dos idealizadores do movimento, Billy Saga, músico e cadeirante, com duas décadas de dedicação ao rap e ao ativismo social, também responsável pela área de Diversidade e Inclusão da Claro, além do presidente da ONG Movimento SuperAção. Para participar, basta acessar o link: (http://talento-incluir.rds.land/singularidade) ou pela redes sociais da Talento Incluir.

J – Startups Anahp 2020

Com o objetivo de dar visibilidade às principais soluções tecnológicas do setor de saúde, o Startups Anahp, projeto que integra a programação do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), prorrogou o prazo de inscrições até o próximo dia 30. Podem participar da seleção as empresas de até 20 funcionários, faturamento anual de até R$ 2 milhões e com visão clara do potencial para o mercado nacional. O regulamento completo do evento, que acontece em novembro, pode ser conferido no site (https://pt.surveymonkey.com/r/BGQVYLT) e a inscrição deve ser realizada pelo site (https://conahp.org.br/2020/).

K – Fintechs mais Relevantes

A flexibilidade trazida pelo novo ambiente digital, com a regulamentação do compartilhamento de dados bancários (open banking) e as soluções de pagamento instantâneo (fast payments), vai acelerar ainda mais a transformação do setor financeiro, descentralizando o antigo ecossistema. A inovação tecnológica – base das fintechs – já criou inúmeros novos serviços e competidores de peso na arena de negócios digitais, e não mais necessariamente dentro dos grandes bancos. Na lista das dez mais importantes iniciativas brasileiras com esse perfil, que acaba de ser divulgada pelo Prêmio iBest, apenas três são ligadas a instituições financeiras tradicionais. Conheça o os TOP 10 Brasil em Fintechs que concorrem ao Prêmio iBest: Ame Digital, Banco Next, C6 Bank. Mercado Pago, Neon, Nubank, PagSeguro, PicPay, Stone e Superdigital.